Amorphis: vocalista fala sobre DVD e novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Terrorizer.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do AMORPHIS, Tomi Joutsen recentemente concedeu uma entrevista ao site Terrorizer.com e falou sobre o novo DVD que será lançado em comemoração aos 20 anos de carreira da banda. Abaixo seguem alguns trechos da conversa.

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Vocês estão como um novo DVD a caminho, em celebração aos 20 anos de carreira do AMORPHIS. Como surgiu esta idéia?

Joutsen: "Acho que a principal razão é que há um novo DVD com a banda e é um DVD completo, enquanto que antes havia apenas vídeos de música, sem materiais ao vivo, por isso queria fazer um DVD com shows ao vivo. Gravamos um show na Alemanha e um show aqui na Finlândia, então há dois shows e também haverá um documentário com duração de uma hora sobre a história da banda, portanto é um pacote bem legal para os fãs.”

Vocês tiveram uma produção profissional grande no show? Isso deve ter sido divertido e interessante tocar na frente de tantas câmeras e gruas. Necessitou de muita preparação?

Joutsen: "Sim, o show na Finlândia é bem profissional, mas na Alemanha o show é mais como câmeras de festivais e ainda assim possui uma boa qualidade. Nós praticamos um dia antes do show, por isso não foi tão horrível filmar o DVD, mas, claro, você quer fazer um bom show quando há muitas câmeras e muito dinheiro e muita gente trabalhando, então eu acho que nós trabalhamos muito bem e tenho visto alguns clipes do show e é realmente muito legal".

Você só se juntou à banda em 2005, e antes de se juntar ao grupo você havia dito para eles como era fã, por isso fazer um documentário foi interessante no sentido de obter uma visão do AMORPHIS antes de você ser o vocalista?

Joutsen: "Foi muito bom porque foi a primeira vez que encontrei o OPPU [Laine, 1990-2000], o ex-baixista. Eu vi o cara algumas vezes, mas não nos falamos ou nada parecido, então esta foi a primeira vez que eu realmente o conheci e, claro, foi muito interessante ouvir as histórias e ver as fitas de vídeo antigas com bandas como ENTOMBED e outras do gênero e há muitas coisas engraçadas que aconteceram e lembranças agradáveis. A única coisa que falta é que nós não tivemos a oportunidade de falar com o Pasi [Koskinen, 1995-2004], o ex-vocalista, por isso fiquei bastante decepcionado com isso, mas você não pode ter tudo, ha ha. Além disso, acho que não é como 'pegar dinheiro dos fãs'. Este é mais como um trabalho de boa qualidade e é realmente legal. A parte do documentário é provavelmente a coisa mais importante que fizemos, de verdade".

Então, o DVD intitulado "Forging The Land Of Thousand Lakes" será lançado no verão. Quais são suas lembranças favoritas agora que ele está pronto?

Joutsen: "Acho que minha parte favorita foi a filmagem do documentário, porque foi como uma reunião de família, e foi muito bom ver os membros antigos, ver o quanto esta banda foi importante em suas vidas e foi uma grande parte da minha vida também. Então foi como uma coisa de família. Gravar o DVD também foi muito legal porque havia um monte de pessoas que gostaram do show e houve um alívio muito grande depois disso. Isto é como algo para todos os fãs, acho que eles esperaram por este DVD durante muitos anos, então isto é para eles. Naturalmente, o aniversário de 20 anos é uma boa promoção para a banda e não estamos lançando músicas novas, então isso vai nos manter ocupados".

Então nada de álbum novo em vista?

Joutsen: "Sim, acho que temos, já temos algumas músicas, mas não as ensaiamos ainda, no entanto, acho que gravaremos um álbum no final deste ano. Nós não temos ideias sobre as letras, só temos alguns riffs e melodias e coisas assim, mas acho que vamos continuar no estilo Karelian".

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Amorphis"

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Amorphis"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele5000 acessosIn Flames: "É fácil julgar um trabalho só pela capa"5000 acessosP.O.D.: banda esclarece posição de Katy Perry no grupo5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online