Avantasia: "o novo álbum vai ofender as pessoas"
Por Emanuel Seagal
Fonte: BraveWords
Postado em 06 de agosto de 2009
Foi publicado no website de Tobias Sammet, líder do AVANTASIA, uma entrevista com músico, onde ele fala sobre a composição do novo álbum. Confira abaixo.
Tobias, como as coisas estão indo em estúdio?
Tobias: "Eu estou muito ocupado, tem muito trabalho a ser feito. Eu tenho trabalhado neste material por mais de dois anos. Mas o material fará valer a espera. Nós temos muitas músicas, e elas vão desde baladas épicas até ópera metal. Do pop ao hard rock, do folk ao speed metal. Meu melhor amigo que coescreveu a estória do 'The Metal Opera' ouviu algumas das faixas e disse que isso vai surpreender as pessoas e encantar os fãs de Avantasia e também certamente vai irritar as pessoas".
O que você quer dizer com isso? Vai ofender as pessoas?
Tobias: "Bem, sempre ofende. É uma tradição em tudo que faço. A 'The Metal Opera' ofendeu porque não era da moda. 'The Scarecrow' ofendeu porque não era da moda e não era o 'The Metal Opera'. E este o fará também, porque não é da moda, não é o 'The Metal Opera' e não é o 'The Scarecrow'. É apenas música encantadora. E hoje em dia música boa e honesta parece ofender algumas pessoas, isso é bem doentio, não é? Mas desde que eu me arrepie ouvindo música majestosa, eu não me importo se é da moda ou não".
Você pode revelar alguns dos nomes dos músicos convidados?
Tobias: "Claro que poderia. Mas neste momento não quero dizer muito. Manterei as pessoas atualizadas no website, a contagem regressiva está acontecendo. Nós revelaremos segredo por segredo quando sentirmos que é o momento certo".
Quando podemos esperar o lançamento?
Tobias: "Não sei exatamente, tem muito trabalho a ser feito. Tem algumas extensas sessões de corais a serem feitas. Não é o tipo de álbum que você faz em algumas semanas. Este projeto todo é provavelmente o mais ambicioso no qual já trabalhei. Eu sei, eu disse isso nos álbuns anteriores, mas tendo isso dito: É melhor você acreditar. Eu trabalhei em mais de dez álbuns, e desta vez a quantidade e intensidade da música é impressionante. Então, de volta a pergunta: Eu trabalho nele até estarmos felizes com cada sílaba e nota. Eu sinto que este álbum é a trilha sonora de uma certa era de minha vida, então não quero me apressar. Eu sinto que este será um álbum muito importante em minha carreira, então tomarei todo tempo que eu precisar".
Alguma mensagem final aos visitantes do tobiassammet.com?
Tobias: "Obrigado pela sua paciência, pessoaal. Eu estou realmente gostando de trabalhar neste álbum, eu não quero que a produção chegue a um fim, por isso estou tomando o tempo necessário. Eu espero que vocês sejam pacientes comigo e sintam a mágica assim que ele for lançado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
A atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina

Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



