Trivium: Beaulieu explica escolha de cover do Iron Maiden
Por Felipe Ferraz
Fonte: TheMetalWeb.com
Postado em 12 de outubro de 2008
O site TheMetalWeb.com conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Corey Beaulieu do TRIVIUM, na qual ele falou sobre o novo álbum, o cover do IRON MAIDEN feito por eles, dentre outros assuntos.
TheMetalWeb.com: Junto com a edição padrão do álbum, vocês também lançarão uma edição especial do "Shogun" em CD/DVD que inclui três faixas bônus, cenas dos bastidores da produção do álbum e uma vídeo-aula para guitarristas e baixistas. Você pode nos contar um pouco mais sobre as faixas bônus?
Corey Beaulieu: "O CD/DVD será lançado (N.T.: O álbum saiu no dia 30 de setembro) no mesmo dia que o álbum, então vocês poderão escolher. Vocês podem gastar mais dinheiro para ter as faixas bônus e o DVD, ou vocês podem pegar a edição padrão normal. São duas versões e você pode escolher qual você quer. É bem legal. A versão especial possui algumas faixas originais extras que nós gravamos para o álbum. Tem um cover do IRON MAIDEN que nós fizemos e também o DVD com um 'making-of' do 'Shogun', que inclui todas as coisas de estúdio e entrevistas com a banda. É muito divertido. Você consegue uma visão dos bastidores que a maioria das pessoas não chega a ver. Você vê a perspectiva do que nós estamos tentando realizar. Eu acho que se as pessoas escolherem a edição especial será realmente legal porque o DVD ficou realmente incrível e também ganha três faixas extras. Se você é um grande fã e você quer o tanto que pode conseguir, essa é a hora! (risos)"
TheMetalWeb.com: Só por curiosidade, o que fez a banda decidir pela inclusão do cover do IRON MAIDEN em detrimento de outras músicas?
Corey Beaulieu: Próximo do final do processo de gravação, a gravadora nos chamou e disse: 'nós precisamos de músicas extras para faixas bônus'. Ficamos tipo, 'oh, merda!' Tínhamos duas músicas próprias que havíamos decidido não incluir no álbum porque não achávamos que elas se encaixavam totalmente com o clima das outras músicas. Então, nós dissemos 'dane-se, nós não vamos gravá-las'. Mas, a gravadora queria mais músicas. Então, nós retomamos as faixas, fizemos alguns retoques e gravamos. A gravadora queria três músicas e nós não tínhamos tempo para fazer todo o processo de tentar fazer uma música nova. Muito tempo atrás a Kerrang! (revista) nos convidou para fazer o álbum tributo 'Maiden Heaven' para o IRON MAIDEN e nós inicialmente queríamos fazer, mas nos negamos porque estávamos ainda no processo de pré-produção do álbum e não tínhamos tempo para ir para o estúdio gravar uma música e cuidar da nossa agenda. Então meio que deixamos isso de lado. Quando precisamos de músicas extras, nós dissemos, 'Caramba, vamos fazer uma releitura', e nós tínhamos conversado sobre essa faixa anteriormente. Essa era a música que nós queríamos fazer inicialmente. Nós decidimos isso, ensaiamos, gravamos e então eventualmente o produto final foi incluído no 'Maiden Heaven' (tributo). Com a receptividade da música, nós decidimos colocá-la no álbum".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
O clássico de Raul Seixas que é tão agudo que até Xororó pediu para baixar o tom
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
A condição que Kai Hahto aceitou ao gravar seu primeiro disco no Nightwish
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
O excesso de energia proibido por lei que gerou uma música clássica do Titãs
A banda de rock criticada por muitos que Rubinho Barrichello curte bastante


De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Trivium lança vídeo de sua nova música, "Dead Inside of Me"
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



