Vinny Appice: "Dio, um irmão, líder e meu melhor amigo"
Por Nathália Plá
Fonte: BraveWords
Postado em 29 de novembro de 2010
O baterista Vinny Appice (HEAVEN & HELL) é destaque em uma nova entrevista para o site Sea Of Tranquility discutindo o novo DVD ao vivo do HEAVEN & HELL, "Neon Nights", lançado em tributo ao grande RONNIE JAMES DIO. Segue abaixo um trecho.
Se há um tributo à altura de Ronnie, o "Neon Nights" parece sê-lo. Vendo-o como a última performance filmada do Ronnie, não só estava a banda pegando fogo naquela noite, mas a platéia era enorme e os elementos de produção do show, tanto o áudio quanto o vídeo, são soberbos. Como foi aquela noite para você, e como é a sensação de ver essa apresentação em Wacken agora e saber que foi a última vez que o Ronnie apareceu ao vivo no palco em frente às câmeras?
Vinny: "Bem, foi um festival tão grandioso, com tantas pessoas, que você podia sentir a energia de todos os fãs no palco. Olhando pra trás eu fico feliz por ter sido a última performance em vídeo do RJD e ter sido em uma noite sem qualquer problemas técnico, além da banda estar pegando fogo. Achei que foi uma das melhores noites do Ronnie. Ele cantou tão bem e curtiu tanto aquela noite!"
O falecimento do Ronnie foi duro para toda a comunidade do hard rock e do metal, provavelmente mais do que qualquer outro artista na memória recente. Ele parecia ser um daquelas figuras que nunca envelhecem, adorado pelos fãs, amigos e familiares e o embaixador do 'heavy metal' que viveria eternamente, que eu acho que foi o que tornou a morte dele tão difícil para todos nós. Você era muito próximo do Ronnie por tantos anos – você pode nos dar algumas palavras sobre sua relação com ele, e como você está lidando com a perda de seu amigo e colega de banda?
Vinny: "Eu conheci o Ron quando estava com 23 anos. Ele se tornou meu colega de banda mas ainda mais importante, um irmão, líder e meu melhor amigo. Nós tínhamos tanta coisa em comum, principalmente a vontade de tocar todas as noites e detonar um ao outro no palco. Eu realmente sinto falta de estar perto dele; A sensação é a de que começaremos a ensaiar em breve e que ele vai estar lá."
Antes do anúncio da doença de Ronnie, a banda tinha planejado outra turnê mundial. Além disso, havia composições ocorrendo para um possível álbum em sequência ao "The Devil You Know"?
Vinny: "Não, não havia nada, mas o Ronnie tinha algumas músicas que ele fez no estúdio dele. O Tony e o Geezer talvez estivessem trabalhando em algumas idéias e riffs também. Mas nenhuma sessão de composição oficial da banda aconteceu."
A entrevista completa (em inglês) está no link a seguir.
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers
Dave Mustaine diz que cada show do Megadeth custa mais de 50 mil dólares para a banda
O álbum do Genesis considerado por Phil Collins o auge da banda
A banda de rock clássica que era briguenta e marrenta demais, segundo Regis Tadeu
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
Ronnie James Dio: quando os heróis são imortais
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Kerry King: "Dio era um dos caras mais legais no ramo".



