Dave Mustaine: "estamos mais maduros e eu mudei muito"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Beat
Postado em 05 de outubro de 2009
O vocalista e guitarrista do MEGADETH, Dave Mustaine, concedeu uma entrevista para a revista australiana Beat e abaixo seguem alguns trechos da conversa.
Sobre o fato de que falar sobre sua profissão e responder às mesmas perguntas repetidas vezes está longe de ser uma tarefa fácil:
Mustaine: "Sonhos são para pessoas que dormem. Estamos vivendo o sonho porque estamos acordados e trabalhando. É muito importante que nos lembremos de que as coisas não vão acontecer se nos sentarmos e esperarmos por algo cair em nosso colo."
Sobre o novo álbum do MEGADETH, "Endgame":
Mustaine: "Parte dele foi escrita no estúdio; e outra parte são alguns riffs que já tenho guardados há alguns anos.
Estou realmente animado sobre como tudo aconteceu. Reconheço que há um monte de coisas que eu gostaria que tivesse acontecido com este álbum, como fazer tudo isso em uma sessão em vez de ter todas as interrupções que tivemos com turnês e outras coisas. Às vezes isso se torna difícil — você se encontra em um momento criativo e então tem de parar".
Sobre a generosidade inesperada que ele encontrou ao montar seu estúdio de gravação Vic's Garage, em San Marcos, California:
Mustaine: "Um cara veio até o Vic's Garage e ele e sua esposa eram grandes fãs. Embora eu tenha ficado um pouco incomodado com sua oferta, ele agora – sem mentira – investiu mais de 100.000 dólares em sonorização para o estúdio sem pedir nada em troca. Seu filho é um baterista e eles já fizeram algumas gravações aqui também".
Sobre a recente turnê canadense com o SLAYER — a primeira vez que as duas bandas tocaram juntos em quase 15 anos:
Mustaine: "Como já não tocávamos juntos havia um tempo, não sabíamos como seria. Os shows foram ótimos; os fãs foram ótimos e as bandas continuarão a crescer mais com o passar do tempo. Tivemos alguns problemas no passado, porém estamos muito mais maduros agora e eu mudei muito, então qualquer um que esteja esperando que eu diga alguma coisa para estragar a turnê, ficará decepcionado".
Sobre estar na estrada durante longos períodos de tempo:
Mustaine: "Eu realmente não me canso de excursionar tanto quanto um cara normal se cansaria porque eu realmente me cuido. Turnês rigorosas te engolem se você não acompanhar o ritmo. É realmente fácil estar na estrada e perder de vista o que é bom para si mesmo; você pode facilmente ficar doente seguindo alguns maus hábitos ou fazendo alguma coisa com as pessoas".
Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse:
http://www.beat.com.au/article.php?id=2221
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps