Amanda Somerville: "ansiosa para cantar no Brasil"
Por Raul
Fonte: Promised Land
Postado em 22 de maio de 2008
Amanda Somerville, famosa pelas participações em álbuns de grandes bandas de metal e pelo projeto AINA, recentemente concedeu uma entrevista ao Promised Land - Avantasia's Fan Club (Fã Clube destinado ao projeto de Tobias Sammet).
Muito gentil, a cantora respondeu as perguntas de forma bem extrovertida, sempre dando destaque ao último álbum do AVANTASIA, do qual fez parte.
Promised Land: Primeiramente, obrigado pela entrevista. Vamos começar falando sobre o AVANTASIA, que gravou um álbum recentemente ("The Scarecrow") onde você foi um dos convidados (cantando uma linda música com Tobias). Como foi a gravação desse álbum? Qual sua opinião sobre ele e sobre os outros convidados?
Amanda Somerville: "Vocês são muito bem-vindos! Eu tive um ótimo momento trabalhando com Tobi e Sascha, como sempre. Eles são malucos e engraçados e eu simplesmente amo eles! Até onde o próprio álbum é importante, eu pessoalmente acho que é o melhor do AVANTASIA até agora. As músicas são ótimas, os convidados tiveram um desempenho fantástico e o grupo de músicos é estelar. Eu mal posso esperar para fazer isso ao vivo!"
Promised Land: Como é sua relação com Tobias (Sammet)? Você gravou muitos outros álbuns com ele, então, na sua opinião, qual é o melhor em que vocês trabalharam juntos?
Amanda Somerville: "Como mencionado acima, Tobi é um cara maravilhoso e são toneladas de diversão trabalhar e ficar com ele. Ele é um grande intérprete e extremamente talentoso e dirigido, então é maravilhoso passar o tempo no bar contanto que os padrões permaneçam no estúdio. Eu teria que dizer que quanto mais eu trabalho com ele, mais eu me envolvo com os projetos e a música, então eu me conecto à coisas que trabalho de forma muito próxima. Eu tenho feito o máximo pelo AVANTASIA, então é álbum de que me sinto mais próxima".
Promised Land: O que você espera da turnê do AVANTASIA? Você cantará as músicas em que Sharon fez parte nos álbuns "Metal Opera I" e "II" ("Farewell" e "Into the Unknow")? Você acredita em um CD e/ou DVD ao vivo?
Amanda Somerville: "Eu acho que o set list ainda está sendo trabalhado, então eu não estou muito certa sobre o que irei cantar. Até onde eu espero, estou certa que será incrível, porque há 11 ou 12 pessoas na banda, o que já é impressionante, mas QUEM essas pessoas são é simplesmente extraordinário! Eu também acho que uma gravação ao vivo da turnê seria ótimo, mas nós teremos que ver em relação a isso..."
Promised Land: Como é sua relação com o metal? Você sempre gostou disso? Você já pensou em criar uma banda de metal?
Amanda Somerville: "Haha! Não é um grande segredo que eu não vim da cena Metal e, apesar de ser o gênero que eu principalmente trabalho, não é o que estou realmente dentro. Eu tenho sido, é claro, mais e mais exposta a essa cena e a vários grupos que as bandas com que trabalho ouvem e admiram, e tenho crescido um pouco nesse meio. Eu não gostaria de formar uma banda de Metal, pois sou muito fechada quando se trata de minha música. Amo trabalhar com outras pessoas, como Sascha, Miro e Sander, e sermos criativos juntos, mas é legal ser capaz de decidir algo completamente sozinha sem precisar consultar alguém, arrumar horários ou qualquer coisa do tipo. Minha própria música que escrevo é aprofundada em regiões mais escuras, no entanto, então não estou dizendo que é impossível que meu próximo álbum (depois do "Windows") vá pra um caminho "Metal". :-)"
Para ler a entrevista completa, basta acessar o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
A banda carioca de rock nacional dos anos 1980 que sofreu por não ser da Zona Sul
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



