Angra: banda une cultura japonesa e metal no Anime Friends

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: PlayTV
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na última sexta (16) o ANGRA se apresentou na edição 2010 do Anime Friends e preparou uma surpresa para os fãs. Edu Falaschi (vocalista), Kiko Loureiro (guitarrista), Rafael Bittencourt (guitarrista), Felipe Andreoli (baixista) e Ricardo Confessori tocaram pela primeira vez a trilha “Pegasus Fantasy” da série japonesa "Os Cavaleiros do Zodíaco". Em entrevista à repórter Adriana Farias, da PlayTV, os músicos explicaram que a relação do Angra com o universo japonês vem de longa data.

2155 acessosFalaschi: vamos surpreender na 2ª parte da turnê Return of Shadows5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal

PlayTV - Vocês já são figura carimbada nos eventos relacionados a animes no Brasil. Em quantas edições do Anime Friends vocês já participaram com o Angra ou com o Almah (projeto paralelo de Edu)?

Edu Falaschi - O Angra pela primeira vez está fazendo um grande evento de anime, mas todo mundo já participou, individualmente, de todos os eventos principalmente aqui no Anime Friends.

PlayTV – Mas vocês são ligados nesse universo do anime/manga?

Edu Falaschi - A gente pretende continuar sempre junto dessa galera que curte cosplay, desenho animado, seriado japonês, porque, afinal de contas, todo mundo acabou curtindo isso na infância. A gente já assistiu muito aos seriados japoneses e a gente gosta muito desse meio até porque é um público bastante animado e curte muito o show do Angra.

PlayTV - Essa relação do Angra com o anime começou quando você, Edu, interpretou as músicas da famosa série “Os Cavaleiros do Zodíaco”?

Edu Falaschi – Tudo começou com um convite da Álamo (estúdio de dublagem). Eles precisavam de um cantor de heavy metal para fazer a trilha da série e eles queriam alguém que já tivesse um certo nome. Aí eu fui chamado para cantar “Pegasus Fantasy” e “Blue Forever” dos Cavaleiros. Depois disso, eu fui convidado para fazer a “Never”, outra música da série que foi para os cinemas. Dali em diante, eu levei o Angra para fazer todos esses eventos relacionados a anime.

PlayTV - Dá para dizer que parte considerável dos fãs do Angra também são fãs de anime?

Edu Falaschi – O fã do Angra não curte só anime, mas RPG e videogames. A galera que curte esse som acaba curtindo o Angra porque nas trilhas dos jogos e desenhos a maioria do som é heavy metal e eles acabam se identificando bastante.

PlayTV – A relação do Angra com a cultura japonesa é bem forte e não é por acaso que o novo disco, “Aqua”, vai ser lançado primeiramente no Japão, certo?

Kiko Loureiro - O “Aqua” vai sair primeiro no Japão, em agosto, mas a data de lançamento no Brasil é praticamente na mesma semana e na Europa é em setembro. A gente tem uma relação forte com o Japão desde o começo da carreira do Angra. O primeiro disco da banda (“Angels Cry” / 1993) foi lançado primeiro no Japão e conseguimos disco de ouro lá. Além disso, a gente sempre faz turnês e grandes festivais no Japão.

Rafael Bittencourt - O público japonês é muito apaixonado, educado e bem interessado pela música do Angra. O japonês é aquele cara que se dedica bastante pela música em geral. A gente tem uma relação muito forte com eles.

PlayTV – Vocês prepararam um set list diferente para o público do Anime Friends? Qual será a surpresa da noite?

Rafael Bittencourt - Pela primeira vez a gente vai tocar a música “Pegasus Fantasy”, que o Edu gravou e virou um hino para o público do Angra. Os fãs sempre pedem a trilha dos Cavaleiros do Zodíaco nos shows e, para variar, cada um vai tocar a “Pegasus Fantasy” com o instrumento trocado, mas só o Edu vai permanecer nos vocais, porque, afinal de contas, essa música ficou marcada com ele cantando.

A entrevista acima com o ANGRA e as imagens do show vão ao ar nos seguintes dias e horários pela PlayTV:

19/07 – 20h 27
20/07 – 06h 57 / 21h 57
21/07 – 00h 57 / 17h 57
22/07 – 08h 57 / 23h 27
23/07 – 10h 57 / 16h 27
24/07 – 12h 57 / 21h 57
25/07 – 14h 57 / 18h 57

PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

177 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal809 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

MegadethMegadeth
Tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

Heavy TalkHeavy Talk
Andre Matos explica porque não retornou ao Angra

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Heavy MetalHeavy Metal
O início do movimento e a origem do termo

MetalMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosAC/DC: como fica o som da banda com bateria de Heavy Metal?5000 acessosPara Músicos: como tirar músicas de ouvido?5000 acessosPink Floyd: o porco voador que se soltou mais de uma vez

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online