Michael Monroe: falando com exclusividade ao Whiplash.net

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista finlandês MICHAEL MONROE (ex-HANOI ROCKS) virá ao Brasil para uma apresentação única no próximo dia 25/05. Uma semana antes do show com sua banda solo, MICHAEL bateu um rápido papo com o site Whiplash.net.

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ganhador dos prêmios de melhor álbum de Rock por "Sensory Overdrive" e "Banda do Ano", ambos em 2011, MICHAEL foi recentemente comtemplado ainda com o título de "Personalidade do Ano" e falou um pouco sobre sua expectativa para o show no Brasil, o mais recente álbum e o seu passado.

Confira abaixo a entrevista.

Olá Michael! Primeiramente gostaria de agradecê-lo pela entrevista. Whiplash.net é um site brasileiro de Rock e Metal e estou muito orgulhoso de entrevistá-lo.

MICHEAL MONROE: Olá! O prazer é meu.

Muitas pessoas o consideram o grande criador do Glam Rock e do Hair Metal. O que você pensa sobre isso e como você vê a cena atual?

MICHAEL MONROE: Pessoalmente eu poderia nunca me identificar com o chamado Hair Metal e se eu tive alguma coisa a ver com a criação desta cena foi totalmente sem intenção.

"Sensory Overdrive" está indo muito bem e ganhou o prêmio "Melhor álbum do Ano de 2011". A banda também ganhou o prêmio de "Banda do Ano de 2011" no "The Emma Gaala" (Nota do redator - prêmio na Finlândia semelhante ao Grammy). Você acredita que este álbum é um dos melhores da sua carreira? Qual música do álbum você prefere tocar ao vivo?

MICHAEL MONROE: Sim, eu acho que é um dos melhores álbuns da minha carreira. Eu gosto muito de tocar todas ao vivo, especialmente "Trick Of The Wrist" e "Got Blood".

O guitarrista Dregen recentemente substituiu Ginger na banda. Como foi a saída do Ginger e a escolha do novo guitarrista?

MICHAEL MONROE: Ginger saiu em paz. Ele apenas não queria mais ficar tanto tempo em turnê. Nós fomos muito sortudos de achar Dregen para substituí-lo tão rapidamente.

No dia 25 de maio você e sua banda tocarão ao vivo no Brasil pela primeira vez. O que você sabe sobre os fãs brasileiros e qual é sua expectativa para o show?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MICHAEL MONROE: Eu ouvi que os fãs brasileiros são muito apaixonados e tenho certeza de que será um grande show, com uma grande vibração.

Eu ouvi seu álbum ao vivo "Another Night In The Sun" muitas vezes e a energia é incrível! É um genuíno show de Rock N' Roll! Os fãs brasileiros podem esperar esta energia para o show do Inferno Club, em São Paulo?

MICHAEL MONROE: Certamente! Esta é a idéia. Esta é uma banda com uma grande energia Rock N' Roll, especialmente ao vivo.

Falando um pouco do passado. Eu gosto muito do álbum do projeto JERUSALEM SLIM, mas já li sua opinião sobre este trabalho com o guitarrista STEVE STEVENS (BILLY IDOL). Você teve (ou tem) alguma relação com ele depois disso e esta experiência foi uma que deve ser esquecida por você?

MICHAEL MONROE: Não foi uma boa experiência para mim e é o álbum que menos gosto da minha carreira. Mas se você gosta do disco, eu acho que não foi uma completa falta de tempo.

(Nota do redator: se você quiser saber sobre este álbum e sobre tudo que rolou por trás da sua gravação, acesse a resenha aqui no Whiplash neste link -

Resenha - Jerusalem Slim - Jerusalem Slim

E sobre o Vince? Você conversou com ele alguma vez após o trágico episódio da morte do baterista Razzle? (Nota do Redator: em 1984, Vince Neil (vocalista do MÖTLEY CRÜE) se envolveu em um acidente de carro que resultou na morte do então baterista do HANOI ROCKS Nicholas Razzle).

MICHAEL MONROE: Se você se refere a Vince Neil - eu nunca encontrei o cara.

Obrigado pela entrevista Michael! Nos vemos dia 25/05!

MICHAEL MONROE: Obrigado a você! Tudo de melhor!

O vocalista se apresenta em São Paulo no dia 25 de maio próximo, no Inferno Club.

Serviço:
Dark Dimensions apresenta MICHAEL MONROE no Brasil
Data: 25 de maio (sexta-feira)
Horário: 23h
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Tel: (11) 3120-4140.
Site: www.infernoclub.com.br

Ingressos:
Pista 1º Lote R$ 80,00 (Promocional Antecipado e Estudante)
Pista 2º Lote R$ 90,00 (Promocional Antecipado e Estudante)
Pontos de Venda: Lady Snake e Rockland (Galeria do Rock)
Venda Online: http://darkdimensions.webstorelw.com.br
Imprensa: (13) 9161.6267 - [email protected]




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hanoi Rocks"


Michael Monroe: Axl Rose é um verdadeiro roqueiroMichael Monroe
"Axl Rose é um verdadeiro roqueiro"


Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline