Saxon: "estamos fazendo o que gostamos de fazer"
Por Felipe de Alcântara Vieira
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 15 de setembro de 2008
Mick Burgess da rádio Metal Express recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do SAXON, Biff Byford, que falou sobre a receptividade obtida com o último álbum.
Metal Express Radio: Certamente, do ponto de vista do SAXON, vocês parecem estar indo em direção a algo como um renascimento. Seu último álbum, "The Inner Sanctum", foi universalmente aclamado como o melhor nos últimos anos. Foi o que os revigorou como banda?
Byford: "Bem, nós estamos trabalhando nisso. É bom, porque existem muitas pessoas nos ajudando, muita mídia e revistas e isso ajuda. Nós estamos mesmo trabalhando duro, desde quando o nosso álbum 'Lionheart' foi lançado. Eu acho que o nosso último trabalho 'The Inner Sanctum' é um grande álbum, e será difícil criar um ainda melhor. Ele teve críticas fantásticas; e eu não acho que haja músicas ruins, ou faixas que estejam apenas preenchendo espaços. Enfim, acho que ele veio na hora certa".
Metal Express Radio: O "The Inner Sanctum" soa mais como um álbum que vocês queriam fazer do que algo imposto pela gravadora?
Byford: "Estamos fazendo o que gostamos de fazer. Amamos nossa música e não estamos experimentando nada novamente. Sabemos o que podemos escrever e eu sei o que eu consigo cantar e quais letras que eu gostaria de escrever; e as pessoas parecem gostar disso. Nós não estamos mudando, só tentando melhorar".
Metal Express Radio: Recentemente, o METALLICA fez um tributo à vocês fazendo covers de "Princess of the Night" e "Motorcycle Man" no Rock Am Ring. Foi uma homenagem impressionante.
Byford: "Sim, com certeza. Eles não precisavam fazer isso, mas foi legal da parte deles. Nós estávamos nos bastidores quando eles tocaram e foi ótimo poder ouvir. Eu os contrataria, se você quer saber!! Nós não nos falamos nem estivemos nos mesmos festivais em 28 anos. Eles sempre dizem que fomos uma grande influência quando eles começaram. Foi legal poder vê-los depois de tantos anos e conversar sobre os velhos tempos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



