Anthrax: nova entrevista com Dan Nelson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Tourinho, Fonte: Punk TV
Enviar correções  |  Ver Acessos

Confira os principais trechos da entrevista que o novo vocalista do ANTHRAX, Dan Nelson, fez para o site Punk TV.

Slayer: Frank Bello fala sobre a última tour de seus colegasMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


PunkTV.ca: Você deve estar no topo do mundo agora.

Dan Nelson: Oh yeah, cara. É ótimo e estou amando minha vida agora. Eu era de acordar todos os dias e me levantar para tentar ganhar meu mísero dólar e agora acordo todos os dias ligado e pronto pra ação.

PunkTV.ca: Bem, não só isso: Estava pensando sobre isso, e também que você tem o maior e melhor assessor publicitário de metal no mundo trabalhando neste novo desenvolvimento, e que é Adrenaline. Evidentemente, isso significa que eles (ANTHRAX) têm provavelmente feito você trabalhar dia e noite dando entrevistas com todo mundo e espalhar a palavra por aí.

Dan Nelson: Yeah, Maria é maravilhosa e eles da banda pegam pesado, mas, você sabe o quê, está tudo bem, e não há nenhuma outra parte do mundo onde eu preferiria estar. Isto é, é este o marco zero para mim e vamos trabalhar. Digo-lhe, irmão, ANTHRAX vai colocar as pessoas em um redemoinho em 2008. As pessoas não vão saber o que as acertou novamente. Esse novo álbum vai surpreender a todos.

PunkTV.ca: Antes de chegarmos a isto, o que todos estão querendo é saber mais sobre você. Por que você não nos diz como tudo isto aconteceu, temos todos ouvido relatos sobre como você reuniu-se com Rob (Caggiano, guitarrista), então por que você não nos diz com suas próprias palavras.

Dan Nelson: Conheci Rob tempos atrás, acho que 2002, e ele estava produzindo bandas como ele ainda faz até hoje, e ele foi checar uma banda em que eu estava, chamada Unbroken. Depois, no ano passado: a minha mulher tinha passado por uma difícil cirurgia para o coração e eu havia estado fora do cenário musical por um tempo para cuidar dela e quando eu então comecei a procurar por bandas no MySpace, eu encontrei Rob. Seu nome veio à minha mente e pensei, "O que Rob está fazendo atualmente?", e ele estava fazendo uma tour de reuniões para conseguir o retorno do line up original (do ANTHRAX) retornar. (NOTA: Ao que parece, Rob Caggiano, apesar de não fazer parte da formação clássica do ANTHRAX, foi um dos incentivadores da reunião). Eu não fazia idéia que eles não estavam mais trabalhando juntos e eu entrei em contato com Rob apenas para fazer umas jams e ele me disse que "Engraçado você contactar-me, pois tenho uma banda que precisa de um cantor", e ele, tipo, "Envie-me algumas coisas". Por isso, enviei-lhe algumas das minhas faixas e ele ouviu um bocado, e ele disse para eu ligar para eles e tenho certeza que você já deve ter lido que ele me perguntou em que rocha eu estava me escondendo e toda essa história. Nos juntamos e trabalhamos em algumas músicas para o projeto que ele estava fazendo e, para encurtar a história, ele me disse que eu seria uma ótima opção para o ANTHRAX. E eu disse, "Sério, o ANTHRAX está procurando um cantor?", E ele disse, "Yeah, cara, já tem um tempinho", e eu disse: "Eu adoraria". Então eu fiz o teste e aqui estamos.

PunkTV.ca: A grande pergunta que todos gostariam de fazer, e eu sei que você pode não ter a resposta, é: o que aconteceu com Joey (Belladonna, ex-vocalista) desta vez? Nós vimos ele sair da banda no ano passado, e estamos felizes em tê-lo a bordo, mas as pessoas provavelmente estão curiosas para saber o que aconteceu com Joey Belladonna.

