David Reece: "Udo é e sempre será o Accept"
Por João Renato Alves
Fonte: Sleaze Roxx
Postado em 14 de junho de 2008
O vocalista David Reece, que ficou conhecido por gravar o álbum "Eat the Heat", do ACCEPT, único trabalho da banda sem a voz de Udo Dirkschneider, falou sobre seus dias com o grupo alemão em entrevista ao site Sleaze Roxx:
Como você se tornou o vocalista do Accept?
"Tenho uma amiga chamada Lucy Forbes, que conhecia o produtor Dieter Dierks. Ela sabia que ele estava procurando por um vocalista para o ACCEPT e nos colocou em contato".
Gosto do álbum "Eat the Heat", mas você estava substituindo uma voz única na história do rock. Alguém, incluindo você mesmo, acreditava que os fãs aceitariam a banda com outro cantor?
"Tínhamos grandes esperanças. Uma noite, enquanto estávamos gravando os vocais, Dieter parou a fita e me disse 'você sabe que se isso falhar a culpa será minha e sua!'. Mas no fundo eu sei que Udo Dirkschneider é e sempre será o ACCEPT. O engraçado é que somos bons amigos hoje, e agradeço por isso, ele é um cara muito legal".
O quão difícil era estar naquela situação? Era um caso em que, por melhor que o trabalho fosse, era quase impossível se dar bem.
"É terrível. Alí estava eu, um cara qualquer, com toda a pressão sobre mim. É como colocar a cabeça dentro da boca de um leão. Se ele fechar a boca, já era".
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps