Saxon: "estamos fazendo o que gostamos de fazer"
Por Felipe de Alcântara Vieira
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 15 de setembro de 2008
Mick Burgess da rádio Metal Express recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do SAXON, Biff Byford, que falou sobre a receptividade obtida com o último álbum.
Metal Express Radio: Certamente, do ponto de vista do SAXON, vocês parecem estar indo em direção a algo como um renascimento. Seu último álbum, "The Inner Sanctum", foi universalmente aclamado como o melhor nos últimos anos. Foi o que os revigorou como banda?
Byford: "Bem, nós estamos trabalhando nisso. É bom, porque existem muitas pessoas nos ajudando, muita mídia e revistas e isso ajuda. Nós estamos mesmo trabalhando duro, desde quando o nosso álbum 'Lionheart' foi lançado. Eu acho que o nosso último trabalho 'The Inner Sanctum' é um grande álbum, e será difícil criar um ainda melhor. Ele teve críticas fantásticas; e eu não acho que haja músicas ruins, ou faixas que estejam apenas preenchendo espaços. Enfim, acho que ele veio na hora certa".
Metal Express Radio: O "The Inner Sanctum" soa mais como um álbum que vocês queriam fazer do que algo imposto pela gravadora?
Byford: "Estamos fazendo o que gostamos de fazer. Amamos nossa música e não estamos experimentando nada novamente. Sabemos o que podemos escrever e eu sei o que eu consigo cantar e quais letras que eu gostaria de escrever; e as pessoas parecem gostar disso. Nós não estamos mudando, só tentando melhorar".
Metal Express Radio: Recentemente, o METALLICA fez um tributo à vocês fazendo covers de "Princess of the Night" e "Motorcycle Man" no Rock Am Ring. Foi uma homenagem impressionante.
Byford: "Sim, com certeza. Eles não precisavam fazer isso, mas foi legal da parte deles. Nós estávamos nos bastidores quando eles tocaram e foi ótimo poder ouvir. Eu os contrataria, se você quer saber!! Nós não nos falamos nem estivemos nos mesmos festivais em 28 anos. Eles sempre dizem que fomos uma grande influência quando eles começaram. Foi legal poder vê-los depois de tantos anos e conversar sobre os velhos tempos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Grave Digger lança "The Number", primeiro single de seu próximo disco
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Como foi o pedido de Lars Ulrich para silenciar baixo de "...And Justice For All"
Quando os irmãos do Van Halen se interessaram pelas irmãs do Heart
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