Dan Nelson: Bem, até onde sei todos estão de bem, e quem sabe, eles podem ainda fazer outra reunion tour no futuro, o que seria irado pela perspectiva de um fã; Eu gostaria de estar lá de frente pro palco. Não conheço os pormenores do que deu errado, mas eu sei que eles estão se falando e as coisas estão legais, mas acho que simplesmente não funcionaram por algum motivo. Você sabe como é, você conhece a cena, você sabe que a coisa muda de lado de uma hora pra outra. Sei que Joey vai bem com seu projeto solo e o ANTHRAX está pronto para avançar em uma direção diferente, então eu realmente não poderia responder honestamente, porque realmente não sei muito sobre isso.

PunkTV.ca: Eu não esperava que você soubesse de muita coisa, mas eu pensava que talvez você sabia mais do que eu.

Dan Nelson: Eu gostaria, meu amigo, mas eu realmente não sei. Eu tento não me meter, mas eu sei que eles ainda estão falando com Joey e tudo está bem, e ele disse ao Charlie (Benante, baterista) que deseja o melhor pra mim, o que é ótimo. Amo a voz de Joey Belladonna desde que eu tinha nove anos de idade, então eu vejo o homem como uma lenda e, obviamente, estar na banda onde ele era o homem de frente durante tanto tempo é apenas uma honra e "meia". Portanto, desejo a Joey todos a sorte do muyndo e quem sabe, como eu disse, talvez um dia ele volte a cantar no ANTHRAX em uma nova Reunion Tour, o que não seria problema algum pra mim.

PunkTV.ca: Então, as pessoas obviamente estão querendo saber sobre você. Eu sei que você fez uma grande entrevista para a rádio Hard Attack e o apresentador Jose Mangin te bombardeou com um monte de perguntas sobre ANTHRAX, uma espécie de quiz. Como você se saiu?

Dan Nelson: Creio que acertei 8 de 10, o que foi muito bom. Eu acho que sabia das coisas de acordo com essas questões. Tenho sido um fã por um bom tempo, então eu estava pronto. Algumas das qustões foram complicadas, mas eu acho que me saí bem no geral.

PunkTV.ca: Eu sei que você foi entrevistado pela Associated Press, o que quer dizer muita coisa. Quer dizer, esta é uma verdadeira notícia. Ao fazer a minha investigação, uma das coisas que achei engraçado foi que um dos seus amigos comprou pra você uma cópia do DVD "Rockstar" (NOTA: Filme baseado na vida de Tim "Ripper" Owens, um desconhecido na época, que substituiu o lendário Rob Halford no JUDAS PRIEST. Owens hoje é vocalista da BEYOND FEAR, sendo também que acabou de sair de outra banda, ICED EARTH, para dar lugar ao vocalista antes dele, Mathew Barlow).

Dan Nelson: Sim, o meu camarada Mike fez isso e foi engraçado. Ele me deu e ele realmente cortou uma imagem do meu rosto e colou na capa. É engraçado, quero dizer, sem dúvida há semelhanças com o que aconteceu no início do filme, exceto que eu não estava em uma banda Anthrax Cover, mas já havia feito covers deles no passado em outras bandas. Isto é o mais perto que cheguei do filme. Todo o resto do filme, em minha opinião, é muito diferente do que vai ser comigo na banda.

PunkTV.ca: Há uma grande quantidade de bandas de thrash e metal em que eles poderiam escolher alguém e eles escolheram você. Isso é um verdadeiro testemunho de suas habilidades vocais. Tal como tudo na vida, agora lhe é dada uma excelente oportunidade, e agora você sabe que você tem um legado a preencher, uma grande sombra por trás, não é?

Dan Nelson: Oh yeah, uma sombra enorme. Quer dizer, todo mundo diz, "Eu estou tentando ser John Bush (ex-vocalista do Anthrax, atualmente no Armored Saint)", e não vou tentar ser John Bush. O homem ainda é um Deus do Metal e sempre será, mas tudo que faço é trabalhar em novas músicas, e aprender as antigas, e assim por diante. Claro que era um fã e eu conhecia as músicas, mas agora estou realmente aprendendo as canções e cantando elas todos os dias. Estou me exercitando para ficar pronto para a turnê, e eu prometo que quando eu chegar lá vou estar ligado e pronto para ir, tendo estas canções no capricho. O novo material vai abalar a todos.

PunkTV.ca: Vamos falar sobre isso. Qual é o cronograma do Anthrax, em 2008, e pode nos dizer sobre o novo álbum?

