Megadeth: Dave Mustaine e o respeito aos fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Monica Fontes e Mariana Rezende Goulart, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Amy Kelly, do Ultimate-Guitar.com, entrevistou recentemente o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, que falou sobre a relação com a mídia e os fãs.

2567 acessosDanilo Gentili: Entrevistas com Megadeth e Velhas Virgens hoje5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

Ultimate-Guitar.com: Uma das grandes novidades recentes foi a adição do guitarrista Chris Broderick. O que ele trouxe para a banda?

Mustaine: "Obviamente ele traz a experiência de um guitarrista de alto calibre. Ele foi recomendado por Shawn (Drover, atual baterista do MEGADETH), e Glen (Drover, antigo guitarrista do MEGADETH) saiu porque precisava se dedicar ao seu filho de três anos. Eu entendo perfeitamente porque Glen quis sair. Eu fiz isso há alguns anos atrás. Quando Glen soube que Chris iria entrar, ele aprovou. Tudo o que ele faz é malhar (treinar) e tocar guitarra, e isso é ótimo! Acessei o YouTube, vi alguns de seus vídeos e achei-o um grande guitarrista".

"Ele estava indo para a audição e eu estava montando uma academia na minha casa. James (Lomenzo) riu porque Chris pensou que isso seria algum tipo de iniciação! 'Dave, eu te conheço e sei que você precisava ter sua própria academia!'"

"Ele é um grande cara e convivemos bem. Ele tem um visual legal, muito saudável. Toca e canta bem e tem muita personalidade. Ele gosta de aprender, o que é bom nesse meio. Caras bons como ele geralmente são muito arrogantes e difíceis de lidar".

Ultimate-Guitar.com: Você teve tempo de escrever alguma música nova na estrada?

Mustaine: "Honestamente, no momento, estou em casa tirando um merecido descanso. Ficamos em turnê por mais de um ano. Voltamos para casa exaustos e, como você pode imaginar, os outros integrantes estão parados. Tudo o que estou fazendo é descer de um trem para pegar outro. Durante as minhas férias estou dando entrevistas e hoje vou tirar fotos e ministrar um seminário. Gostaria de descansar meu 'esqueleto' de 46 anos na praia e ver o mar. Fui à praia hoje de manhã e as ondas estavam perfeitas. Se eu pudesse, faria as entrevistas pela internet através do meu site".

Ultimate-Guitar.com: Mas você tem que admitir que os fãs e a mídia estão muito interessados no que o MEGADETH vem fazendo depois de 25 anos.

Mustaine: "Não estou desmerecendo toda essa atenção e essa atividade. Esse é um dos trabalhos em que se deve tratar os fãs com honra e respeito. Se você tiver um pouco de humildade, permanece no meio. Para mim, o mais importante é tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratado. Alguns dizem que sou uma pessoa ruim. Mas quer saber? Quem diz isso provavelmente é um m* e eu os coloco no lugar deles! Levo jeito pra isso".

Ultimate-Guitar.com: Tenho certeza que, em alguns momentos, eles mereceram seus ataques verbais.

Mustaine: "Em alguns casos, eu me arrependo. Às vezes quando eu leio o que foi publicado, agora que estou mais velho e tenho filhos, vejo que não fui muito delicado com as palavras. Mas eu era assim. Nunca pensei que um dia meu filho de 10 anos estaria lendo uma entrevista minha falando de sexo. Na época não pensava que era inapropriado porque ainda não tinha a minha filha. Isso me deu um grande senso de respeito com relação às minhas fãs. Sempre respeitei muito todos os nossos fãs".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Danilo GentiliDanilo Gentili
Entrevistas com Megadeth e Velhas Virgens hoje

48 acessosEm 13/01/1959: Nasce James LoMenzo (Megadeth)1952 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho53 acessosEm 01/12/1957: Nasce Chris Poland (Megadeth)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

DeicideDeicide
Vocalista chama Mustaine de "prolapso retal"

20162016
Melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva

MegadethMegadeth
Dave Mustaine contra o casamento gay

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?5000 acessosSlipknot: demônio avistado em fogo durante show?5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"5000 acessosSlash: As 10 melhores músicas pós-Guns N' Roses, segundo o UCR5000 acessosBret Michaels: reveja os maiores constrangimentos do vocalista3987 acessosBaixo: tocar com dedo ou palheta? Mais elementos pra discussão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.

Sobre Mariana Rezende Goulart

Estudante de Letras e amante de Heavy Metal e Hard Rock, começou a colaborar com o Whiplash por juntar duas paixões: a música e a tradução.

Mais matérias de Mariana Rezende Goulart no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online