Amanda Somerville: "ansiosa para cantar no Brasil"
Por Raul
Fonte: Promised Land
Postado em 22 de maio de 2008
Amanda Somerville, famosa pelas participações em álbuns de grandes bandas de metal e pelo projeto AINA, recentemente concedeu uma entrevista ao Promised Land - Avantasia's Fan Club (Fã Clube destinado ao projeto de Tobias Sammet).
Muito gentil, a cantora respondeu as perguntas de forma bem extrovertida, sempre dando destaque ao último álbum do AVANTASIA, do qual fez parte.
Promised Land: Primeiramente, obrigado pela entrevista. Vamos começar falando sobre o AVANTASIA, que gravou um álbum recentemente ("The Scarecrow") onde você foi um dos convidados (cantando uma linda música com Tobias). Como foi a gravação desse álbum? Qual sua opinião sobre ele e sobre os outros convidados?
Amanda Somerville: "Vocês são muito bem-vindos! Eu tive um ótimo momento trabalhando com Tobi e Sascha, como sempre. Eles são malucos e engraçados e eu simplesmente amo eles! Até onde o próprio álbum é importante, eu pessoalmente acho que é o melhor do AVANTASIA até agora. As músicas são ótimas, os convidados tiveram um desempenho fantástico e o grupo de músicos é estelar. Eu mal posso esperar para fazer isso ao vivo!"
Promised Land: Como é sua relação com Tobias (Sammet)? Você gravou muitos outros álbuns com ele, então, na sua opinião, qual é o melhor em que vocês trabalharam juntos?
Amanda Somerville: "Como mencionado acima, Tobi é um cara maravilhoso e são toneladas de diversão trabalhar e ficar com ele. Ele é um grande intérprete e extremamente talentoso e dirigido, então é maravilhoso passar o tempo no bar contanto que os padrões permaneçam no estúdio. Eu teria que dizer que quanto mais eu trabalho com ele, mais eu me envolvo com os projetos e a música, então eu me conecto à coisas que trabalho de forma muito próxima. Eu tenho feito o máximo pelo AVANTASIA, então é álbum de que me sinto mais próxima".
Promised Land: O que você espera da turnê do AVANTASIA? Você cantará as músicas em que Sharon fez parte nos álbuns "Metal Opera I" e "II" ("Farewell" e "Into the Unknow")? Você acredita em um CD e/ou DVD ao vivo?
Amanda Somerville: "Eu acho que o set list ainda está sendo trabalhado, então eu não estou muito certa sobre o que irei cantar. Até onde eu espero, estou certa que será incrível, porque há 11 ou 12 pessoas na banda, o que já é impressionante, mas QUEM essas pessoas são é simplesmente extraordinário! Eu também acho que uma gravação ao vivo da turnê seria ótimo, mas nós teremos que ver em relação a isso..."
Promised Land: Como é sua relação com o metal? Você sempre gostou disso? Você já pensou em criar uma banda de metal?
Amanda Somerville: "Haha! Não é um grande segredo que eu não vim da cena Metal e, apesar de ser o gênero que eu principalmente trabalho, não é o que estou realmente dentro. Eu tenho sido, é claro, mais e mais exposta a essa cena e a vários grupos que as bandas com que trabalho ouvem e admiram, e tenho crescido um pouco nesse meio. Eu não gostaria de formar uma banda de Metal, pois sou muito fechada quando se trata de minha música. Amo trabalhar com outras pessoas, como Sascha, Miro e Sander, e sermos criativos juntos, mas é legal ser capaz de decidir algo completamente sozinha sem precisar consultar alguém, arrumar horários ou qualquer coisa do tipo. Minha própria música que escrevo é aprofundada em regiões mais escuras, no entanto, então não estou dizendo que é impossível que meu próximo álbum (depois do "Windows") vá pra um caminho "Metal". :-)"
Para ler a entrevista completa, basta acessar o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O psicológico significado de "Menina Veneno" de Ritchie, inspirado em conceito de Carl Jung
A música que Lennon escreveu num dia e inspirou Stephen King a batizar seu livro mais famoso
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



