Matérias Mais Lidas


Edguy: "o resto do mundo pode beijar minha bunda!"

Por Juliano Komay
Fonte: Site Oficial Edguy
Postado em 23 de agosto de 2011

Em 26 de agosto o Edguy vai lançar seu novo album intitulado AGE OF THE JOKER. Como todo lançamento da banda ou do Avantasia, o novo álbum aparentemente divide os críticos das bandas em dois grupos. Os que gostaram e os que detestaram. Épico e bem produzido, difícil de categorizar, é um dos álbuns mais significativos do Edguy dos últimos 10 anos. É claro que, por outro lado, aqueles que estão sempre reclamando permanecerão insatisfeitos com o novo material em AGE OF THE JOKER. O fato de que a edição limitada foi o número um nas vendas de Heavy Metal do site Amazon por semanas e o fato de que a primeira leva já vendeu completamente, prova que a controvérsia não traz nenhum dano para o sucesso cada vez maior do Edguy. Na conversa a seguir com Edguy.net, Tobias Sammet sugere que todos os fãs do Edguy devem ouvir o álbum com carinho para que eles possam formar uma opinião própria sobre o novo álbum. Além disso, ele diz de uma forma muito honesta que ele pensa sobre seus críticos

Edguy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Harmon Caldwell, Edguy.net: Tobias, vamos falar sobre o processo de composição para o novo álbum AGE OF THE JOKER. Como você consegue pular do AVANTASIA, projeto que é mais conceitual do começo ao fim, para diretamente escrever canções novas para o EDGUY?

Tobias: "Depois que terminei meu último AVANTASIA, estava claro para mim que ele tinha sido a minha melhor obra para mim. Depois de um tempo que está cansado, sentindo que já disse tudo, mas depois de um tempo, há sempre um instinto impulsivo para compor novo material. Não porque quero competir com o meu passado, mas simplesmente para ser criativo e se divertir trazendo novas melodias no meu pequeno mundo mágico de casa. Eu não penso no passado ou um determinado objetivo ao compor, e por mais que os fãs desejem, eu não penso neles também. Eu só quero me divertir criando música, seja com o EDGUY ou o AVANTASIA. O processo criativo é semelhante para ambos os projetos, apenas com AVANTASIA eu tenho que tomar o cuidado de que ele se encaixe a um conceito e aos diferentes cantores envolvidos. Além disso, com Avantasia eu não tenho de me preocupar com o que as outras quatro pessoas dizem, no Edguy há discussões às vezes."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

HC: De certa forma a arte do novo álbum lembra a capa do Mandrake ou outros elementos do passado do EDGUY. Como é que o Coringa entra no tema do novo álbum, e de onde surgiu a idéia da nova capa?

Tobias: "O palhaço sempre foi nossa marca registrada, não porque ele quer ser engraçado, mas porque ele tem liberdade total para dizer o que ele quer e ele fica safo com isso. Nós dizemos tudo o que você não deve dizer, vestimos tudo que você não deve vestir, fizemos tudo que você não deve fazer de acordo com o grande livro de regras do Heavy Metal. No entanto, estamos caminhando para bem mais de 2 milhões de discos vendidos e tocamos para milhares de fãs em 40 países ao redor do globo. Isso não é um mau começo para uma banda que nunca foi levado a sério pela maioria da imprensa? Nós sempre fomos fiéis a nós mesmos, mesmo com as pessoas da gravadora se assustando com algumas decisões que tomamos. Se você se levar a sério demais você pode acabar com um ataque do coração neste negócio maluco que é o Metal. É por isso que sempre mantivemos essa atitude louca. Estamos autorizados a ir onde nenhuma outra banda foi, e nossos fãs sabem muito bem o por que estamos fazendo isso."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

HC: Faz agora três anos desde o lançamento do último álbum, Tinnitus Sanctus. Surpreendentemente, o álbum parecia receber críticas mistas tanto de fãs quanto críticos. Ao escrever um novo álbum (AGE OF THE JOKER) o que é que você tira a partir dessas reações passadas? Não é tentador deixar que essas opiniões afetem sua maneira de compor? Ou nesse ponto de sua carreira você simplesmente faz o que quer fazer?

Tobias: "Não! Há apenas um objetivo ao escrever um novo álbum: Eu quero aproveitar o processo de trabalho e criar música que me anima! O fato de que algumas revistas detonam tudo o que fazemos não é uma grande notícia, nós sabemos o que eles vão escrever antes mesmo de entrarmos no estúdio. Na realidade, não não nos encaixamos no esquema deles, mas na realidade, não importa o que alguns repórteres ou heróis da internet escrevem. AGE OF THE JOKER, tem todas as nossas características e é considerado um álbum de volta às raízes por alguns caras de imprensa, que teoricamente poderia ser uma prova de que temos a nossa própria assinatura sonora que nos deixa orgulhosos, mas nada foi forçado. Eu também adoro Tinnitus Sanctus, é um grande álbum, o meu álbum favorito Edguy até agora. É triste que algumas pessoas não o entenderam mas eu respeito isso. Mas isso não é prova de qualidade inferior. O que conta é que AGE OF THE JOKER é um grande álbum, você sabe disso, os EDGUYs sabem disso, o nosso produtor Sascha Paeth sabe disso, e nossos fãs vão saber em breve. O resto do mundo pode beijar meu traseiro!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

HC: Uma diferença imediata entre os dois álbuns, é o estilo da primeira música single escolhida. Considerando que MINISTRY OF SAINTS era pesada, aguda, e mais obscura, o novo single e vídeo, ROBIN HOOD parece mandar de volta para uma atitude mais despreocupada do EDGUY de álbuns anteriores. Qual foi a motivação para a escolha de Robin Hood como o primeiro single do AGE OF THE JOKER?

Tobias: "Nós tínhamos essa grande canção, uma canção séria com alguns momentos sem noção e letras hilárias, e embora seja uma faixa longa a gravadora pensou que seria ótimo ter um videoclipe. Então, quem sou eu para ficar no caminho de tamanha oportunidade, correr pela floresta como Robin Hood com seus amigos, e ter alguém pagando por isso. Então, editamos a música até cinco minutos para uma versão single que meio que fode tudo, porque agora a estrutura da canção é uma merda, mas era a única maneira de torná-la um single razoável e fazer o vídeo. "

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

HC: Então vamos falar sobre o Robin Hood por um momento. Qual foi sua motivação para escrever uma canção sobre esta figura em particular?

Tobias: "Átila, o Huno, Odin, os filhos de Odin, Cinderela, Humpty Dumpty... Eu não consigo pensar em um espadachim mais ou menos historicamente relevante que não tenha sido o principal tema de uma música, cantada por uma banda de Heavy Metal em tangas peludas. Exceto Robin Hood, talvez a história do Robin Hood seja muito complexa, haha! Eu apenas pensei que ele é tão over-the-top, que abraça tudo o que rock e Metal são. É mais Spinal Tap que o Spinal Tap sempre foi. Agora, toda criança conhece o conto de Robin Hood, todo mundo viu o filme de Errol Flynn. É um tema encantador, e ainda acho que há muito romance sobre ele. Por quê? O Robin Hood quer que todas as pessoas sejam iguais, enquanto ele continua a ser seu líder, ele rouba a classe trabalhadora e dá para os preguiçosos, e ele se esconde no mato para atacar pessoas bem vestidas na estrada principal do seu reino, assim como aquelas pessoas, em fóruns online, que nos atacam, escondendo sua identidade por trás de nicknames. Para mim, Robin Hood não parece ser um porta-voz dos valores morais, eu o vejo mais como uma versão medieval de Erich Honecker (politico comunista alemão que deu a ordem de atirar em todos que tentavam cruzar o Muro de Berlim)!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

HC: As primeiras críticas da imprensa já estão chamando AGE OF THE JOKER um dos melhores álbuns EDGUY. A que você atribui isso e você acha que é simplesmente o alto nível de composições presentes no novo álbum?

Tobias: "Você sempre dá o seu melhor e como eu disse que eu particularmente adoro Rocket Ride e Tinnitus Sanctus. Um monte de gente diz que nós voltamos às raízes com AGE OF THE JOKER, e eu coço a cabeça e digo: "O que? "Eu acho que as composições no nosso novo álbum são soberbas, as performances são excelentes, temos as melhores guitarras que já tivemos. Eu acho que muitas das melodias são excelentes, mas nós não mudamos nada de propósito, exceto, talvez, o som. Queríamos ter uma dinâmica, um som old school, mas musicalmente, apenas deixamos acontecer. Nossa gravadora acabou de me enviar algumas notas dizendo que este é o melhor álbum desde MANDRAKE. Bom, se eles dizem, então temos que acreditar, é a imprensa. Eu só digo que é o melhor álbum desde a invenção da eletricidade e nada mais! "

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

HC: Há alguma música que se destaca a você como a melhor do álbum?

Tobias: "Eu amo PANDORA'S BOX, mas se você me perguntar amanhã, eu poderia mencionar uma música diferente. É um álbum muito equilibrado, e acho que todas as músicas têm momentos muito fortes, mas neste momento eu realmente amo PANDORA'S BOX... Na primeira audição pode parecer ser uma canção suave, mas tem muitos momentos poderosos e é tão honesta, é frágil, raivosa, debochada, grande e épica. É EDGUY e AEROSMITH e todas as diferentes coisas juntas como um."

HC: E sobre a turnê européia de AGE OF THE JOKER? Parece que as últimas turnês do EDGUY foram ficando maior e maior. Você tem alguma coisa especial planejada?

Tobias: "Claro, temos um plano muito louco, mas eu não posso te dizer nada sobre isso no momento, nossos engenheiros estão trabalhando nisso e eles têm que descobrir ainda, se é tecnicamente possível ou não. Mas a tour vai ser grande, nós anunciamos apenas a primeira parte dela, mais datas surgirão no próximo ano, vamos visitar o mundo inteiro. Agora vão comprar o álbum, vale a pena".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Juliano Komay

Nascido em Ponta Grossa, residindo atualmente em Curitiba, formado em Design Gráfico. É apaixonado por boa música desde o início de sua adolescência, quando ainda ouvia com alguns amigos bandas como Iron Maiden, Manowar, Cannibal Corpse. Divide seu tempo entre o trabalho, a música e o cinema, sua outra paixão.
Mais matérias de Juliano Komay.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS