Jaded Heart: Michael Muller faz o raio-X do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Joey Summer, Tradução
Enviar Correções  


Mais uma vez entrevistei Michael Muller, baixista dos alemães do JADED HEART, nesta oportunidade para dar uma geral nas novidades do lançamento do novo álbum "Perfect Insanity". Espero que curtam e boa leitura.

Joey Summer: Olá Michael. Obrigado novamente por estar disponível para falar do novo álbum do JADED HEART, "Perfect insanity". Quanto tempo durou a produção do álbum?

publicidade

Michael Muller: "Ei, Joey. Começamos a escrever as canções em Fevereiro deste ano. Cada um esteve escrevendo em suas casas e nos posteriormente nos reunimos em Stockholm\Suécia, para finalizar todas as ideias juntos".

Joey Summer: Como está soando este trabalho comparado ao último, "Sinister Mind"?

Michael Muller: "Está um pouco mais pesado e rápido. Também fizemos uma baladinha bem legal chamada "One Live One death" para o álbum. Gravamos esta faixa tão rápido como jamais o fizemos antes em nossa carreira".

publicidade

Joey Summer: Legal! Baladas sempre são o lado mais "feeling" das composições de uma banda de metal. Podemos esperar alguma versão de outro artista neste novo projeto?

Michael Muller: "Nenhum cover, desta vez tentamos algumas canções mas não soaram direito. Sendo assim, talvez no próximo trabalho".

Joey Summer: Eu soube que o seu tecladista, Henning, teve um sério acidente. Como está a recuperação dele? A propósito: quem tocou os teclados no álbum "Sinister Mind"?

publicidade

Michael Muller: "Todos os teclados já tinham sido tocados (gravados) antes do acidente. Ele está em uma espécie de reabilitação neste momento e estará pronto em tempo para a tour com o PRIMAL FEAR e BRAIN STORM em outubro. Será bastante difícil pra ele mas sei que se sairá bem. Com certeza!"

Joey Summer: Bacana isto, demonstra a união e a ótima fase que a banda vive hoje. Existe algum video clipe para o single deste novo álbum. A propósito, vocês já escolheram o single?

publicidade

Michael Muller: "Não temos um clipe ainda, porque logo após o lançamento de 'Perfect insanity', estaremos em tour por toda a europa. Após a tour, discutiremos a possibilidade de um video-clipe. Talvez para 'Love Is A Killer' ou 'Freedon Call'. Não sabemos ainda".

Joey Summer: Quem foram os principais compositores desta vez?

Michael Muller: "Peter (guitarrista) é o cara dos maravilhosos e brilhantes riffs de power metal e Johan (vocalista) é o responsável pela maioria das melodias de vocal. Eu inclui duas músicas neste álbum: 'Tonight' e 'Rising'".

publicidade

Joey Summer: Muito bom! Banda trabalhando juntos, isso é legal! Este álbum é um trabalho conceitual? O que significa "Perfect Insanity" no ponto de vista da banda?

Michael Muller: "Não, ele não é conceitual mas meio que dá continuidade ao anterior 'Sinister Mind', continua de onde ele parou, por assim dizer. 'Perfect Insanity' está justamente dizendo a respeito de como ele foi escrito e gravado. É também um bom título para o nosso louco ano de 2008 com nossas apresentações 'insanas' e tudo mais... (risos)"

publicidade

Joey Summer: (risos) Faço uma ideia! O design da capa está excelente! Que o realizou?

Michael Muller: "O nome dele é Thomas Ewerhard, o mesmo cara que fez a capa de 'Sinister Mind'. Ele está fazendo a capa de muitos álbuns de bandas de metal por toda a Europa como por exemplo: THERION, DESTRUCTION, MASTERPLAN, etc... Ele é brilhante e adoramos o trabalho dele. Fico feliz que você tenha gostado de nossa nova capa!"

publicidade

Joey Summer: Sim! Com certeza adorei! Me conte o que mais gostou neste novo trabalho e o que a banda espera para um futuro próximo?

Michael Muller: "Nós gostamos muito deste álbum e estamos orgulhosos em termos duas participações especiais no CD. Vinnie Moore tocou na faixa 'Exterminatred' e nosso amigo Fredericq le Clerk (baixista no 'DRAGONFORCE') tocou um solo magnífico em 'Tonight'. Ele é um grande guitarrista! O álbum está com um puta peso e isso que estávamos procurando. Espero que você saque isso! Ainda se tem as raízes do JADED HEART mas andamos um passo 'a frente. É mais 'metal' que qualquer outro dos nossos álbuns anteriores. Estamos loucos para tocar por toda a Europa em outubro e novembro! Estamos na expectativa de irmos tocar no Japão no próximo ano e com esperanças de irmos tocar também no Brasil!"

Joey Summer: Sim! Isto seria incrível, ter a banda aqui em solo tupiniquim. Notei que você tem o costume de participar de álbuns de outros artistas. Tenho visto uma boa lista de CD's e tal... Estas participações acabaram por somar de alguma forma para este novo trabalho da banda? Como você mantém estes projetos paralelamente com o JADED HEART?

Michael Muller: "Bem, não são apenas projetos, é mais como se eu trabalhasse com e para amigos. Este ano eu trabalhei com o CONSTANCIA, a banda que Mikael Rosengren fundou. Michal nos ajudou a encontramos Johan quando estivemos procurando por um novo vocalista em 2005. Sendo assim, foi minha vez de pagar pelo favor tocando baixo nas suas canções. Também toquei no último álbum do Paul Shortino. Fiquei muito orgulhoso porque sou muito fan do Paul Shortino e do ROUGHT CUTT. Mas eu só posso tocar nestes projetos quando o JADED HEART está parado ou se eu tiver algum tempo livre entre um show e outro, etc... JADED HEART é o número 1!"

Joey Summer: Questão trivial: Vocês adotaram a caveira de "Sinister Mind" como mascote? (risos) Eu realmente adorei! Parece amigável. Um pouco "sinistra", talvez, mas parece moderna ao mesmo tempo que muito rock and roll.

Michael Muller: "Sim, é uma continuidade de 'Sinister...' e por isto escolhemos a mesma caveira para a capa. No próximo álbum a caveira irá usar um chapéu! Hahahaha. Realmente ela se tornou um talismã para nós e nos trouxe muita sorte em 2008".

Joey Summer: Muito bom, não se mexe mais nisto então... quem sabe termos uma nova "Ed", olha o que ela fêz ao IRON MAIDEN! hehe... Como de costume, deixa uma mensagem para os fãs brasileiros e desejo a vocês mais e mais sorte e sucesso! Obrigado Michael.

Michael Muller: "Obrigado, Joey! Nós realmente queremos muito tocar no Brasil em 2010. Isto seria um sonho se realizando, tocar para os fãs brasileiros! Vamos manter os dedos cruzados para arrazarmos por aí com vocês! Felicidades e mantenha-se no metal!"


PS: No momento em que eu fechava esta entrevista, uma nota oficial foi publicada no twitter da banda: "Perfect Insanity nas lojas hoje! (16 de outubro de 2009)

http://twitter.com/jadedheartband

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Joey Summer

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin