Mad Max: um set-list mais oitentista em 2011
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Pages.gr
Postado em 02 de março de 2012
A banda alemã de Hard Rock / Heavy Metal MAD MAX soltará em março próximo seu décimo primeiro disco, Another Night Of Passion; que será continuação do LP Night Of Passion, de 1987. Esse novo disco virá com um CD ao vivo de bônus, "Live in Berlim: Official Bootleg", que foi originalmente distribuido em 2011.
Esse álbum Ao Vivo, que na época do lançamento pretendia ser comercializado somente nos shows do grupo, foi o foco do papo que Juerguen Breforth (guitarrista, empresário e membro original do MAD MAX) teve recentemente o com site grego Rockpages. Confira abaixo, na entrevista realizada por Sakis Nikas, uma geral dos últimos anos do MAD MAX:
Rockpages.gr: Juergen, o fato que o MAD MAX está para comemorar trinta anos de carreira teve influência no lançamento do primeiro disco ao vivo do grupo?
Juergen Breforth: Não - não é essa coisa de álbum de aniversário! É um lançamento mais ou menos não oficial... é para promoção e para nossos fãs que virão aos próximos shows! Muitas companhias nos perguntaram se queríamos lançar o "bootleg (nota: disco ao vivo não oficial)" oficialmente, mas pelo momento queremos ter esse disco com um lançamento muito especial para nossos fãs e não para industria!
Rockpages.gr: Por que demorou quase trinta anos para vocês aparecerem com disco ao vivo?
Juergen Breforth: (risadas)... ótima questão! Nós sempre pensamos em um álbum ao vivo e recebemos muitos pedidos de lançarmos um show em DVD. A resposta é bem simples: nós não estávamos felizes com a qualidade técnica do material que tinhámos. Então, veio a idéia de lançá-lo como um "disco pirata" só para os fãs. A qualidade da gravação não é perfeita, mas ela mostra a banda em excelente forma: crua, honesta e sem reparos!
Rockpages.gr: O som da gravação não foi mexido em estúdio... fica óbvio o porquê de ter sido adicionado o sub-título "offical bootleg (disco pirata oficial, em tradução livre)". Vocês planejavam gravar esse show em específico, ou foi decidido que ele seria utilizado depois da audição da gravação?
Juergen Breforth: Nós não queríamos sacanear nossos fãs - então, o batizando oficialmente de "bootleg" todo mundo sabe o que esperar. Nosso baterista Hans estava gravando todos shows com seu pequeno gravador de MP3. Esse show de Berlin, que é apresentado no CD, foi o nosso favorito. Nós gravamos o gravamos numa tour como "convidados especiais" do AXEL RUDI PELL numa casa chamada HuxLeys, que teve lotação máxima essa noite. Era uma vibração maravilhosa! Foi uma daquelas noites que sentimos uma vibe muito especial!
Rockpages.gr: Olhando o track-list, é óbivio que a vasta maioria das músicas é dos últimos três discos. O quê os fez decidir por essa seleção de músicas e por que não há mais músicas dos álbums dos anos 80 no CD?
Juergen Breforth: Quando fizemos essa turne com o AXEL RUDI PELL em 2009 nós estávamos promovendo o disco "Here We Are" e queríamos apresentar as músicas novas para nossos fãs. Se você conferir os shows que o MAD MAX fez em 2011, você irá perceber que o set-list é mais um BEST OF, com muitas músicas oitentistas.
Rockpages.gr: Em 2010, o MAD MAX lançou seu nono disco de estúdio. Você gostaria de nos contar algo sobre esse disco e o que o pessoal achou dele?
Juergen Breforth: Nosso último disco de estúdio chama-se "Welcome America"! Nosso sonho rock'n'roll se tornou realidade quando o MAD MAX foi convidado para o famoso Rocklahoma Festival nos Estados Unidos em 2009 e em 2010 nos dividimos o palco com bandas como RATT, WARRANT, DANGER DANGER, STRYPER, ZZ TOP, CINDERELLA, NIGHTRANGER e muitos outros que são como heróis para gente. No disco "Welcome America" nós contamos aquelas pequenas estórias que aconteceram mesmo com a gente nos E.U.A., as pessoas que conhecemos e sobre a vida de uma pequena banda de rock da Alemanha no gigantesco E.U.A.
Rockpages.gr: Membro desde a década de oitenta, o baterista Axel Kurse decidiu sair da banda há três anos. Como sua falta afetou o MAD MAX:
Juergen Breforth: Nós somos muito amigos do Axel e de sua banda JADED HEART. Há algumas semanas os caras do JADED HEART tocaram num festival muito legal na Alemanha, que o head-liner era o CINDERELLA. Axel quis concentrar seus talentos musicais no JADED HEART e nós achamos um cara maravilhoso e muito talentoso da Holanda chamado Hans in 't Zandt para substituir o Axel.
Rockpages.gr: Michael Voss (vocalista e guitarrista do MAD MAX desde 1983) colabora regularmente com o MICHAEL SCHENKER. Isso ajuda muito no reconhecimento e na popularidade do MAD MAX?
Juergen Breforth: Para o MAD MAX é uma honra que Michael Voss faça turnês com o M.S.G. Michael Schenker é um dos últimos verdadeiros guitar heros, além de ser conhecido e admirado no mundo todo por fãs e músicos. No novo disco do Michael Schenker (Temple Of Rock), Michael Voss faz os vocais principais na maioria das músicas. Então, eu tenho certeza que muita gente que não é familiarizada com as músicas do MAD MAX ou as do Michael Voss no CASANOVA virão nos conhecer agora.
Rockpages.gr: O SCORPIONS anunciou ano passado que pretendem se aposentar, após 40 anos no ramo musical. Você gostaria de comentar isso?
Juergen Breforth: Nós conhecemos o SCORPIONS muito bem e eles sempre foram uma inspiração para a gente. Eles são a maior banda alemã de todos os tempos. Eu já os assisti algumas vezes na sua tour de DESPEDIDA e eles ainda estão arrasando! Nós esperamos que a turnê de DESPEDIDA deles dure para sempre (risadas)! E eu tenho plena certeza que Rudolf Schenker vai continuar detonando no rock!
Rockpages.gr: Juergen, do que você se lembra da sua última visita à Grécia com o MAD MAX?
Juergen Breforth: Foi uma época maravilhosa! Atenas foi um sonho. Em dias como os de hoje, com todos esses problemas econômicos, eu sei que é díficil para os produtores levarem bandas pequenas como o MAD MAX para a Grécia. Mas estamos prontos para qualquer chamado!
Rockpages.gr: Nos últimos cinco ou seis anos o MAD MAX parece estar mais ativo do que nunca. Como você vê o futuro da banda? Quais seus planos para os dias que virão?
Juergen Breforth: Absolutamente! Faremos tours pelo mundo todo! Temos um novo álbum de estúdio planejado para 2012, mas por enquanto nós temos esse ótimo Bootleg ao vivo tanto para promover a banda quanto como um presente para nossos fãs. Por favor confiram nosso site oficial - http://www.madmax-music.com/ - para todas as novidades. Finalmente, queremos agradecer a Rockpages Web Magazine por toda ajuda! GREECE ROCKS!
Entrevistador: Sakis Nikas.
Fotos: RockPages, Nina Vollmer e MainPost.
Nota: logo após esse entrevista o baterista Hans in 't Zandt saiu do MAD MAX, cedendo espaço para o retorno de Axel Kurse. O vindouro disco de estúdio "Another Night Of Passion" já contará os talentos de Axel Kurse no comando das baquetas.
Site relacionado:
MAD MAX no myspace (em inglês):
http://www.myspace.com/madmaxmusic/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps