Saxon: "estamos fazendo o que gostamos de fazer"
Por Felipe de Alcântara Vieira
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 15 de setembro de 2008
Mick Burgess da rádio Metal Express recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do SAXON, Biff Byford, que falou sobre a receptividade obtida com o último álbum.
Metal Express Radio: Certamente, do ponto de vista do SAXON, vocês parecem estar indo em direção a algo como um renascimento. Seu último álbum, "The Inner Sanctum", foi universalmente aclamado como o melhor nos últimos anos. Foi o que os revigorou como banda?
Byford: "Bem, nós estamos trabalhando nisso. É bom, porque existem muitas pessoas nos ajudando, muita mídia e revistas e isso ajuda. Nós estamos mesmo trabalhando duro, desde quando o nosso álbum 'Lionheart' foi lançado. Eu acho que o nosso último trabalho 'The Inner Sanctum' é um grande álbum, e será difícil criar um ainda melhor. Ele teve críticas fantásticas; e eu não acho que haja músicas ruins, ou faixas que estejam apenas preenchendo espaços. Enfim, acho que ele veio na hora certa".
Metal Express Radio: O "The Inner Sanctum" soa mais como um álbum que vocês queriam fazer do que algo imposto pela gravadora?
Byford: "Estamos fazendo o que gostamos de fazer. Amamos nossa música e não estamos experimentando nada novamente. Sabemos o que podemos escrever e eu sei o que eu consigo cantar e quais letras que eu gostaria de escrever; e as pessoas parecem gostar disso. Nós não estamos mudando, só tentando melhorar".
Metal Express Radio: Recentemente, o METALLICA fez um tributo à vocês fazendo covers de "Princess of the Night" e "Motorcycle Man" no Rock Am Ring. Foi uma homenagem impressionante.
Byford: "Sim, com certeza. Eles não precisavam fazer isso, mas foi legal da parte deles. Nós estávamos nos bastidores quando eles tocaram e foi ótimo poder ouvir. Eu os contrataria, se você quer saber!! Nós não nos falamos nem estivemos nos mesmos festivais em 28 anos. Eles sempre dizem que fomos uma grande influência quando eles começaram. Foi legal poder vê-los depois de tantos anos e conversar sobre os velhos tempos".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Van Halen disponibiliza show "Live Without a Net" na íntegra online
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Extreme - uma apresentação enérgica, direta e de altíssima qualidade em Porto Alegre
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski


"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
A música do Montrose que serviu de referência para clássico do Saxon
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


