Angra: banda une cultura japonesa e metal no Anime Friends

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriana Farias, Fonte: PlayTV
Enviar correções  |  Ver Acessos

Na última sexta (16) o ANGRA se apresentou na edição 2010 do Anime Friends e preparou uma surpresa para os fãs. Edu Falaschi (vocalista), Kiko Loureiro (guitarrista), Rafael Bittencourt (guitarrista), Felipe Andreoli (baixista) e Ricardo Confessori tocaram pela primeira vez a trilha "Pegasus Fantasy" da série japonesa "Os Cavaleiros do Zodíaco". Em entrevista à repórter Adriana Farias, da PlayTV, os músicos explicaram que a relação do Angra com o universo japonês vem de longa data.

Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PlayTV - Vocês já são figura carimbada nos eventos relacionados a animes no Brasil. Em quantas edições do Anime Friends vocês já participaram com o Angra ou com o Almah (projeto paralelo de Edu)?

Edu Falaschi - O Angra pela primeira vez está fazendo um grande evento de anime, mas todo mundo já participou, individualmente, de todos os eventos principalmente aqui no Anime Friends.

PlayTV - Mas vocês são ligados nesse universo do anime/manga?

Edu Falaschi - A gente pretende continuar sempre junto dessa galera que curte cosplay, desenho animado, seriado japonês, porque, afinal de contas, todo mundo acabou curtindo isso na infância. A gente já assistiu muito aos seriados japoneses e a gente gosta muito desse meio até porque é um público bastante animado e curte muito o show do Angra.

PlayTV - Essa relação do Angra com o anime começou quando você, Edu, interpretou as músicas da famosa série "Os Cavaleiros do Zodíaco"?

Edu Falaschi - Tudo começou com um convite da Álamo (estúdio de dublagem). Eles precisavam de um cantor de heavy metal para fazer a trilha da série e eles queriam alguém que já tivesse um certo nome. Aí eu fui chamado para cantar "Pegasus Fantasy" e "Blue Forever" dos Cavaleiros. Depois disso, eu fui convidado para fazer a "Never", outra música da série que foi para os cinemas. Dali em diante, eu levei o Angra para fazer todos esses eventos relacionados a anime.

PlayTV - Dá para dizer que parte considerável dos fãs do Angra também são fãs de anime?

Edu Falaschi - O fã do Angra não curte só anime, mas RPG e videogames. A galera que curte esse som acaba curtindo o Angra porque nas trilhas dos jogos e desenhos a maioria do som é heavy metal e eles acabam se identificando bastante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PlayTV - A relação do Angra com a cultura japonesa é bem forte e não é por acaso que o novo disco, "Aqua", vai ser lançado primeiramente no Japão, certo?

Kiko Loureiro - O "Aqua" vai sair primeiro no Japão, em agosto, mas a data de lançamento no Brasil é praticamente na mesma semana e na Europa é em setembro. A gente tem uma relação forte com o Japão desde o começo da carreira do Angra. O primeiro disco da banda ("Angels Cry" / 1993) foi lançado primeiro no Japão e conseguimos disco de ouro lá. Além disso, a gente sempre faz turnês e grandes festivais no Japão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rafael Bittencourt - O público japonês é muito apaixonado, educado e bem interessado pela música do Angra. O japonês é aquele cara que se dedica bastante pela música em geral. A gente tem uma relação muito forte com eles.

PlayTV - Vocês prepararam um set list diferente para o público do Anime Friends? Qual será a surpresa da noite?

Rafael Bittencourt - Pela primeira vez a gente vai tocar a música "Pegasus Fantasy", que o Edu gravou e virou um hino para o público do Angra. Os fãs sempre pedem a trilha dos Cavaleiros do Zodíaco nos shows e, para variar, cada um vai tocar a "Pegasus Fantasy" com o instrumento trocado, mas só o Edu vai permanecer nos vocais, porque, afinal de contas, essa música ficou marcada com ele cantando.

A entrevista acima com o ANGRA e as imagens do show vão ao ar nos seguintes dias e horários pela PlayTV:

19/07 - 20h 27
20/07 - 06h 57 / 21h 57
21/07 - 00h 57 / 17h 57
22/07 - 08h 57 / 23h 27
23/07 - 10h 57 / 16h 27
24/07 - 12h 57 / 21h 57
25/07 - 14h 57 / 18h 57

PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Angra"


Kiko Loureiro: música brasileira é maior que a bandidagem no paísKiko Loureiro
Música brasileira é "maior que a bandidagem" no país

Rock nacional: 10 solos de guitarra essenciaisRock nacional
10 solos de guitarra essenciais


Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte


Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280