Casa das Máquinas: Entrevista com Mario Testoni Filho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Blog Louco Motor, Fonte: blogloucomotor.blogspot.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Louco Motor - Primeiramente, agradeço a colaboração com o blog em disponibilizar seu tempo para esta entrevista. Enfim, O Casa das Máquinas surgiu lá no começo dos anos 70 com um som revolucionário para o rock brasileiro, pegando as melhores influências da época. Há pouco tempo a banda fez uma pausa para voltar com todo o gás em 2010 e com o ânimo renovado. Sem dúvida é uma alegria para todos nós, mas como é voltar a tocar sempre com essa vontade após tantos anos de estrada?

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Mario Testoni Filho - Bem, primeiro é uma grande satisfação poder estar tocando e sendo aceito pelo público com um repertório que fez sucesso na década de 70, segundo que quando se faz aquilo o que gostamos, amamos, curtimos de verdade, sempre vai parecer que estamos no "início de novo".

Louco Motor - O Casa sempre teve um grande rodízio de músicos, todos de altíssima qualidade. Eu tive o prazer de ver um show de vocês no SESC de São Carlos e fiquei espantado com o novo vocalista, que deixou as músicas ainda mais vibrantes. Como foi a escolha dessa nova formação e ela continua assim em 2012?

Mario Testoni Filho - Apesar de ter tido algumas mudanças, os músicos que andaram pelo Casa sempre foram altamente profissionais, a escolha do João Luiz, atual cantor do Casa, se deu por uma indicação do Marinho Thomaz, baterista do Casa, o Fábio e o Leonardo foram os últimos a ingressar nessa nova formação que deve continuar sim, não só em 2012, mas, se Deus quiser, por vários anos.

Louco Motor- Ainda falando sobre os integrantes. Como já foi dito, muitos músicos passaram pela banda, assim como aconteceu e acontece em diversas bandas nacionais. Vocês acham que a troca constante de integrantes atrapalha o trabalho dos grupos?

Mario Testoni Filho - Bom, no Casa as mudanças não foram tantas, tivemos alguns experimentos para conseguir chegar nessa que é a formação atual do Casa, mas acho que se é preciso haver mudanças, porque não?

Louco Motor - Bom, não é novidade que o rock n roll no Brasil não é o estilo mais popular comentado na mídia e algumas vertentes, como o Hard Rock, por exemplo, continuam na mesma situação, senão piores, tendo que disputar espaço com bandas que só tocam cover e etc. Na visão de vocês, desde os anos 70, qual é o balanço do rock no nosso país? As bandas tem espaço garantido, como é?

Mario Testoni Filho - Na verdade sempre foi muito difícil, mas o engraçado é que mesmo sendo difícil sempre houve espaço para o Rock, principalmente o de qualidade, o exemplo vivo, sem puxar o próprio saco, é o Casa, que mesmo sem estar na mídia há muitos anos, consegue arrastar um público cada vez maior e mais jovem.

Louco Motor - Uma crítica constante dos músicos está relacionada ao público. Na opinião de vocês, existe desinteresse por falta de quem curte rock ou o problema é outro?

Mario Testoni Filho - O desinteresse não é daquele que curte Rock, mas sim de todos, é impressionante a falta de cultura que vivemos, apesar de termos músicas de péssima qualidade tanto na letra como na melodia e harmonia, temos hoje em dia uma NET (internet*) que faz você conhecer de tudo, não acredito que quem ouve e gosta dessas "músicas", tem conhecimento de outras. Falta vontade de pesquisa, conhecimento, cultura, e isso não é culpa só do público, mas sim das redes de divulgação, GLOBO, BANDEIRANTES, RECORD, SBT, etc. E até do próprio governo, afinal é mais fácil doutrinar um povo que não pensa, que não pesquisa, não corre atrás de novidades, mesmo que sejam de anos atrás.

Louco Motor - Como vocês veem a relação das bandas e músicos com a internet? Não dá para fugir dela, mas ainda assim muita gente insiste em “bater de frente”.

Mario Testoni Filho - Eu acho muito proveitoso, acabo de me formar em regência e composição, e tive uma matéria que se baseava em pesquisas no Youtube, desde músicas da Grécia antiga até as mais atuais. Não tenho nenhum problema em disponibilizar as músicas que pretendemos gravar na NET (*).

Louco Motor - Quais os lugares do Brasil em que o Casa das Máquinas é melhor recebido? E como a moçada mais jovem enxerga o trabalho de vocês?

Mario Testoni Filho - Temos uma grande aceitação do Rio de Janeiro para o Sul do país, inclusive cidades do interior desses Estados. Fico surpreso com a quantidade de jovens que vão aos Shows e cantam todas as músicas, as vezes sabendo as letras melhor que eu mesmo (rssss). Isso mostra que devemos continuar, e o mais breve possível apresentar pra essa galera músicas inéditas.

Louco Motor - Agora, voltando a falar da nova fase de vocês. O que a gente pode esperar daqui para frente? novos trabalhos? Turnês pelo Brasil? Afinal, 2012 acaba o mundo (rs).

Mario Testoni Filho - É verdade, 2012 acaba o mundo para os bregas, ignorantes, incultos, etc, (rs). Como disse antes, pretendemos lançar algumas músicas inéditas, talvez um CD com um DVD, provavelmente independente, disponibilizando as músicas na NET (*) e em nosso site, e vender em Shows pelo Brasil. Continuaremos na estrada se Deus assim permitir.

Louco Motor - Bom, quero agradecer mais uma vez convidá-lo para mais participações no blog Louco Motor. Mas enfim, este espaço final é para falar de qualquer coisa, deixar um recado para o público que gosta de vocês e para todos que curtem rock no Brasil, até para os que não curtem também.

Mario Testoni Filho - Quero agradecer pelo espaço cedido para o Casa das Máquinas.

Mario Testoni Filho - Galera se vocês querem ser músicos, ou seguir qualquer outra profissão ligada as artes, lembrem-se que vocês serão os responsáveis pelo que o público irá consumir, sendo assim é de vital importância que se tenha um conhecimento sério daquilo que irão apresentar, chega de lixo nas rádios e tvs, aliás, chega de emissoras que não apresentam nada de útil, se cada um de nós se recusar em dar audiência para essas emissoras, ou elas mudam ou fecham!

Mario Testoni Filho - Um beijão no coração de todos vocês !!!!!!!!!!!

Mario Testoni Filho - Longa vida ao Rock and Roll !!!!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Casa Das Maquinas"

Musical BoxMusical Box
Pholhas, Casa das Máquinas e Womp! na estréia da coluna

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Casa Das Maquinas"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"3864 acessosKiss: veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Blog Louco Motor

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online