Ugly Kid Joe: vocalista fala sobre Ozzy e Motorhead
Por Charley Gima
Fonte: MiG 18 / FuteRock
Postado em 11 de agosto de 2012
Whitfield Crane, vocalista da banda Ugly Kid Joe, em tour pelo Brasil, falou com exclusividade com Charley Gima, editor do blog MiG 18 e FuteRock e disse várias coisas interessantes, entre elas a dica de Phil do Motorhead para aproveitarem a segunda chance e o passeio de moto pelos arredores de Londres com Ozzy Osbourne após um show no estádio de Wembley.
A entrevista completa pode ser vista nos blogs MiG 18 (http://cgima.wordpress.com/ ) e FuteRock (http://futerock.com/ ). Veja abaixo os principais trechos deste bate papo.
Tive o privilégio de conversar com Whitfield Crane, vocalista da banda, que mostrou-se extremamente simpático e atencioso. A entrevista foi realizada na cobertura do hotel em que estavam em São Paulo, e Crane estava muito empolgado em estar novamente no Brasil e antes da entrevista começar ele dizia que São Paulo era grande e maravilhosa e ficou pasmo quando me perguntou se era verdade que os helicópteros que ele via passar a toda hora eram usados como táxi na cidade. Veja abaixo os melhores momentos da entrevista.
MiG 18 – Olá Crane, pra começar, quais lembranças você carrega do Brasil de sua última passagem por aqui?
Whitfield Crane – Nossa, o Brasil é maravilhoso! São Paulo é uma cidade que vai estar sempre na minha memória! Foi aqui que tocamos em um festival junto com Live, Sepultura e Robert Plant. Era uma multidão imensa e muito participativa! Aquele momento é um desses momentos que eu nunca me esquecerei!
MiG 18 – Falando em tocar em grandes estádios, eu vi o show de vocês no estádio de Wembley em 1995, quando vocês tocaram junto com Van Halen e Bon Jovi. Você teria alguma história diferente pra nos contar sobre este show?
Whitfield Crane – Uau, você estava lá? Aquele show foi o máximo! Eram três noites sold out em Wembley e tocamos com Bon Jovi e Van Halen em duas destas noites. Uma história legal foi a de que levamos um fã no palco e o presentamos pra galera como nosso mais novo fã. Era o Jack Ousbourne, filho do Ozzy! Depois daquele show fui até a casa do Ozzy pra entrevista-lo para uma revista, eu era o entrevistador. Cheguei na mansão dos Ousbornes e uma coisa que me marcou foi a fragilidade do Ozzy, ele já andava com uma certa dificuldade e não lembrava em nada aquele madman que vemos no palco. Mas aí a coisa mudou de figura quando ele me convidou pra darmos uma volta de moto. Quando ele sentou na moto dele, parecia outra pessoa! Ele "vestiu" a moto e sua energia ficou diferente, o cara parecia muito mais forte e jovial! Saímos pra andar de moto pelos arredores londrinos, aquilo era surreal! Você pode imaginar andar de moto com o Ozzy após tocar no estádio de Wembley lotado? Inesquecível!
MiG 18 – A banda está voltando após 16 anos parada, o que você fez neste período?
Whitfield Crane – Me dediquei a vários projetos e bandas paralelas. O Ugly Kid Joe estava parado mas eu continuei musicalmente na ativa. Aproveitei também para mochilar um pouco e conhecer outros países como a Índia.
MiG 18 – Você fez como o Jim Morrison? rs
Whitfield Crane – Sim, mas não morri com 27 anos! Rs
MiG 18 – E a banda voltou à ativa apenas para estes shows ou podemos esperar um disco novo do Ugly Kid Joe?
Whitfield Crane – Sim, voltamos à ativa e estamos trabalhando em novas músicas para um novo CD. Lançamos Stairway to Hell e ficamos felizes com o resultado e a repercussão. Estava na Europa vendo um show do Motorhead quando me convidaram pra subir no palco. Na saída o Phil me pegou pelo braço e disse: "aproveitem essa volta, muita gente não consegue ter nem a primeira chance e vocês estão tendo uma segunda chance, não deixe isso passar batido e faça valer a pena!". E é verdade, estamos tendo esta segunda chance e queremos aproveitá-la ao máximo!
MiG 18 – Você está no país da próxima Copa do Mundo, você gosta de futebol?
Whitfield Crane – Sim, é um esporte fascinante! Assisti a uma partida da Copa de 94, nos EUA. Eu só gostaria de saber porque os americanos chamam o que eles jogam de futebol, pra começar o futebol americano se joga com as mãos! vai entender... rs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



