Cradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio, Fonte: Tangra Mega Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Vassil Varbanov, do Búlgaro Tangra Mega Rock, conduziu em agosto de 2008 uma entrevista com o líder do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, que falou sobre sua relação com Anton La Vey e Aleister Crowley, dentre outras coisas.

5000 acessosAngra: Kiko Loureiro demite empresário ao estilo Roberto Justus5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca


Tangra Mega Rock: Você provavelmente se interessa por literatura oculta, e se sim, então qual foi o texto mais interessante e intrigante que já leu?

Dani: "Eu acho que existem várias coisas diferentes. Existem diversas bibliografias sobre o Necronomicon – alguns destes livros são muito ficcionais, outros estão enraizados na mitologia mesopotâmica... Eu acho isso muito interessante. Bem interessante também são alguns trabalhos da Ordem dos Nove Ângulos, que são um tipo de culto satânico. Eu me aproximo destas coisas mais como um observador. Eu era mais envolvido com estas coisas, mas nos dias de hoje eu prefiro ser mais como um personagem tipo Van Helsing ou como Sherlock Homes – apenas lendo sobre o assunto e me cercando com elementos intrigantes, estátuas e por aí vai. Eu sou um homem de família agora, então você sabe – nada de desenterrar cadáveres".

Tangra Mega Rock: Você já se sentiu tentado a fazer parte da Igreja de Satã em São Francisco?

Dani: "Na verdade, não, embora o cara com quem eu escrevi um livro junto (Gavin Baddeley) seja um altamente sacramentado Sumo-Sacerdote da Igreja de Satã. Você sabe, quando Marilyn Monroe era membro da Igreja de Satã, ela costumava usar um baphomet pintado de rosa e preto como brinco, entao... Acho tudo isto muito americanizado para meu gosto. Eu prefiro Crowley apenas porque ele é mais britânico e eu me relaciono melhor com ele, mais que com Anton La Vey".

Tangra Mega Rock: Eu tenho certeza que você já leu Aleister Crowley. O que acha dele? Ele era real ou apenas escrevia e fantasiava?

Dani: "Não, não, eu certamente não acho que ele era apenas de escrever – ele se aprofundou nisso e era muito inteligente, e ele pôde possivelmente ter acreditado que tinha diversos anjos da guarda e espíritos falando com ele e ensinando várias coisas para o 'Livro da Lei'... Na verdade, muito disso encontra-se no nosso livro 'The Gospel of Filth' ['O Evangelho da Depravação'] – nós temos uma grande quantidade de coisas sobre Crowley e a Igreja de Satã, incluindo uma entrevista com Zeena La Vey e uma entrevista muito rara com Anton La Vey, que foi transcrita pouco antes de sua morte".

Tangra Mega Rock: Então, aonde você vê o CRADLE OF FILTH em dez anos?

Dani: "Ah, eu não sei. Eu gostaria de dizer que eu me vejo vivendo em algum lugar no sul da França em um grande castelo, dirigindo, pelo menos, 3 ou 4 Lamborguines de corrida top range. Mas, de volta ao mundo real... Eu não sei. Eu não posso comentar sobre isso. Alguém me fez esta pergunta 10 anos atrás e eu não pude comentar naquela época. Como eu poderia saber que nós nos tornaríamos maiores como uma banda? Eu não sei, Eu não posso dizer. Nós escrevemos música porque amamos o que fazemos. Nós amamos tudo que fazemos... Mas eu realmente não sei o que vai acontecer. Eu gostaria de pensar que nós ainda estaremos no topo em 10 anos, mas daí eu estarei com 43, então eu não sei".

Tangra Mega Rock: O maior evento global destes dias são as olimpíadas na China. Vocês, CRADLE OF FILTH, estão envolvidos com a idéia do Tibet livre e coisas assim?

Dani: "Bem, acho que sim... Eu lembro quando estava na Índia e eu fui a vários lugares onde eles estavam realizando comícios para o Tibet Livre. Nosso antigo tecladista esteva, na verdade, na prisão no Tibet por um ano, então ele não pode dizer nada de bom sobre, ha-ha! Ele estava contrabandeando ouro, então.. Ou foi em Katmandu, que é na verdade a mesma coisa... Eu não sei, eu posso estar errado. E eu não ligo muito para as Olimpíadas, mas é muito engraçado que, bandas que conhecemos – como o ARCH ENEMY – arranjou para tocar na China agora. Era ilegal ouvir ou tocar Heavy Metal por lá até recentemente. Estas fronteiras parecem ter caído".

Comente: Qual a sua opinião sobre o envolvimento de rockstars com ocultismo e satanismo?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Arch EnemyArch Enemy
"A religião é uma desculpa para a guerra!"

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de outubro de 2012
Post de 26 de fevereiro de 2014
Post de 27 de fevereiro de 2014
Post de 16 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

AngraAngra
Kiko Loureiro demite empresário ao estilo Roberto Justus

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

5000 acessosGuns N' Roses: exigências para os shows no Brasil5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosLemmy: Jon Lord, ser uma lenda e a descrença na humanidade5000 acessosSammy Hagar: ego fora de controle ou mentiroso descarado?

Sobre Fabio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online