Vinny Appice: "Dio, um irmão, líder e meu melhor amigo"
Por Nathália Plá
Fonte: BraveWords
Postado em 29 de novembro de 2010
O baterista Vinny Appice (HEAVEN & HELL) é destaque em uma nova entrevista para o site Sea Of Tranquility discutindo o novo DVD ao vivo do HEAVEN & HELL, "Neon Nights", lançado em tributo ao grande RONNIE JAMES DIO. Segue abaixo um trecho.
Se há um tributo à altura de Ronnie, o "Neon Nights" parece sê-lo. Vendo-o como a última performance filmada do Ronnie, não só estava a banda pegando fogo naquela noite, mas a platéia era enorme e os elementos de produção do show, tanto o áudio quanto o vídeo, são soberbos. Como foi aquela noite para você, e como é a sensação de ver essa apresentação em Wacken agora e saber que foi a última vez que o Ronnie apareceu ao vivo no palco em frente às câmeras?
Vinny: "Bem, foi um festival tão grandioso, com tantas pessoas, que você podia sentir a energia de todos os fãs no palco. Olhando pra trás eu fico feliz por ter sido a última performance em vídeo do RJD e ter sido em uma noite sem qualquer problemas técnico, além da banda estar pegando fogo. Achei que foi uma das melhores noites do Ronnie. Ele cantou tão bem e curtiu tanto aquela noite!"
O falecimento do Ronnie foi duro para toda a comunidade do hard rock e do metal, provavelmente mais do que qualquer outro artista na memória recente. Ele parecia ser um daquelas figuras que nunca envelhecem, adorado pelos fãs, amigos e familiares e o embaixador do 'heavy metal' que viveria eternamente, que eu acho que foi o que tornou a morte dele tão difícil para todos nós. Você era muito próximo do Ronnie por tantos anos – você pode nos dar algumas palavras sobre sua relação com ele, e como você está lidando com a perda de seu amigo e colega de banda?
Vinny: "Eu conheci o Ron quando estava com 23 anos. Ele se tornou meu colega de banda mas ainda mais importante, um irmão, líder e meu melhor amigo. Nós tínhamos tanta coisa em comum, principalmente a vontade de tocar todas as noites e detonar um ao outro no palco. Eu realmente sinto falta de estar perto dele; A sensação é a de que começaremos a ensaiar em breve e que ele vai estar lá."
Antes do anúncio da doença de Ronnie, a banda tinha planejado outra turnê mundial. Além disso, havia composições ocorrendo para um possível álbum em sequência ao "The Devil You Know"?
Vinny: "Não, não havia nada, mas o Ronnie tinha algumas músicas que ele fez no estúdio dele. O Tony e o Geezer talvez estivessem trabalhando em algumas idéias e riffs também. Mas nenhuma sessão de composição oficial da banda aconteceu."
A entrevista completa (em inglês) está no link a seguir.
http://www.seaoftranquility.org/article.php?sid=1734
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
A atitude que Renato Russo tomou (e se arrependeu) por sentir inveja do Nenhum de Nós
Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava
Os dois motivos que contribuíram para fim do Secos & Molhados, segundo Ney Matogrosso
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
Ronnie James Dio: quando os heróis são imortais
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A música criada em menos de meia hora que virou clássico do metal, mesmo sendo "muito pop"
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Lemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio



