Ugly Kid Joe: vocalista fala sobre Ozzy e Motorhead
Por Charley Gima
Fonte: MiG 18 / FuteRock
Postado em 11 de agosto de 2012
Whitfield Crane, vocalista da banda Ugly Kid Joe, em tour pelo Brasil, falou com exclusividade com Charley Gima, editor do blog MiG 18 e FuteRock e disse várias coisas interessantes, entre elas a dica de Phil do Motorhead para aproveitarem a segunda chance e o passeio de moto pelos arredores de Londres com Ozzy Osbourne após um show no estádio de Wembley.
A entrevista completa pode ser vista nos blogs MiG 18 (http://cgima.wordpress.com/ ) e FuteRock (http://futerock.com/ ). Veja abaixo os principais trechos deste bate papo.
Tive o privilégio de conversar com Whitfield Crane, vocalista da banda, que mostrou-se extremamente simpático e atencioso. A entrevista foi realizada na cobertura do hotel em que estavam em São Paulo, e Crane estava muito empolgado em estar novamente no Brasil e antes da entrevista começar ele dizia que São Paulo era grande e maravilhosa e ficou pasmo quando me perguntou se era verdade que os helicópteros que ele via passar a toda hora eram usados como táxi na cidade. Veja abaixo os melhores momentos da entrevista.
MiG 18 – Olá Crane, pra começar, quais lembranças você carrega do Brasil de sua última passagem por aqui?
Whitfield Crane – Nossa, o Brasil é maravilhoso! São Paulo é uma cidade que vai estar sempre na minha memória! Foi aqui que tocamos em um festival junto com Live, Sepultura e Robert Plant. Era uma multidão imensa e muito participativa! Aquele momento é um desses momentos que eu nunca me esquecerei!
MiG 18 – Falando em tocar em grandes estádios, eu vi o show de vocês no estádio de Wembley em 1995, quando vocês tocaram junto com Van Halen e Bon Jovi. Você teria alguma história diferente pra nos contar sobre este show?
Whitfield Crane – Uau, você estava lá? Aquele show foi o máximo! Eram três noites sold out em Wembley e tocamos com Bon Jovi e Van Halen em duas destas noites. Uma história legal foi a de que levamos um fã no palco e o presentamos pra galera como nosso mais novo fã. Era o Jack Ousbourne, filho do Ozzy! Depois daquele show fui até a casa do Ozzy pra entrevista-lo para uma revista, eu era o entrevistador. Cheguei na mansão dos Ousbornes e uma coisa que me marcou foi a fragilidade do Ozzy, ele já andava com uma certa dificuldade e não lembrava em nada aquele madman que vemos no palco. Mas aí a coisa mudou de figura quando ele me convidou pra darmos uma volta de moto. Quando ele sentou na moto dele, parecia outra pessoa! Ele "vestiu" a moto e sua energia ficou diferente, o cara parecia muito mais forte e jovial! Saímos pra andar de moto pelos arredores londrinos, aquilo era surreal! Você pode imaginar andar de moto com o Ozzy após tocar no estádio de Wembley lotado? Inesquecível!
MiG 18 – A banda está voltando após 16 anos parada, o que você fez neste período?
Whitfield Crane – Me dediquei a vários projetos e bandas paralelas. O Ugly Kid Joe estava parado mas eu continuei musicalmente na ativa. Aproveitei também para mochilar um pouco e conhecer outros países como a Índia.
MiG 18 – Você fez como o Jim Morrison? rs
Whitfield Crane – Sim, mas não morri com 27 anos! Rs
MiG 18 – E a banda voltou à ativa apenas para estes shows ou podemos esperar um disco novo do Ugly Kid Joe?
Whitfield Crane – Sim, voltamos à ativa e estamos trabalhando em novas músicas para um novo CD. Lançamos Stairway to Hell e ficamos felizes com o resultado e a repercussão. Estava na Europa vendo um show do Motorhead quando me convidaram pra subir no palco. Na saída o Phil me pegou pelo braço e disse: "aproveitem essa volta, muita gente não consegue ter nem a primeira chance e vocês estão tendo uma segunda chance, não deixe isso passar batido e faça valer a pena!". E é verdade, estamos tendo esta segunda chance e queremos aproveitá-la ao máximo!
MiG 18 – Você está no país da próxima Copa do Mundo, você gosta de futebol?
Whitfield Crane – Sim, é um esporte fascinante! Assisti a uma partida da Copa de 94, nos EUA. Eu só gostaria de saber porque os americanos chamam o que eles jogam de futebol, pra começar o futebol americano se joga com as mãos! vai entender... rs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada
A primeira banda de rock genuinamente brasileira que foi além de versões de estrangeiros

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



