Trivium: Beaulieu explica escolha de cover do Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Felipe Ferraz, Fonte: TheMetalWeb.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site TheMetalWeb.com conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Corey Beaulieu do TRIVIUM, na qual ele falou sobre o novo álbum, o cover do IRON MAIDEN feito por eles, dentre outros assuntos.

5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

TheMetalWeb.com: Junto com a edição padrão do álbum, vocês também lançarão uma edição especial do “Shogun” em CD/DVD que inclui três faixas bônus, cenas dos bastidores da produção do álbum e uma vídeo-aula para guitarristas e baixistas. Você pode nos contar um pouco mais sobre as faixas bônus?

Corey Beaulieu: "O CD/DVD será lançado (N.T.: O álbum saiu no dia 30 de setembro) no mesmo dia que o álbum, então vocês poderão escolher. Vocês podem gastar mais dinheiro para ter as faixas bônus e o DVD, ou vocês podem pegar a edição padrão normal. São duas versões e você pode escolher qual você quer. É bem legal. A versão especial possui algumas faixas originais extras que nós gravamos para o álbum. Tem um cover do IRON MAIDEN que nós fizemos e também o DVD com um 'making-of' do 'Shogun', que inclui todas as coisas de estúdio e entrevistas com a banda. É muito divertido. Você consegue uma visão dos bastidores que a maioria das pessoas não chega a ver. Você vê a perspectiva do que nós estamos tentando realizar. Eu acho que se as pessoas escolherem a edição especial será realmente legal porque o DVD ficou realmente incrível e também ganha três faixas extras. Se você é um grande fã e você quer o tanto que pode conseguir, essa é a hora! (risos)"

TheMetalWeb.com: Só por curiosidade, o que fez a banda decidir pela inclusão do cover do IRON MAIDEN em detrimento de outras músicas?

Corey Beaulieu: Próximo do final do processo de gravação, a gravadora nos chamou e disse: 'nós precisamos de músicas extras para faixas bônus'. Ficamos tipo, 'oh, merda!' Tínhamos duas músicas próprias que havíamos decidido não incluir no álbum porque não achávamos que elas se encaixavam totalmente com o clima das outras músicas. Então, nós dissemos 'dane-se, nós não vamos gravá-las'. Mas, a gravadora queria mais músicas. Então, nós retomamos as faixas, fizemos alguns retoques e gravamos. A gravadora queria três músicas e nós não tínhamos tempo para fazer todo o processo de tentar fazer uma música nova. Muito tempo atrás a Kerrang! (revista) nos convidou para fazer o álbum tributo 'Maiden Heaven' para o IRON MAIDEN e nós inicialmente queríamos fazer, mas nos negamos porque estávamos ainda no processo de pré-produção do álbum e não tínhamos tempo para ir para o estúdio gravar uma música e cuidar da nossa agenda. Então meio que deixamos isso de lado. Quando precisamos de músicas extras, nós dissemos, 'Caramba, vamos fazer uma releitura', e nós tínhamos conversado sobre essa faixa anteriormente. Essa era a música que nós queríamos fazer inicialmente. Nós decidimos isso, ensaiamos, gravamos e então eventualmente o produto final foi incluído no 'Maiden Heaven' (tributo). Com a receptividade da música, nós decidimos colocá-la no álbum".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

MetallicaMetallica
Versões insanas de Master Of Puppets no baixo

Guns N RosesGuns N' Roses
"Sweet Child O' Mine" com o sabor de New Orleans

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Trivium"


Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

Lindo DemaisLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosSeparados no nascimento: Joey Belladonna e Jackie Chan

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.