Vinny Appice: "Dio, um irmão, líder e meu melhor amigo"
Por Nathália Plá
Fonte: BraveWords
Postado em 29 de novembro de 2010
O baterista Vinny Appice (HEAVEN & HELL) é destaque em uma nova entrevista para o site Sea Of Tranquility discutindo o novo DVD ao vivo do HEAVEN & HELL, "Neon Nights", lançado em tributo ao grande RONNIE JAMES DIO. Segue abaixo um trecho.
Se há um tributo à altura de Ronnie, o "Neon Nights" parece sê-lo. Vendo-o como a última performance filmada do Ronnie, não só estava a banda pegando fogo naquela noite, mas a platéia era enorme e os elementos de produção do show, tanto o áudio quanto o vídeo, são soberbos. Como foi aquela noite para você, e como é a sensação de ver essa apresentação em Wacken agora e saber que foi a última vez que o Ronnie apareceu ao vivo no palco em frente às câmeras?
Vinny: "Bem, foi um festival tão grandioso, com tantas pessoas, que você podia sentir a energia de todos os fãs no palco. Olhando pra trás eu fico feliz por ter sido a última performance em vídeo do RJD e ter sido em uma noite sem qualquer problemas técnico, além da banda estar pegando fogo. Achei que foi uma das melhores noites do Ronnie. Ele cantou tão bem e curtiu tanto aquela noite!"
O falecimento do Ronnie foi duro para toda a comunidade do hard rock e do metal, provavelmente mais do que qualquer outro artista na memória recente. Ele parecia ser um daquelas figuras que nunca envelhecem, adorado pelos fãs, amigos e familiares e o embaixador do 'heavy metal' que viveria eternamente, que eu acho que foi o que tornou a morte dele tão difícil para todos nós. Você era muito próximo do Ronnie por tantos anos – você pode nos dar algumas palavras sobre sua relação com ele, e como você está lidando com a perda de seu amigo e colega de banda?
Vinny: "Eu conheci o Ron quando estava com 23 anos. Ele se tornou meu colega de banda mas ainda mais importante, um irmão, líder e meu melhor amigo. Nós tínhamos tanta coisa em comum, principalmente a vontade de tocar todas as noites e detonar um ao outro no palco. Eu realmente sinto falta de estar perto dele; A sensação é a de que começaremos a ensaiar em breve e que ele vai estar lá."
Antes do anúncio da doença de Ronnie, a banda tinha planejado outra turnê mundial. Além disso, havia composições ocorrendo para um possível álbum em sequência ao "The Devil You Know"?
Vinny: "Não, não havia nada, mas o Ronnie tinha algumas músicas que ele fez no estúdio dele. O Tony e o Geezer talvez estivessem trabalhando em algumas idéias e riffs também. Mas nenhuma sessão de composição oficial da banda aconteceu."
A entrevista completa (em inglês) está no link a seguir.
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
A opinião de Matt Sorum sobre bastidores do Guns N' Roses e perfil de Axl Rose
Como o Rage Against the Machine sabotou a ganância do Lollapalooza 1993
A famosa banda de hard rock dos anos oitenta que Robert Plant chamou de mera imitação

Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
Ronnie James Dio: quando os heróis são imortais
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne

O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Kerry King: "Dio era um dos caras mais legais no ramo".



