Rhapsody Of Fire: entrevista com Fabio Lione no Metaltrails
Por José Antonio Alves
Fonte: Metaltrails.com
Postado em 29 de janeiro de 2012
O site Metaltrails.com conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista da banda italiana RHAPSODY OF FIRE, Fabio Lione. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Alex (Metaltrails.com): Olá Fabio, obrigado por ter tido um tempo para esta entrevista! O que vocês da banda estão fazendo agora?
Fabio: Obrigado! Bem, no momento estamos planejando uma nova turnê europeia e tenho certeza que tudo será incrível! Nossos fãs querem ver e ouvir algo realmente grandioso e como sempre, nós só queremos dar-lhes o melhor que podemos.
Alex (Metaltrails.com): Como é que vai o novo line-up? Os três novos membros já conseguiram se instalar? Eles trouxeram um novo ar para dentro da banda?
Fabio: Mmm... Ambos são grandes caras, e eles se encaixam muito bem na banda... Oliver é um excelente baixista e acho que todo mundo conhece ele por causa do Blind Guardian, Sieges Even, Tarja, etc. Ele está muito feliz porque ama a banda e, claro, vai ser ótimo para ele tocar com o seu irmão. Sobre Tom, bem... Eu o conheço há muitos anos. Ele é um grande guitarrista e mais do que isso, é um verdadeiro amigo para nós! Estou tão feliz de tê-lo conosco. Mesma coisa sobre Roberto. Ele é um grande amigo de Alex e Luca (Turilli). Eu acho que eles tocaram juntos no passado... há 15/16 anos atrás. E ele é um grande cara! Novo ar? Bem ... Tenho certeza de que eles vão dar sentimentos positivos e uma atitude agradável para a banda. Todo mundo quer ver isso na nossa próxima turnê!
Alex (Metaltrails.com): Os novos membros da banda participarão do processo de composição das músicas?
Fabio: É claro que eles trazem boas idéias e seus estilos específicos para o Rhapsody of Fire, mas posso dizer que eu e Alex faremos a maioria das coisas, provavelmente. Se alguém na banda tem uma grande canção... Bem, todo mundo está feliz. Assim, o objetivo é ter belas novas músicas.
Alex (Metaltrails.com): Você acaba de confirmar a primeira parte da World Tour 2012. Quais são suas expectativas para estes shows? Existem países que vocês estão especialmente ansiosos para visitar?
Fabio: Claro! Queremos estar na Europa, porque nós amamos a Europa! He, he... Eu tenho que dizer que esta é uma turnê muito importante para nós. É claro que depois da separação podemos ver e sentir a reação das pessoas sobre o novo Rhapsody of Fire, e tenho certeza que será boa. Nós amamos todos os lugares na Europa. A Itália é um país ótimo para o Rhapsody of Fire. França e Alemanha, também! Bélgica, Espanha, etc... queremos fazer uma grande performance ao vivo em toda parte!
Alex (Metaltrails.com): Após estas dramáticas mudanças na formação em 2011, você será forçado a mudar o seu show no palco devido a diferentes capacidades dos novos integrantes, ou vai ficar a mesma coisa?
Fabio: Bem, eu realmente não acho que o show vai mudar tanto. Todos os membros nas duas bandas são grandes músicos, por isso não há problema! Posso dizer que vamos tocar músicas novas nesta turnê e com algumas boas idéias, podemos oferecer um grande show ao vivo! Mas eu não falaria sobre uma "dramática" mudança no line-up em relação às performances ao vivo. A banda no momento é ainda mais forte do que antes e todo mundo quer saber disso. Na minha opinião, o que vai ser realmente interessante é ouvir o novo material de ambos os lados, quando vamos lançar coisas novas! E do novo vocalista de Luca. Mas sobre nosso show no palco, eu não vejo nenhum problema para nós...
Alex (Metaltrails.com): Você esteve excursionando com o Kamelot por muito tempo, substituindo seu antigo vocalista Roy Khan. Como você se sentiu nessa turnê? Você fez alguma experiência que agora pode usar para o Rhapsody, também?
Fabio: Grandioso! Kamelot é uma grande banda e isso apresenta novas experiências, me fazendo mais forte. Fizemos muitos shows em todo o mundo (Europa, América do Sul e América do Norte) e todas as noites foram fantásticas! Cada show foi algo que nunca vou esquecer. Usar? Na verdade não. O que eu gosto entre esta duas bandas é que você tem uma atitude diferente, uma abordagem diferente do público e da música. E isso me deixa muito feliz. Eu posso cantar, atuar e ser de uma maneira diferente. Esta turnê foi uma das melhores experiências da minha vida! E esses caras merecem o melhor. Fico feliz em ver que as pessoas gostaram muito de mim substituindo um grande cantor como Roy!
Alex (Metaltrails.com): Quais são os seus planos para o futuro com o Rhapsody? O que os fãs podem esperar?
Fabio: Primeiro de tudo, temos que fazer essa nova turnê. Que não será só na Europa, mas vamos ter mais shows por ai! Então, é claro que vou pensar em escrever novo material. Basta tocar e escrever boa música! Este é o plano.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:
http://www.metal-trails.com/interviews/rhapsody-of-fire/fabio-lione/2012-01-09.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Clown analisa impacto positivo da entrada de Eloy Casagrande no Slipknot
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos
O hit de Paul McCartney que foi rejeitado quando apresentado aos Beatles
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



