Chris Broderick: "Tínhamos que honrar o nome do Megadeth"
Por Bryan Alison Scheimann
Fonte: MegadethBrasil
Postado em 21 de março de 2010
O MegadethBrasil traduziu uma entrevista realizada no último dia 16 de Março por Chris Dahlberg, originalmente publicada pelo site Cosmos Gaming; confira alguns trechos:
Vocês estão praticamente na metade da turnê de vigésimo aniversário do 'Rust In Peace'. Como está sendo até agora?
Broderick: "Está sendo demais. Até mesmo nos primeiros shows já sentíamos como se estivessemos em turnê há um mês. Você sabe, estávamos apenas pegando o rítmo da coisa. As coisas têm se saído bem tranquilas, não tivemos nenhum grande imprevisto. Você sabe, as vezes você vai às casas de show e o equipamento que eles têm para o show não era o certo e você fica lidando com todas estas restrições em termos de som ou iluminação, ou o que quer que seja. Você passa por estes imprevistos frequentemente, mas eu acho que esta turnê tem sido bem tranquila. Tem sido ótimo".
Os shows estão enchendo todas as noites?
Broderick: "Sim, com certeza. Eu não sei se todos ficaram com ingressos esgotados, mas se não ficaram eu diria que o percentual mais baixo de vendas foi em torno de 90% ou algo assim".
Como originalmente a idéia para a turnê surgiu?
Broderick: "Eu não sei. Sinceramente, eu apenas comecei a ouvir a idéia rondar por email um pouco no início, e eu acho que Dave pensou sobre isto e achou que seria uma boa idéia e então começamos a ensaiar. Eu meio que espero a poeira baixar, eu espero até que saibamos exatamente o que faremos e então é quando eu digo 'Ok, vamos fazer isto'".
Você se juntou a banda em 2008, certo?
Broderick: "Certo".
O "Endgame" já havia começado naquele momento?
Broderick: "Não. 'Endgame' não havia começado até mais ou menos agosto de 2008. Então depois de dois terços percorridos em 2008 ou algum lugar naquela época nós começamos a pensar nisto, mas foi um pouco um processo de rascunho porque ao mesmo tempo em que começamos a pensar em criar o CD estávamos nos mudando para o Vic's Garage que é o estúdio de gravação de Dave. O estúdio teve que ser completamente construido do zero, não havia paredes onde você as queria já que era apenas um galpão aberto. Então íamos para lá e tentávamos gravar algo e criar alguns riffs enquanto toda a construção estava acontecendo ao mesmo tempo. Então foi mais um rascunho do que eu tenho certeza que deveria ser, mas sob estas restrições eu acho que tudo acabou muito bem".
O quanto você esteve envolvido com o processo de composição? Foi igual com você e Dave e todos os demais?
Broderick: "De certa forma, poderia ser porque todos nós enviamos músicas potenciais e idéias, coisas daquela natureza para o CD. Mas no fim das contas nós tínhamos que honrar o nome do Megadeth, nós tínhamos que ser honestos com aquele som. Então qual a melhor pessoa para se recorrer do que Dave para este tipo de coisa? No fim das contas foi mais o seu material que apareceu no CD, mas tanto Shawn quanto eu tivemos uma fatiazinha, partes que apareceram no álbum".
O que o futuro reserva para o Megadeth? Eu sei que pouco tempo atrás Dave estava dizendo que ele poderia possivelmente terminar a banda depois de um tempo, mas agora que David Ellefson voltou à banda você acha que irá durar por muito mais tempo?
Broderick: "Eu não sei, esta é definitivamente uma pergunta para Dave (Mustaine). Qualquer coisa que eu te disser será especulação".
Você acha que se a banda fosse de alguma forma acabar em um futuro próximo você se reuniria com o NEVERMORE ou o JAG PANZER?
Broderick: "Não. Eu amo muito todos estes caras, eu falo com Mark, Richard e Jeff o tempo todo e nós continuamos amigos. Jag Panzer seguiu em frente com Christian Lasegue e o Nevermore, Jeff está fazendo seu projeto solo agora e Warrel também. Então eu não me vejo reunindo com alguma destas bandas".
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



