Amorphis: vocalista fala sobre DVD e novo álbum
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Terrorizer.com
Postado em 02 de março de 2010
O vocalista do AMORPHIS, Tomi Joutsen recentemente concedeu uma entrevista ao site Terrorizer.com e falou sobre o novo DVD que será lançado em comemoração aos 20 anos de carreira da banda. Abaixo seguem alguns trechos da conversa.
Vocês estão como um novo DVD a caminho, em celebração aos 20 anos de carreira do AMORPHIS. Como surgiu esta idéia?
Joutsen: "Acho que a principal razão é que há um novo DVD com a banda e é um DVD completo, enquanto que antes havia apenas vídeos de música, sem materiais ao vivo, por isso queria fazer um DVD com shows ao vivo. Gravamos um show na Alemanha e um show aqui na Finlândia, então há dois shows e também haverá um documentário com duração de uma hora sobre a história da banda, portanto é um pacote bem legal para os fãs."
Vocês tiveram uma produção profissional grande no show? Isso deve ter sido divertido e interessante tocar na frente de tantas câmeras e gruas. Necessitou de muita preparação?
Joutsen: "Sim, o show na Finlândia é bem profissional, mas na Alemanha o show é mais como câmeras de festivais e ainda assim possui uma boa qualidade. Nós praticamos um dia antes do show, por isso não foi tão horrível filmar o DVD, mas, claro, você quer fazer um bom show quando há muitas câmeras e muito dinheiro e muita gente trabalhando, então eu acho que nós trabalhamos muito bem e tenho visto alguns clipes do show e é realmente muito legal".
Você só se juntou à banda em 2005, e antes de se juntar ao grupo você havia dito para eles como era fã, por isso fazer um documentário foi interessante no sentido de obter uma visão do AMORPHIS antes de você ser o vocalista?
Joutsen: "Foi muito bom porque foi a primeira vez que encontrei o OPPU [Laine, 1990-2000], o ex-baixista. Eu vi o cara algumas vezes, mas não nos falamos ou nada parecido, então esta foi a primeira vez que eu realmente o conheci e, claro, foi muito interessante ouvir as histórias e ver as fitas de vídeo antigas com bandas como ENTOMBED e outras do gênero e há muitas coisas engraçadas que aconteceram e lembranças agradáveis. A única coisa que falta é que nós não tivemos a oportunidade de falar com o Pasi [Koskinen, 1995-2004], o ex-vocalista, por isso fiquei bastante decepcionado com isso, mas você não pode ter tudo, ha ha. Além disso, acho que não é como 'pegar dinheiro dos fãs'. Este é mais como um trabalho de boa qualidade e é realmente legal. A parte do documentário é provavelmente a coisa mais importante que fizemos, de verdade".
Então, o DVD intitulado "Forging The Land Of Thousand Lakes" será lançado no verão. Quais são suas lembranças favoritas agora que ele está pronto?
Joutsen: "Acho que minha parte favorita foi a filmagem do documentário, porque foi como uma reunião de família, e foi muito bom ver os membros antigos, ver o quanto esta banda foi importante em suas vidas e foi uma grande parte da minha vida também. Então foi como uma coisa de família. Gravar o DVD também foi muito legal porque havia um monte de pessoas que gostaram do show e houve um alívio muito grande depois disso. Isto é como algo para todos os fãs, acho que eles esperaram por este DVD durante muitos anos, então isto é para eles. Naturalmente, o aniversário de 20 anos é uma boa promoção para a banda e não estamos lançando músicas novas, então isso vai nos manter ocupados".
Então nada de álbum novo em vista?
Joutsen: "Sim, acho que temos, já temos algumas músicas, mas não as ensaiamos ainda, no entanto, acho que gravaremos um álbum no final deste ano. Nós não temos ideias sobre as letras, só temos alguns riffs e melodias e coisas assim, mas acho que vamos continuar no estilo Karelian".
Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
A opinião de Luiz Schiavon, do RPM, sobre o ex-patrão Fausto Silva
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio

As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Amorphis lança "Crowned in Crimson", trilha do filme "Son Of Revenge - The Story Of Kalevala"
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



