In Flames: "éramos ingênuos quando começamos"
Por Maria Fernanda Cal e Júlio Oliveira
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de maio de 2008
Friden diz que é uma honra tocar com o MEGADETH e afirma também que a turnê propicia a apresentação diante de platéias muito diversas. Porém, não espere muitas músicas do início da carreira da banda nos shows.
"Quando você toca ao vivo, é possível ver a real força de uma canção", conta. "Não tocamos mais nosso material antigo porque éramos muito ingênuos assim que nos iniciamos no processo de gravações. Colocamos camadas e mais camadas de guitarras nos primeiros discos que produzimos e agora nos perguntamos, 'como vamos reproduzir isso ao vivo? Somos só cinco pessoas e temos apenas dois guitarristas'".
Uma música do IN FLAMES ("Take This Life") recentemente foi selecionada como fechamento do jogo "Guitar Hero III", mas Friden relata que ainda não conseguiu zerá-la e tampouco tem paciência para ficar tentando.
Outra coisa que o deixa impaciente é quando tentam rotular o som do IN FLAMES, ocasionalmente tido como Death Metal Melódico.
"As pessoas tentam dizer que o IN FLAMES é isso ou aquilo, mas nós nunca nos afirmamos como tendo um gênero específico", afirma. "Apenas queríamos criar um bom álbum de Heavy Metal e aproveitar isso".
Leia mais da entrevista no torontosun.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps