Cavaleiro Dragão: falta alguém que vista a camisa da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cézão Metal, Fonte: Cézão Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Realizei pessoalmente uma entrevista em Vinhedo com o guitarrista da banda Cavaleiro Dragão, Mauro Soares, dia 02/03/11, na qual ele fala um pouco sobre a situação da banda.

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cézão: Vocês estão a procura de um novo baixista, como estão indo as audições?

Mauro: Estamos procurando sim, muita gente está entrando em contato com a gente, alguns testes foram realizados, o grande problema está em encontrar alguém que realmente vista a camisa da banda, sabe? Encontramos baixistas muito talentosos, porem com outras obrigações como faculdade, outras bandas, outras idéias. Enfim precisamos de um cara disposto a viver de heavy metal, como nós.

Cézão: Como está o processo de gravação do CD? Já que vocês estão sem baixista.

Mauro: Bom, esse problema foi resolvido ontem, (terça-feira) o Rafael que é nosso guitarrista toca muito bem baixo, e ele que fez as gravações. Ontem foi a última sessão de gravação de baixo, pois estava faltando apenas uma música. Agora é colocar as guitarras, o vocal, os toques finais e mandar ver, sabe?

Cézão: O que será de Andrey Fernandes?

Mauro: Sinceramente? Não sei. Eu não falo com ele desde que ele saiu da banda. O que e sei é que nos tiramos as músicas dele para ele poder seguir seus projetos, ou seja, as músicas "Cavaleiro Negro" e "De Volta Para Casa" que estavam primeiramente inclusas no disco, estão fora. Nos analisamos e não vamos repor mais músicas no disco, sendo que sem essas músicas citadas ainda temos quase cinqüenta minutos de áudio.

Cézão: Vocês gravaram um DVD na Festa do Figo, correto? Até quando vamos esperar para adquiri-lo?

Mauro: O DVD está em fase final de edição, nos já demos uma espiada no trabalho do Antonio, (produtor do DVD) e está agradando a todos, a imagem está ótima, assim como o áudio. Ele deve estar pronto em nossas mãos até no máximo em duas semanas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cézão: Em 2009 e 2010 vocês fizeram quase 50 apresentações em cada ano, mas até agora em 2011 teve apenas a festa do figo. O que levou essa queda de apresentações da banda?

Mauro: Olha, nos não estamos dando conta de tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, estamos trabalhando no disco, no DVD, procurando um baixista de qualidade, ainda não temos empresário, ou seja, todas as decisões, financeiras, musicais, e de tudo que esta ao redor da banda esta na nossa mão. Outro aspecto a ser levado em conta, é que esses dois anos que se passaram tínhamos o objetivo de divulgar nosso trabalho, então tocamos em praticamente em todos os lugares da região de Campinas, hoje estamos dando mais atenção em festivais e eventos onde existe um público mais notável, com mais estrutura, sabe? Isso acaba refletindo na diminuição de shows, não era pra ser tão grande, mas assim que terminarmos o disco com certeza voltaremos a fazer muitas apresentações, que com certeza é a melhor parte de uma banda, principalmente de heavy metal.

Cezão: Quem compõe as músicas de vocês?

Mauro: Todos. Sempre um vem com a idéia principal, e os outros complementam, normalmente as letras vem do Charlão, mas ele só vem com a idéia, as melodias e riffs vêm das "guitas", (Mauro e Rafael) mas todos dão suas idéias e juntamos de um jeito que agrade a todos da banda. Um exemplo legal é a música "O Rei", o Rafael veio com as melodias e os duetos de "guita", e não me lembro quem disse "Vamos fazer uma música sobre o rei David", e na semana seguinte os caras me deram uma apostila pra eu estudar a vida do cara, e eu me lembro que tinha acabado de entrar na banda, pensei "nossa esses caras são sérios mesmo". E o resto vocês podem escutar na demo ou aguardar a versão original que estará no disco.

Cézão: Sobre o estilo medieval, por que vocês escolheram esse tema para banda?

Mauro: Já ouvi demais essa pergunta (risos). Então, tirando o nome da banda, que foi escolhido quando eu ainda não estava presente, pelo que eu sei foi que agradou a todos, e que todos curtem esse lance mais medieval, guerras, histórias. Mas, esse não é o tema da banda em si, e sim o tema do primeiro disco, que estamos gravando, nos temos músicas em produção para o próximo disco, que não posso revelar muita coisa ainda, mas o que posso dizer é que não será como o primeiro, então não esperem por armaduras no próximo disco. Isso por que não queremos ser uma banda limitada, ou seja, queremos ter liberdade de nos expressar da forma que quisermos.

Cézão: Obrigado pela atenção Mauro e se quiser mandar algum recado para os fãs, fique a vontade.

Mauro: Obrigado você pela força que está nos dando. Apenas gostaria de agradecer a todos que curtem o som do Cavaleiro Dragão, já que estamos tentando lutar contra tudo e contra todos, né? Já é difícil tocar heavy metal no Brasil e ainda por cima cantando em português (risos). Então só nos resta agradecer os fãs que estão nos apoiando e é isso ai.

Obs. O CD demo pode ser escutado no www.myspace.com/cavaleirodragaometal e existe uma resenha aqui no próprio Whiplash!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Cavaleiro Dragão"


Power Metal: 20 bandas para quem é fã do estiloPower Metal
20 bandas para quem é fã do estilo


Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?


Sobre Cézão Metal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline