Steve Harris: "É um álbum bem coeso e sólido"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Diretor Chefe do Artistdirect.com, Rick Florino, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista/fundador do IRON MAIDEN, Steve Harris, sobre o novo projeto solo do músico, o BRITISH LION. Alguns segmentos da conversa podem ser vistos abaixo:

55 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Artistdirect.com: O que você achou do “BRITISH LION” como um todo?

Harris: “É um álbum bem coeso. Sólido. Por mais que a forma que ele tenha sido construído, por um longo período de tempo, através de pequenos pedaços aqui e ali, é quase uma maravilha que ele seja assim. Ele foi feito em tempos completamente diferentes. Estou realmente feliz com tudo. Ele flui muito bem e a escolha das músicas quase se fez sozinha.

Artistdirect.com: Você pode tentar fazer coisas que não conseguiu no passado?”

Harris: “Tentei algumas coisas diferentes. Suponho que gravar o álbum em diferentes períodos me deu o luxo de fazer isso. Por exemplo, pude deixar o som bem morto se a música assim pedisse, ou então poderia segurá-lo bem forte, mais do que estou acostumado. O som que faço com o IRON MAIDEN é bem preciso. Tenho que atravessar três guitarristas para isso. [...] Com algumas destas músicas pude experimentar mais com outras guitarras e melodias. Fazer tudo aos pedaços não é a forma que eu gosto de gravar, mas tudo em minha vida é ditado pelo que o MAIDEN está fazendo (risos).”

Artistdirect.com: Houve certa liberdade com o BRITISH LION?

Harris: “Ele é bem diverso, mas eu não acho que tínhamos isso em mente. Escrevíamos aquilo que achávamos certo, da mesma forma que também fazemos com o IRON MAIDEN. Não decidimos a direção do álbum com antecedência. Não analisamos o que fazemos até tudo estar pronto. Somente analisamos tudo quando conversamos com as pessoas após o trabalho.”

Artistdirect.com: Quando você criou o nome “BRITISH LION”?

Harris: “Criei-o há muito tempo atrás. Quando conheci esses caras, eu os estava ajudando de todas as formas, compondo, agenciando, produzindo, entre outras coisas. Nesta época nomeei a banda de “BRITISH LION”. Achei ser um nome bem forte, e quando tudo implodiu pensei em usar o nome para mim algum dia. Agora já o fiz.”

Para a entrevista completa, em inglês, visite o link abaixo.

http://www.artistdirect.com/entertainment-news/article/steve...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de outubro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor

55 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"2800 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."667 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego880 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1305 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Iron MaidenIron Maiden
Grande inspiração para James Hetfield, do Metallica

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

MetallicaMetallica
Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos3669 acessosBaixistas: vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal5000 acessosKiss: O segredo da maquiagem da banda

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online