Road to Metal: exclusiva com Anneke Van Giersbergen
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 14 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O site Road to Metal conversou com a vocalista Anneke (ex-The Gathering), que nos contou sobre sua carreira solo, sobre seu mais novo álbum "Everything is Changing", além de algumas coisas de sua carreira e também saber um pouquinho mais sobre essa talentosa cantora e compositora.
Confira alguns trechos da entrevista:
RTM: Bem, eu gostaria de saber as coisas que te inspiram para compor o novo álbum, e qual é o significado do título dele para você (Everything Is Changing)?
AVG: Para mim, a vida em geral é sobre a mudança e lidar com essas mudanças. Eu acredito em movimento, não em estagnação. Às vezes as mudanças acontecem lentamente, mas ultimamente parece que tudo está acontecendo muito mais rápido. Eu posso ver isso no mundo à nossa volta - mais e mais pessoas não estão colocando-se com injustiça por mais tempo.
RTM: Por que você decidiu não utilizar o nome "Agua de Annique" neste álbum? Você usará apenas o seu nome a partir de agora?
AVG: Eu não acho que muitas pessoas entenderam por que eu comecei a trabalhar sob esse nome, de qualquer maneira. Eu acho que eu estava com medo de ser capitã do meu próprio navio, e a ideia de "estar em uma banda" parecia lógica para mim, mas agora eu me sinto confiante o suficiente para mostrar ao mundo: "ESTA SOU EU!"
RTM: Muitas pessoas ainda perguntam-lhe sobre a saída do The Gathering? Pessoalmente eu acho que esta decisão acabou sendo certa, pois o The Gathering estava tomando um caminho muito experimental, e eu prefiro ouvi-la assim, como esta soando em seu trabalho, com mais melodia, mais sentimento... Como você avalia essa decisão hoje e para ter mais liberdade musical foi uma das razões para deixar a banda?
AVG: Inicialmente eu não estava pensando tanto em liberdade musical. Eu sempre tive interesse em trabalhar com um monte de pessoas diferentes (NR: falamos já na introdução desta matéria sobre as vária parcerias e colaborações de Anneke em bandas de vários estilos). Isso não era algo que os caras viam com bons olhos, mas eu queria, principalmente, ter um maior controle da minha própria agenda. Naquela época, eu era a única com um filho, e eu queria ser capaz de estar a disposição de minha pequena família um pouco mais. Eu também tinha o desejo de gravar minhas próprias músicas um dia, sem ninguém interferindo. Em um certo ponto, tudo isso veio junto e eu sabia que tinha que fazer uma mudança. Foi a decisão mais difícil da minha vida.
Para conferir a entrevista na íntegra acesse o link:
http://roadtometal.com.br/2012/08/anneke-van-giersbergen-esta-sou-eu.html
Para conferir a entrevista original em inglês acesse o link:
http://www.roadtometal.com.br/2012/08/anneke-van-giersbergen-this-is-me.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Blaze conta que fim levaram as músicas compostas para seu terceiro disco com o Maiden
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



