Megadeth: Dave Mustaine e o respeito aos fãs
Por Monica Fontes e Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2008
Amy Kelly, do Ultimate-Guitar.com, entrevistou recentemente o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, que falou sobre a relação com a mídia e os fãs.
Ultimate-Guitar.com: Uma das grandes novidades recentes foi a adição do guitarrista Chris Broderick. O que ele trouxe para a banda?
Mustaine: "Obviamente ele traz a experiência de um guitarrista de alto calibre. Ele foi recomendado por Shawn (Drover, atual baterista do MEGADETH), e Glen (Drover, antigo guitarrista do MEGADETH) saiu porque precisava se dedicar ao seu filho de três anos. Eu entendo perfeitamente porque Glen quis sair. Eu fiz isso há alguns anos atrás. Quando Glen soube que Chris iria entrar, ele aprovou. Tudo o que ele faz é malhar (treinar) e tocar guitarra, e isso é ótimo! Acessei o YouTube, vi alguns de seus vídeos e achei-o um grande guitarrista".
"Ele estava indo para a audição e eu estava montando uma academia na minha casa. James (Lomenzo) riu porque Chris pensou que isso seria algum tipo de iniciação! 'Dave, eu te conheço e sei que você precisava ter sua própria academia!'"
"Ele é um grande cara e convivemos bem. Ele tem um visual legal, muito saudável. Toca e canta bem e tem muita personalidade. Ele gosta de aprender, o que é bom nesse meio. Caras bons como ele geralmente são muito arrogantes e difíceis de lidar".
Ultimate-Guitar.com: Você teve tempo de escrever alguma música nova na estrada?
Mustaine: "Honestamente, no momento, estou em casa tirando um merecido descanso. Ficamos em turnê por mais de um ano. Voltamos para casa exaustos e, como você pode imaginar, os outros integrantes estão parados. Tudo o que estou fazendo é descer de um trem para pegar outro. Durante as minhas férias estou dando entrevistas e hoje vou tirar fotos e ministrar um seminário. Gostaria de descansar meu 'esqueleto' de 46 anos na praia e ver o mar. Fui à praia hoje de manhã e as ondas estavam perfeitas. Se eu pudesse, faria as entrevistas pela internet através do meu site".
Ultimate-Guitar.com: Mas você tem que admitir que os fãs e a mídia estão muito interessados no que o MEGADETH vem fazendo depois de 25 anos.
Mustaine: "Não estou desmerecendo toda essa atenção e essa atividade. Esse é um dos trabalhos em que se deve tratar os fãs com honra e respeito. Se você tiver um pouco de humildade, permanece no meio. Para mim, o mais importante é tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratado. Alguns dizem que sou uma pessoa ruim. Mas quer saber? Quem diz isso provavelmente é um m* e eu os coloco no lugar deles! Levo jeito pra isso".
Ultimate-Guitar.com: Tenho certeza que, em alguns momentos, eles mereceram seus ataques verbais.
Mustaine: "Em alguns casos, eu me arrependo. Às vezes quando eu leio o que foi publicado, agora que estou mais velho e tenho filhos, vejo que não fui muito delicado com as palavras. Mas eu era assim. Nunca pensei que um dia meu filho de 10 anos estaria lendo uma entrevista minha falando de sexo. Na época não pensava que era inapropriado porque ainda não tinha a minha filha. Isso me deu um grande senso de respeito com relação às minhas fãs. Sempre respeitei muito todos os nossos fãs".
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"


Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


