Rhapsody Of Fire: entrevista com Fabio Lione no Metaltrails

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Metaltrails.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Metaltrails.com conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista da banda italiana RHAPSODY OF FIRE, Fabio Lione. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:

1954 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?

Alex (Metaltrails.com): Olá Fabio, obrigado por ter tido um tempo para esta entrevista! O que vocês da banda estão fazendo agora?

Fabio: Obrigado! Bem, no momento estamos planejando uma nova turnê europeia e tenho certeza que tudo será incrível! Nossos fãs querem ver e ouvir algo realmente grandioso e como sempre, nós só queremos dar-lhes o melhor que podemos.

Alex (Metaltrails.com): Como é que vai o novo line-up? Os três novos membros já conseguiram se instalar? Eles trouxeram um novo ar para dentro da banda?

Fabio: Mmm... Ambos são grandes caras, e eles se encaixam muito bem na banda... Oliver é um excelente baixista e acho que todo mundo conhece ele por causa do Blind Guardian, Sieges Even, Tarja, etc. Ele está muito feliz porque ama a banda e, claro, vai ser ótimo para ele tocar com o seu irmão. Sobre Tom, bem... Eu o conheço há muitos anos. Ele é um grande guitarrista e mais do que isso, é um verdadeiro amigo para nós! Estou tão feliz de tê-lo conosco. Mesma coisa sobre Roberto. Ele é um grande amigo de Alex e Luca (Turilli). Eu acho que eles tocaram juntos no passado... há 15/16 anos atrás. E ele é um grande cara! Novo ar? Bem ... Tenho certeza de que eles vão dar sentimentos positivos e uma atitude agradável para a banda. Todo mundo quer ver isso na nossa próxima turnê!

Alex (Metaltrails.com): Os novos membros da banda participarão do processo de composição das músicas?

Fabio: É claro que eles trazem boas idéias e seus estilos específicos para o Rhapsody of Fire, mas posso dizer que eu e Alex faremos a maioria das coisas, provavelmente. Se alguém na banda tem uma grande canção... Bem, todo mundo está feliz. Assim, o objetivo é ter belas novas músicas.

Alex (Metaltrails.com): Você acaba de confirmar a primeira parte da World Tour 2012. Quais são suas expectativas para estes shows? Existem países que vocês estão especialmente ansiosos para visitar?

Fabio: Claro! Queremos estar na Europa, porque nós amamos a Europa! He, he... Eu tenho que dizer que esta é uma turnê muito importante para nós. É claro que depois da separação podemos ver e sentir a reação das pessoas sobre o novo Rhapsody of Fire, e tenho certeza que será boa. Nós amamos todos os lugares na Europa. A Itália é um país ótimo para o Rhapsody of Fire. França e Alemanha, também! Bélgica, Espanha, etc... queremos fazer uma grande performance ao vivo em toda parte!

Alex (Metaltrails.com): Após estas dramáticas mudanças na formação em 2011, você será forçado a mudar o seu show no palco devido a diferentes capacidades dos novos integrantes, ou vai ficar a mesma coisa?

Fabio: Bem, eu realmente não acho que o show vai mudar tanto. Todos os membros nas duas bandas são grandes músicos, por isso não há problema! Posso dizer que vamos tocar músicas novas nesta turnê e com algumas boas idéias, podemos oferecer um grande show ao vivo! Mas eu não falaria sobre uma "dramática" mudança no line-up em relação às performances ao vivo. A banda no momento é ainda mais forte do que antes e todo mundo quer saber disso. Na minha opinião, o que vai ser realmente interessante é ouvir o novo material de ambos os lados, quando vamos lançar coisas novas! E do novo vocalista de Luca. Mas sobre nosso show no palco, eu não vejo nenhum problema para nós...

Alex (Metaltrails.com): Você esteve excursionando com o Kamelot por muito tempo, substituindo seu antigo vocalista Roy Khan. Como você se sentiu nessa turnê? Você fez alguma experiência que agora pode usar para o Rhapsody, também?

Fabio: Grandioso! Kamelot é uma grande banda e isso apresenta novas experiências, me fazendo mais forte. Fizemos muitos shows em todo o mundo (Europa, América do Sul e América do Norte) e todas as noites foram fantásticas! Cada show foi algo que nunca vou esquecer. Usar? Na verdade não. O que eu gosto entre esta duas bandas é que você tem uma atitude diferente, uma abordagem diferente do público e da música. E isso me deixa muito feliz. Eu posso cantar, atuar e ser de uma maneira diferente. Esta turnê foi uma das melhores experiências da minha vida! E esses caras merecem o melhor. Fico feliz em ver que as pessoas gostaram muito de mim substituindo um grande cantor como Roy!

Alex (Metaltrails.com): Quais são os seus planos para o futuro com o Rhapsody? O que os fãs podem esperar?

Fabio: Primeiro de tudo, temos que fazer essa nova turnê. Que não será só na Europa, mas vamos ter mais shows por ai! Então, é claro que vou pensar em escrever novo material. Basta tocar e escrever boa música! Este é o plano.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:

http://www.metal-trails.com/interviews/rhapsody-of-fire/fabi...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RhapsodyRhapsody
Confira o videoclipe de "Dawn of Victory" gravado em SP

1954 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"873 acessosRhapsody: Sucesso de público em shows na América Latina0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rhapsody"

Fabio LioneFabio Lione
Conheça a namorada e a filhinha do vocalista

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Curiosidades a respeito da banda

AngraAngra
Fabio Lione mostra seus talentos como tenor

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosAvenged Sevenfold: Ouça os vocais de Shadows isolados dos instrumentos5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online