Avantasia: "o novo álbum vai ofender as pessoas"
Por Emanuel Seagal
Fonte: BraveWords
Postado em 06 de agosto de 2009
Foi publicado no website de Tobias Sammet, líder do AVANTASIA, uma entrevista com músico, onde ele fala sobre a composição do novo álbum. Confira abaixo.
Tobias, como as coisas estão indo em estúdio?
Tobias: "Eu estou muito ocupado, tem muito trabalho a ser feito. Eu tenho trabalhado neste material por mais de dois anos. Mas o material fará valer a espera. Nós temos muitas músicas, e elas vão desde baladas épicas até ópera metal. Do pop ao hard rock, do folk ao speed metal. Meu melhor amigo que coescreveu a estória do 'The Metal Opera' ouviu algumas das faixas e disse que isso vai surpreender as pessoas e encantar os fãs de Avantasia e também certamente vai irritar as pessoas".
O que você quer dizer com isso? Vai ofender as pessoas?
Tobias: "Bem, sempre ofende. É uma tradição em tudo que faço. A 'The Metal Opera' ofendeu porque não era da moda. 'The Scarecrow' ofendeu porque não era da moda e não era o 'The Metal Opera'. E este o fará também, porque não é da moda, não é o 'The Metal Opera' e não é o 'The Scarecrow'. É apenas música encantadora. E hoje em dia música boa e honesta parece ofender algumas pessoas, isso é bem doentio, não é? Mas desde que eu me arrepie ouvindo música majestosa, eu não me importo se é da moda ou não".
Você pode revelar alguns dos nomes dos músicos convidados?
Tobias: "Claro que poderia. Mas neste momento não quero dizer muito. Manterei as pessoas atualizadas no website, a contagem regressiva está acontecendo. Nós revelaremos segredo por segredo quando sentirmos que é o momento certo".
Quando podemos esperar o lançamento?
Tobias: "Não sei exatamente, tem muito trabalho a ser feito. Tem algumas extensas sessões de corais a serem feitas. Não é o tipo de álbum que você faz em algumas semanas. Este projeto todo é provavelmente o mais ambicioso no qual já trabalhei. Eu sei, eu disse isso nos álbuns anteriores, mas tendo isso dito: É melhor você acreditar. Eu trabalhei em mais de dez álbuns, e desta vez a quantidade e intensidade da música é impressionante. Então, de volta a pergunta: Eu trabalho nele até estarmos felizes com cada sílaba e nota. Eu sinto que este álbum é a trilha sonora de uma certa era de minha vida, então não quero me apressar. Eu sinto que este será um álbum muito importante em minha carreira, então tomarei todo tempo que eu precisar".
Alguma mensagem final aos visitantes do tobiassammet.com?
Tobias: "Obrigado pela sua paciência, pessoaal. Eu estou realmente gostando de trabalhar neste álbum, eu não quero que a produção chegue a um fim, por isso estou tomando o tempo necessário. Eu espero que vocês sejam pacientes comigo e sintam a mágica assim que ele for lançado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Dinheiro tem pouca importância para Tuomas Holopainen, do Nightwish
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal
O hit de Serguei composto por Humberto Gessinger e rejeitado pelos Engenheiros
A clássica banda dos anos 1980 que Axl Rose odeia: "Lixo mais pretensioso que já ouvi"



Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



