Fear Factory: banda retorna com Dino, Burton e Gene Hoglan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Glauco Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Uma nova versão do FEAR FACTORY foi apresentada oficialmente, contando com os membros originais Dino Cazares (guitarra) e Burton C. Bell (vocais), junto ao baixista Byron Stroud (que tocou nos dois últimos álbums da banda, além de tours e gravações com o STRAPPING YOUNG LAD e ZIMMERS HOLE) e o lendário baterista Gene Hoglan (DETHKLOK, STRAPPING YOUNG LAD, DARK ANGEL, DEATH, TESTAMENT). O grupo já tem shows marcados para este verão (no hemisfério norte) e planejam ainda gravar um novo álbum.

Fear Factory: o dia que a banda mandou um belo "fuck you" para o Radiohead

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Em entrevista à revista inglesa Metal Hammer, a dupla fundadora forneceu detalhes sobre esta, até há pouco, improvável reunião.

Metal Hammer: Isso é realmente uma surpresa. Vocês não deveriam se odiar?

Burton: "Bom, sabe como é, éramos amigos antes, tocávamos juntos, e depois de um tempo esquecemos do que a briga se tratava. A primeira vez que nos vimos, depois de um bom tempo, foi num show do Ministry em Los Angeles, e simplesmente voltamos a conversar. Basicamente, é aquela coisa de que boas amizades sempre retornarão!"

Metal Hammer: Vocês já ensaiaram juntos?

Dino: "Ontem foi nosso primeiro ensaio. Foi incrível. A atmosfera foi realmente boa, sentimos como se nunca tívessemos parado de tocar. Sabe, Burton sempre teve um milhão de idéias e obviamente disparei muitos riffs, e tocando com um dos melhores bateristas do mundo… para mim, é uma das melhores formações da qual já tomei parte."

Metal Hammer: Vocês têm alguma meta específica para o novo FEAR FACTORY ou estão mantendo a mente aberta sobre as possibilidades?

Dino: "Com certeza existem coisas específicas que queremos alcançar, mas isso deve ser abordado com mente aberta. Não queremos nos repetir integralmente, o que fizemos no passado, mas definitivamente queremos fazer deste álbum um futuro disco clássico."

Metal Hammer: Vocês já sabiam de cara que Christian e Raymond não se envolveriam… as pessoas obviamente perguntarão o por quê disso…

Burton: "Não falaremos sobre isso. Hahaha! É uma parte da organização. Aprendemos algumas coisas e temos um bom relacionamento com Byron, e Gene é um baterista extraordinário. Dino e eu, como fundadores, pensamos 'Ei, vamos tentar isso, um sabor diferente'. Porque acredito que seja qual for a direção que eu ele sigamos, ainda assim será o FEAR FACTORY."

Dino: "Tive vários projetos no passado e toquei com alguns dos melhores bateristas desse estilo de música, de Roy Mayorga a Nick Barker, Tim Yeung, Joey Jordison, e agora estou tocando com o rei deste gênero. Como eu poderia deixar isso passar? Como alguém pode desperdiçar a chance de tocar com Gene Hoglan?"

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no site da Metal Hammer.

Dino abandonou o FEAR FACTORY em março de 2002, após Bell anunciar sua saída alegando insatisfação em tocar com a banda - e em especial com o guitarrista. O grupo posteriormente voltou sem Dino, e lançou os álbuns "Archetype" (2004) e "Transgression" (2005).

Dino afirma ainda que o status de seu bem-sucedido DIVINE HERESY (formado após sua saída do FEAR FACTORY, e que passou pelo Brasil no ano passado) permanece inalterado, mantendo inclusive a data de lançamento do novo álbum "Bringer Of Plagues" para 28 de julho, via Century Media Records.

Enquanto isso, o ARKAEA do guitarrista Christian Olde Wolbers e do baterista Raymond Herrera - ambos da última formação do FEAR FACTORY -, com o vocalista Jon Howard (THREAT SIGNAL) e o baixista Pat Kavanaugh (THREAT SIGNAL) lançará seu álbum de estréia, "Years In The Darkness", em de 13 de julho através da E1 Music (antiga Koch Records).

Dino Cazares e Burton C. Bell em uma foto de abril de 2008:




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fear Factory: o dia que a banda mandou um belo fuck you para o RadioheadFear Factory
O dia que a banda mandou um belo "fuck you" para o Radiohead

Lista: grandes álbuns de rock e metal que completarão 25 anos em 2020Lista
Grandes álbuns de rock e metal que completarão 25 anos em 2020

Em 16/06/1995: Fear Factory lançava o clássico "Demanufacture"

Rafael Bittencourt: assista entrevista com o guitarrista Dino Cazares, do Fear Factory


Capas: mais feias e ridículas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
Mais feias e ridículas feitas por artistas dos quadrinhos

Rock And Roll Hall Of Fame: 10 bandas elegíveis para 2018Rock And Roll Hall Of Fame
10 bandas elegíveis para 2018


WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os temposPlanet Rock
40 melhores discos ao vivo de todos os tempos


Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin