Floor Jansen: um recomeço com nova energia no ReVamp

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Laís Tomaz, Fonte: floorocks.com, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O site FlooRocks é o mais completo veículo de comunicação dedicado à carreira da vocalista Floor Jansen, com atualizações diárias e conteúdo exclusivo, se tornando uma das melhores e confiáveis fontes de informação sobre a vocalista.

Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?Humor: Namore um cara que goste de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FlooRocks tem o prazer em publicar, em primeira mão, uma entrevista especial concedida ao site pela incrível vocalista. Contando detalhes sobre seus 13 anos de carreira, bem como, os planos futuros, a bela vocalista mostra que está voltando com tudo ao cenário musical.

Segue abaixo a matéria, gentilmente cedida ao Whiplash:

O Joost vai continuar a fazer parte do processo criativo da banda? Por que ele não tocará ao vivo com você?

Floor: "Ele não tocará ao vivo conosco. E como o segundo álbum será composto nós ainda vamos ver. Eu espero que tenha encontrado uma banda com quem eu poderei escrever músicas. Bons músicos nem sempre são bons compositores também, então nós veremos ;-)"

Uma coisa que era sempre alvo de grande expectativa antes dos lançamentos do After Forever, eram quais as técnicas você usaria, se soaria mais "operatico" e coisas assim. Quanto ao ReVamp, o que você já pode nos contar? Alguma nova técnica secreta?

Floor: "Isso é legal de ler :-) Eu tenho trabalhado nas minhas técnicas vocais como sempre, vocês me ouvirão fazer novas coisas! Opera continua, mas não muito. Eu gosto, mas na dose certa. Eu vario muito e a novidade é cantar com 'raw voice' [algo como 'voz rouca'] :-)"

Se a Floor não fosse uma cantora, o que ela faria? Você planeja ter filhos?

Floor: "Eu nem consigo imaginar como minha vida seria... Eu amo crianças então sim, talvez eu teria... e um marido, um trabalho normal... ahhhhh"

Seu novo site, ReVampMusic.com tem uma atmosfera, digamos, dark. Seu primeiro lançamento também terá essa atmosfera?

Floor: "Sim! A arte do álbum é a visualização da música!"

Existem muitos vídeos de pessoas cantando suas músicas no YouTube. Você já assistiu algum? O que você acha deles?

Floor: "Eu já vi alguns. Raramente tenho tempo para conferir essas coisas, mas eu adoraria vê-los. Eu não consigo descrever quão orgulhosa eu fico quando vejo pessoas me imitando!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como você define sua evolução como cantora? Digamos, quando você ouve suas primeiras gravações (como o Prison of Desire), você mudaria algo nas suas linhas vocais e melodias?

Eu tenho estudado por 6 anos, lancei 5 álbuns e estado no meio musical por 13 anos. Eu tinha 16 anos naquela época e agora tenho 29. Claro que muito teria mudado se eu gravasse o Prison of Desire hoje, soaria completamente diferente. Mas não significa que eu não estou orgulhosa de como ele foi feito anos atrás. Eu acho que é algo considerável para uma garota de 18 anos que nunca teve uma aula de canto na vida :-) Mas hoje eu poderia fazer um trabalho melhor haha

FlooRocks: Você lançará mais samples das novas músicas? (Pergunta feita em 2009)

Floor: "Sim, eu irei :-)"

Muitas pessoas afirmam que o "female-fronted metal" se tornou clichê, com várias bandas novas iguais, sem talento, só aparência e sem nenhuma diversidade musical. O ReVamp será uma fonte de inovação?

Floor: "Eu fui uma das primeiras mulheres desse gênero e eu posso confirmar essa teoria. Muitas bandas tem 'copiado' o som e a aparência dos outros. Eu nunca fiz isso e eu não farei isso no ReVamp agora!"

Mesmo agora que o After Forever acabou, provavelmente você ira responder mais questões sobre o AF do que sobre sua nova banda (não um projeto solo, uma banda :D). Isso te irrita?

Floor: "De modo nenhum. Eu posso imaginar que as pessoas ainda tem um sentimento inacabado pelo After Forever. Eu tenho trabalhado em minha nova banda, ReVamp, por um ano diariamente, então eu segui em frente, mas outros ainda não e ainda se perguntam o que inferno aconteceu com a minha ex banda :-)"

O que você pode nos dizer sobre o nome "ReVamp"? Além da definição do dicionário, notamos que é escrito ReVamp, não Revamp. Por que o V? Algo relacionado a vampiros? Você gosta de ler sobre eles?

Floor: "ReVamp é escrito com o V maiúsculo só por uma questão de estética. Para mim significa um novo começo, nada com vampiros não, eu não sou ligada nesse tipo de coisa. ReVamp literalmente significa 'Dar nova energia a algo', eu achei isso muito simbólico para minha carreira. A palavra 'vamp' também faz uma associação sexy com mulher. Nada obsceno, só sexy :-)"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Revamp"Todas as matérias sobre "After Forever"Todas as matérias sobre "Floor Jansen"


Nightwish: Floor Jansen dá a sua receita para uma voz afinadaNightwish
Floor Jansen dá a sua receita para uma voz afinada

Nightwish: Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012Nightwish
Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012


Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?Slipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Laís Tomaz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline