David Ellefson: "Beethoven estaria orgulhoso do Megadeth"
Por Pedro Kirsten
Fonte: Vindy.com
Postado em 19 de agosto de 2010
John Benson, do Vindy.com, recentemente entrevistou o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Seguem abaixo alguns trechos da entrevista:
Sobre a turnê de comemoração dos 20 anos do álbum "Rust In Peace" e de tocá-lo na íntegra:
Fazemos isso pelos fãs. Este é o álbum deles, é o que eles pediram, por isso será assim nessa turnê. Pelo que me recordo, é engraçado que este álbum tenha se tornado o favorito entre os fãs, pois não foi o álbum mais mainstream que lançamos, e ainda se tornou um clássico cultuado do thrash metal. Musicalmente é um álbum feroz. E os fãs adoram a complexidade do MEGADETH e adoram o alcance musical do que fazemos, acho que "Rust In Peace" realmente incorpora isto, e se estabeleceu como um dos melhores de nossa carreira.
A música que eu estava mais ansioso para tocar era "Five Magics". É uma canção bastante complexa. Como uma composição, eu acho que Beethoven se sentiria orgulhoso do MEGADETH. Em nossas faixas de cinco ou seis minutos nós temos basicamente 'opuses'. E é disso que "Rust In Peace" está cheio, especialmente "Five Magics", assim como a canção "Rust In Peace... Polaris".
Sobre a amizade da banda:
As coisas estão indo muito bem. Temos passado o tempo livre escrevendo novos materiais e criando algumas coisas, e há uma dinâmica muito legal ocorrendo onde às vezes são apenas quatro de nós no backstage antes do show trocando algumas idéias com os outros. Há um bom relacionamento entre nós. O que é interessante sobre isso é que está sendo exatamente da mesma forma que quando concluímos a turnê do "Rust In Peace" 19 anos atrás e fomos para o que se tornou nosso maior disco, "Countdown To Extinction". Este será um bom ano para nós podermos fazer as coisas certas e erguermos nossa bandeira novamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps