Rhapsody Of Fire: entrevista com Fabio Lione no Metaltrails

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Antonio Alves, Fonte: Metaltrails.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site Metaltrails.com conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista da banda italiana RHAPSODY OF FIRE, Fabio Lione. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:

Rhapsody: o ápice da primeira fase no brilhante Dawn of VictoryPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

Alex (Metaltrails.com): Olá Fabio, obrigado por ter tido um tempo para esta entrevista! O que vocês da banda estão fazendo agora?

Fabio: Obrigado! Bem, no momento estamos planejando uma nova turnê europeia e tenho certeza que tudo será incrível! Nossos fãs querem ver e ouvir algo realmente grandioso e como sempre, nós só queremos dar-lhes o melhor que podemos.

Alex (Metaltrails.com): Como é que vai o novo line-up? Os três novos membros já conseguiram se instalar? Eles trouxeram um novo ar para dentro da banda?

Fabio: Mmm... Ambos são grandes caras, e eles se encaixam muito bem na banda... Oliver é um excelente baixista e acho que todo mundo conhece ele por causa do Blind Guardian, Sieges Even, Tarja, etc. Ele está muito feliz porque ama a banda e, claro, vai ser ótimo para ele tocar com o seu irmão. Sobre Tom, bem... Eu o conheço há muitos anos. Ele é um grande guitarrista e mais do que isso, é um verdadeiro amigo para nós! Estou tão feliz de tê-lo conosco. Mesma coisa sobre Roberto. Ele é um grande amigo de Alex e Luca (Turilli). Eu acho que eles tocaram juntos no passado... há 15/16 anos atrás. E ele é um grande cara! Novo ar? Bem ... Tenho certeza de que eles vão dar sentimentos positivos e uma atitude agradável para a banda. Todo mundo quer ver isso na nossa próxima turnê!

Alex (Metaltrails.com): Os novos membros da banda participarão do processo de composição das músicas?

Fabio: É claro que eles trazem boas idéias e seus estilos específicos para o Rhapsody of Fire, mas posso dizer que eu e Alex faremos a maioria das coisas, provavelmente. Se alguém na banda tem uma grande canção... Bem, todo mundo está feliz. Assim, o objetivo é ter belas novas músicas.

Alex (Metaltrails.com): Você acaba de confirmar a primeira parte da World Tour 2012. Quais são suas expectativas para estes shows? Existem países que vocês estão especialmente ansiosos para visitar?

Fabio: Claro! Queremos estar na Europa, porque nós amamos a Europa! He, he... Eu tenho que dizer que esta é uma turnê muito importante para nós. É claro que depois da separação podemos ver e sentir a reação das pessoas sobre o novo Rhapsody of Fire, e tenho certeza que será boa. Nós amamos todos os lugares na Europa. A Itália é um país ótimo para o Rhapsody of Fire. França e Alemanha, também! Bélgica, Espanha, etc... queremos fazer uma grande performance ao vivo em toda parte!

Alex (Metaltrails.com): Após estas dramáticas mudanças na formação em 2011, você será forçado a mudar o seu show no palco devido a diferentes capacidades dos novos integrantes, ou vai ficar a mesma coisa?

Fabio: Bem, eu realmente não acho que o show vai mudar tanto. Todos os membros nas duas bandas são grandes músicos, por isso não há problema! Posso dizer que vamos tocar músicas novas nesta turnê e com algumas boas idéias, podemos oferecer um grande show ao vivo! Mas eu não falaria sobre uma "dramática" mudança no line-up em relação às performances ao vivo. A banda no momento é ainda mais forte do que antes e todo mundo quer saber disso. Na minha opinião, o que vai ser realmente interessante é ouvir o novo material de ambos os lados, quando vamos lançar coisas novas! E do novo vocalista de Luca. Mas sobre nosso show no palco, eu não vejo nenhum problema para nós...

Alex (Metaltrails.com): Você esteve excursionando com o Kamelot por muito tempo, substituindo seu antigo vocalista Roy Khan. Como você se sentiu nessa turnê? Você fez alguma experiência que agora pode usar para o Rhapsody, também?

Fabio: Grandioso! Kamelot é uma grande banda e isso apresenta novas experiências, me fazendo mais forte. Fizemos muitos shows em todo o mundo (Europa, América do Sul e América do Norte) e todas as noites foram fantásticas! Cada show foi algo que nunca vou esquecer. Usar? Na verdade não. O que eu gosto entre esta duas bandas é que você tem uma atitude diferente, uma abordagem diferente do público e da música. E isso me deixa muito feliz. Eu posso cantar, atuar e ser de uma maneira diferente. Esta turnê foi uma das melhores experiências da minha vida! E esses caras merecem o melhor. Fico feliz em ver que as pessoas gostaram muito de mim substituindo um grande cantor como Roy!

Alex (Metaltrails.com): Quais são os seus planos para o futuro com o Rhapsody? O que os fãs podem esperar?

Fabio: Primeiro de tudo, temos que fazer essa nova turnê. Que não será só na Europa, mas vamos ter mais shows por ai! Então, é claro que vou pensar em escrever novo material. Basta tocar e escrever boa música! Este é o plano.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:

http://www.metal-trails.com/interviews/rhapsody-of-fire/fabi...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Rhapsody"Todas as matérias sobre "Kamelot"Todas as matérias sobre "Fabio Lione"


Rhapsody: o ápice da primeira fase no brilhante Dawn of VictoryTurilli-Lione Rhapsody: banda anuncia quatro shows no Brasil em 2020

Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?Angra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Fabio Lione: sua opinião sobre diversos vocalistas famososFabio Lione
Sua opinião sobre diversos vocalistas famosos

Heavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geraçãoHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração


Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interiorPreconceito
Dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal

Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbaçãoOzzy Osbourne
Os conselhos do Madman sobre masturbação

Vivian Campbell: tocar com Dio foi como tocar com um padrastoVivian Campbell
Tocar com Dio foi como tocar com um padrasto

Iron Maiden: de onde vem o amor de Phil Anselmo pela banda?Iron Maiden
De onde vem o amor de Phil Anselmo pela banda?


Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336