Morbydia: "Bateu a saudade do palco e do público"
Por Átila Pretorius
Fonte: Distorção
Postado em 22 de março de 2010
A produtora Tamanduá - responsável pelo anual Titans of Metal [evento que traz aos palcos grandes nomes da cena piauiense], confirmou a presença do MORBYDIA (dark/doom metal) para a edição 2010 do show. Em entrevista à produtora, Lucas falou sobre o desejo de voltar a tocar e sobre o que mudou na banda que lançou o aclamado "Requiem to The Sun".
Confira alguns trechos:
Em que ano surgiu o MORBYDIA e como foi o processo de construção da banda?
"A banda surgiu entre 99 e 2000, e o processo de formação se deu paulatinamente. Eu, Acélio e Delano já nos conhecíamos e fomos em busca de um baterista e um vocalista (no início Lucas só tocava guitarra). Assim que surgiu a primeira formação do MORBYDIA, com Acélio e eu nas guitarras, Delano no baixo, Diego na bateria e Vítor no vocal. Depois de um certo tempo Vítor deixou a banda, indo para os vocais do EMPTY GRACE e eu assumi também o posto de vocalista. Aos poucos a banda foi se acertando e fechando a formação que seria definitiva".
Nesses dez anos de estrada, o MORBYDIA conquistou inúmeros fãs, como via-se nas apresentações da banda. Esse foi um fator determinante para a reunião da banda em sua apresentação no Titans of Metal 2010, a saudade do palco, do seu público?
"Certamente, bateu a saudade do palco e do público. Acho que conseguimos fazer com que algumas pessoas aqui em Teresina se identificassem com nosso som. Essas pessoas cobram a gente, às vezes, pedem que a gente volte. E o Titans of Metal nos pareceu uma excelente oportunidade pra fazermos um show de comemoração, já que este ano o Morbydia completaria 10 anos de atividade".
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Vamos falar de equipamentos. Nessa apresentação se utilizará de sua marcante Jackson Kelly ou teremos o Lucas apenas como vocalista? Fale um pouco sobre seu equipamento em palco, o que usou no álbum, o que usa como efeitos, encordoamentos, captadores, etc.
"Acredito que a Kelly apareça lá pelo show sim. Faz parte dos planos tocar guitarra em algumas músicas nesse show. Mas teremos também a presença do Thiago acompanhando o Acélio nas guitarras. Bom, costumo usar encordamento 0.10, mas especificamente pra gravação das bases do disco usei 0.11. A afinação no disco era dó, mas nesse show tocaremos em ré. Pra gravação do disco o equipamento foi bem diversificado. Usei várias guitarras além da minha, mas principalmente uma Gibson Les-Paul. A distorção ficou, quase sempre, por conta do Marshall JCM900 e, às vezes, Sans-Amp. A captação da minha guitarra é a original da Jackson, embora eu já tenha trocado uma época por Seymour Duncan. Quanto a pedais de efeito, não sou de muito fru-fru não. As firulas deixo por conta do Acélio e do Thiago".
Para ler a matéria completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Todas as músicas de rock que rádios foram incentivadas a não tocar após o 11 de setembro
O único artista que regravou Cazuza melhor que o próprio, segundo mãe do rockstar
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

