Nothgard: Entrevista sobre gravação de Warhorns Of Midgard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Caio Bueno, Fonte: Banda Nothgard, Tradução
Enviar Correções  

Esta entrevista foi realizada com Dom vocalista e guitarrista da banda Nothgard. Dom nos contou um pouco sobre a gravação do álbum 'Warhorns Of Midgard'.

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

O que aconteceu para Rosh sair da banda?

Rosh não estava habilitado para passar tempo suficiente com a banda e portanto seu compromisso diminuiu até o último momento. Ele tem muito trabalho e também quer se concentrar mais na sua carreira agora. Isto está completamente bem para gente, e desejamos a ele o melhor!

Seu primeiro álbum chamado 'Warhorns Of Midgard' é um excelente álbum e com isto vocẽs tiveram a chance de sair em turnê e várias outras coisas... Mas conte-nos como foi o processo de composição, produção e as músicas.

Nós gravamos o álbum em dois estúdios diferentes. Nós conhecemos os donos dos estúdios, são nossos amigos. Um foi responsável pelas guitarras, baixo, bateria e vocal, e o segundo gravou as partes de teclado. Após terminarmos as gravações nós fomos ao bem conhecido estúdio alemão One-Stage-Studio que pertence a Andy Classen, que também gravou bandas como Legion Of The Damned. Ele re amplificou, mixou e masterizou as nossas coisas e deu a Warhorns Of Midgard o som limpo e pesado. Essa foi uma boa decisão. Sobre as músicas: Algumas foram escritas um ou dois anos antes de entrarmos nos estúdios, e de outra maneira há músicas que foram desenvolvidas algumas semanas antes.

Dom e Daniel, quais equipamentos vocês usam ao vivo e em estúdio?

Nós dois usamos guitarras Jackson e ESP. Para a re amplificação nós usamos Dom's "Diezel" amp. Ao vivo usamos o que nos oferecem (a maioria ENGL) ou nosso próprio amplificador, Diezel e Laney.

Como a Nothgard conseguiu contrato com a Black Bards?

Nós tivemos o conselho de enviar a nossa demo para a Black Bards em busca de um contrato. Nosso amigo vocalista do Wolfchant nos indicou, então tudo deu certo.

Agora com o novo tecladista, o Nothgard está planejando alguns shows?

Nós não conseguimos um novo tecladista, e pela primeira vez nós não queremos contratar um. Nós usamos sistema de sampler para as partes orquestrais como várias bandas fazem. Mas vocẽ não consegue saber a diferença! E sim definitivamente nós estamos planejando novos shows e temos alguns confirmados para 2012.

Tem alguma ideia de quando o novo álbum será lançado?

Nós vamos gravar isto no próximo verão/outono e em seguida, veremos quanto trabalho faltará. Pensamos que será lançado no segundo semestre de 2012.

Sobre a cena metal na Europa, quão fácil ou dificil é viver e sobreviver tocando em uma banda de metal?

Na verdade a nossa cena metal européia é ótima. Nós temos vários festivais e se você quiser, vocẽ pode ir a uma festa de metal todo final de semana. Mas de outra maneira isso poderia ser difícil, porque nós temos várias bandas de metal, então é dificil ter um show com uma boa audiência as vezes. Mas no geral é otimo.

Nothgard é uma banda 'nova' na cena mundial, mas quando escutamos a sua música nós sentimos como 'esses caras tocam metal desde quando nasceram' Então, qual é a influência em geral do Nothgard?

Obrigado! Nós temos várias influências diferentes. Todo mundo tem seu estilo preferido de metal e então nós tentamos combinar nossos interesses. O resultado: 'Warhorns Of Midgard' e Nothgard. Fora folk e pagan metal há também muito death metal melódico na nossa música e as vezes também uma parte clássica. Então para todos os leitores, chequem nosso álbum "Warhorns Of Midgard".

Alguma dica para novas bandas que querem estar em turnê, tocar e viver com suas músicas?

Hmm, na verdade a única coisa que poderíamos mencionar é a necessidade de amar o que você faz. ;-)

E por último uma pergunta engraçada e estúpida, mas ainda boa! Quem ama mais cerveja no Nothgard?

Haha! Boa pergunta. Todo mundo em nossa banda ama cerveja, mas o que mais ama cerveja provavelmente é o Dom.

Obrigado pelo seu tempo caras, e eu espero poder ver vocẽs tocando aqui no Brasil o mais rápido o possível! Várias bandas alemãs tocaram aqui, gravaram DVD'S. Agora é a sua hora de conquistar o mundo. Obrigado por sua música, Cheers and Beers.

Também gostamos de lhe enviar a entrevista. Espero poder tocar em terras brasileiras. Salut!!!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"


Sobre Caio Bueno

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin