Lamb Of God: vendendo discos para ajudar indústria musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Miguel Oliveira Vellasco, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dallas VonKillbolt, da Synthesis, recentemente fez uma entrevista com Mark Morton, guitarrista do LAMB OF GOD, que teve como principal tema o novo álbum da banda, "Wrath".

1413 acessosKing Diamond: show no Liberation foi como ele me contou que seria5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?

Synthesis: Que tipo de mudanças nós estaremos vendo no novo álbum, "Wrath" que são contrárias ao último CD, "Sacrament"?

Mark: "Tem definitivamente algumas mudanças; algumas absolutamente significantes, eu diria. De um lado a outro, eu caracterizaria esse CD como um pouco mais rústico, mais agressivo e orgânico. Pra mim, esse disco soa como a banda tocando em sua frente, enquanto o 'Sacrament' teve mais polimento de estúdio. Não é pra criticar, mas essa é só uma maneira diferente de fazer um disco. Nós estávamos realmente tentando alcançar um certo nível de perfeição quando chegamos ao 'Sacrament', algo que basicamente nós fizemos, enquanto no 'Wrath' estávamos tentanto ser mais do que 'personagens', entende? Tinha muita coisa que não era perfeita, mas nós deixamos de lado porquê soava bem e tinha nossa própria indentidade".

Synthesis: Vocês têm alguma preocupação em tentar fazer uma obra prima?

Mark: "Não. Essas coisas estão fora do nosso controle. Nós só fizemos o disco que queríamos fazer. Isso era o que nós tinhamos que fazer, e é tudo o que nós podíamos fazer. Quantas unidades nós vendemos querendo ou não vai tudo para o Grammy de novo, eu não tenho nada a ver com isso. Eu estou certamente satisfeito que essas coisas aconteceram e fico grato por isso, mas no fim das contas tem realmente muito pouco a ver comigo, eu só faço música".

Synthesis: Todos sabemos o que a indústria da música está sofrendo, especialmente os grandes selos. Vocês lançaram a 'Deluxe Producer's Edition' do 'Sacrament' que trazia faixas para os fãs remixarem. Como as bandas farão para ganhar dinheiro em uma indústria que está falindo?

Mark: "Você está certo, são tempos diferentes para a indústria da música, e tem sido assim por um tempo. Pela minha perspectiva e eu tenho estado no jogo há algum tempo, o objetivo nunca foi a venda de discos. Eu admito, é ótimo vender discos; nós temos vendido um bocado deles e estou contente, mas em termos de como ganhar a vida, o lance é cair na estrada e fazer shows. Hoje o objetivo é vender ingressos e camisetas, e desde a 1ª vez que nos pagaram $100 para tocar num bar até agora, estamos vivendo apenas de música, tem sido assim desde então. Eu acho que as companhias de discos estão se debatendo e com pressa em parar o sangramento e calculando como salvar a indústria de modo geral. De nossa parte, ajudamos a vender muitos discos, e certamente fazemos bem esse trabalho, embora nos últimos tempos o objetivo tem sido excursionar e tocar as músicas ao vivo. Vender discos é para nós uma forma de cuspir fora nosso novo material e dar às pessoas algo para ouvir entre os shows".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

King DiamondKing Diamond
Show no Liberation foi exatamente como ele me contou que seria

589 acessosLiberation Fest: Confira passagem das bandas Carcass e Lamb of God1369 acessosLiberation: confira como foi o festival pelos olhos de um músico332 acessosEmbers, do Lamb of God: Reflexões íntimas de muitas destruições393 acessosLamb of God: Randy Blythe convoca fãs para shows em SP e RJ0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lamb Of God"

LoudwireLoudwire
10 walls-of-death épicas capturadas em vídeo

MegadethMegadeth
"Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

LoudwireLoudwire
Ouça as melhores músicas de metal de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Lamb Of God"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça5000 acessosOzzy Osbourne: a última conversa com Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: desvendando a música "Paschendale"

Sobre Miguel Oliveira Vellasco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online