Dan Nelson: Neste momento estou indo esta semana encontrar Charlie, Rob e Frankie (Bello, baixista) em Anaheim, e, em seguida, pouco depois, na segunda-feira, vou me reunir com Scott (Ian, guitarrista), porque ele vai estar no Sundance Festival esta semana divulgando o filme "Anvil". Assim, com Scott, vou escrever mais algumas letras no estúdio durante cerca de três dias e em fevereiro (NOTA: Esta entrevista foi realizada em Janeiro), estou voltando para Chicago, para trabalhar em algumas coisas mais. Basicamente essa é a forma como estão indo as coisas até o álbum ser gravado. Vamos fazer a pré-produção do material e iremos encontrar o produtor certo e entrar em estúdio, gravar o álbum e, em seguida, sair lá na estrada para divulgá-lo.

PunkTV.ca: E o que você irá fazer, ou faz, no processo de composição?

Dan Nelson: Eu tenho ajudado com a maioria das letras. Não tenho escrito nada musicalmente, mas tenho a certeza de que se nós escrevermos algumas novas canções a partir do zero, o que tenho a certeza que vai acontecer, eu tenho um par de ideias que vou mostrar e se forem usadas, tudo bem, se não, tudo bem com isso também. Neste momento tenho escrito letras com Scott e desenvolvido títulos de canções, idéias, tanto líricas quanto musicais, e melodias também. Então, vai tudo muito bem.

PunkTV.ca: Por acaso estão lhe dando todo o apoio de um verdadeiro membro?

Dan Nelson: Yeah, não posso ainda dizer-lhe o quão bem eu tenho sido tratado. Como família. É incrível e não há nada além de respeito por mim, e eles estão cuidando de mim, de qualquer maneira. Se tenho alguma coisa a dizer, eles me deixam manifestar meu parecer. Não é como se eu fosse um vocalista contratado, e me dissessem para ficar quieto e cantar. Muito pelo contrário, eles são bem pés no chão, e têm sido como uma irmandade, e eles mal podem esperar pra sair por aí e fazer o que fazem melhor. Você bem sabe que o ANTHRAX destrói no palco. Uma puta banda ao vivo, e queremos continuar isso em 2008.

PunkTV.ca: O Anthrax não iria lançar uma revista em quadrinhos? Um cara lançou uma série de biografias não-autorizadas em quadrinhos por volta da década de 80, ele conseguiu fazer uma do Anthrax?

Dan Nelson: Creio que ele fez e acho que eu tinha. Eu sei que ele fez do Metallica e Megadeth com certeza, mas acho que ele fez do Anthrax também. Sei que Scott está escrevendo uma história em quadrinhos agora, eu acho que li sobre isso outro dia, assim que encontrá-lo vou perguntar o que ele está escrevendo (NOTA: Já é de conhecimento que Scott está escrevendo uma história para o personagem LOBO, da DC Comics) e ver se posso dar um jeito de contribuir com alguns trabalhos artísticos. Mesmo que seja apenas uma capa eu ficaria feliz.

PunkTV.ca: Apenas uma capa? Por que não uma página ou um painel?

Dan Nelson: Eu vou estar feliz com qualquer coisa. Estou muito grato e agradecido por estar onde estou na minha vida e, como você disse há pouco na conversa, estou pronto para trabalhar. Não se enganem sobre isso, sei que tenho um monte de trabalho diante de mim e eu estou pronto para isso. Estou comprometido com o trabalho, e estou maravilhado. Não estou intimidado. Estou pronto para ir. Só quero chegar lá, gravar e cair na estrada, estar lá fora. Eu mal posso esperar para entrar em contato com os fãs, porque sou um fã, por isso mal posso esperar pra ser o cara que eu amava quando me encontrei com caras em bandas que eu amava e que sempre foram pés no chão e boa gente. Encontrei com um monte de músicos, como eu tenho certeza que você também, bandas que eu amo, que vão de realmente caras legais a apenas cuzões totais, e eu mal posso esperar ser o cara que algum fã diga ser tão legal e tão cool. Isso é o que eu quero fazer. Eu quero me certificar de que todos saibam que nem todo cara em uma banda de rock ou uma banda de metal é um cuzão. Eu era um desses fãs, há bem pouco tempo, e eu adoro música, quadrinhos e música, e eu sou um cara normal todos os dias.

PunkTV.ca: Então temos aqui seu comprometimento, Dan Nelson, que você vai estar lá, sentado atrás da mesa de autógrafos, ou pelo menos, se encontrando com os fãs e apertando as mãos deles antes e depois dos shows?

Dan Nelson: Aí está, absolutamente. Tens a minha palavra sobre isso. Espero ajudar alguns fãs um dia, e espero que seja mais cedo do que mais tarde, porque sei como é difícil fazer isso, e óbvio, vamos admitir, tive um pouco de sorte aqui. Sim, eu tive que ir lá e detonar na audição ou eu não teria entrado na banda, mas é ainda um golpe de sorte a maneira como as coisas aconteceram e sei que há um grande número de bandas talentosas e um monte de talentosos músicos lá fora querendo que a mesma coisa aconteça com eles. Assim, gostaria de poder descobrir novos talentos, direcioná-los para as pessoas certas. Não quero esquecer de onde vim, é o que eu quero dizer.

PunkTV.ca: Muito é dado, muito se espera.

Dan Nelson: Exatamente. Há tantas pessoas que merecem muito mais musicalmente. Não há nada de errado em tocarem num pequeno clube para 15 ou 20 pessoas, é legal até, mas quando se está passando fome e não se tem dinheiro suficiente para pagar as suas contas, e você é realmente bom no que você faz, é triste. Há muita gente por aí assim. Não posso dizer-lhe quantas vezes, e tenho certeza que você já viu isso tão bem quanto eu, quando eu vou a um clube e só ouvimos alguém soltar uma melodia ou apenas tocar no violão, e pensar... "O que esse cara está fazendo aqui?" Ele pertence aos grandes palcos, deveria ser pago para isso, porque ele é surpreendente. Mas, infelizmente, essa não é a maneira que sempre funciona.

PunkTV.ca: Eu sinto o que você diz e concordo plenamente. Penso que é essencial que você mantenha esse tipo de humildade ao longo de todo o processo e que você pague na frente, como se costuma dizer.

Dan Nelson: Yeah. O que somos, além de ser apenas mais um ser humano a fazer aquilo que amamos? Isso não nos faz ser mais especial que o próximo. Podemos estar em uma banda realmente foda como o Anthrax, mas isso não significa que somos melhores do que alguém que não está. Significa apenas que temos a sorte de ter esse meio para as pessoas ouvirem a nossa música e sou tão abençoado no momento, que é a única maneira de descrever. Vou tirar o máximo partido da mesma e dar às pessoas o melhor álbum de metal que alguém já ouviu, e eu vou dar o melhor de mim. Sei que um monte de gente lá fora têm dúvidas, e eu teria também. Quer dizer, quem diabos é Dan Nelson? Eu saí do nada, não posso esperar que ninguém diga "oh yeah, isso vai ser muito bom", porque ninguém sabe quem eu sou. Por isso, vai ser uma batalha difícil, mas eu planejo alcançar o topo.

PunkTV.ca: Qual seria a maior surpresa sobre Dan Nelson? Eu acho que o fato de que você é um grande fã de histórias em quadrinhos pode ser surpreendente.

Dan Nelson: Penso que todos os fãs já conhecem sobre isso bastante. Falei muito com os fãs nas salas de chat e todos eles sabem que sou um grande fã de HQ's. Meu avatar na sala de bate-papo é, na verdade, o Incrível Hulk, e a minha localização é Gotham City, então eles provavelmente sabem já. Mas acho que a coisa mais surpreendente para a maioria deles é a de que eu toco muito bem cada instrumento, talvez. Eu toco violão, bateria e baixo.

PunkTV.ca: Bem, é uma boa notícia com certeza. A última questão é. Quais das seguintes experiências você teve: ter visto o rosto de Deus, ter tido um encontro alienígena, ou ter visto um fantasma?

Dan Nelson: Eu vi o rosto de Deus.

Para mais detalhes da entrevista, onde Dan Nelson e o entrevistador discutem sobre outros assuntos, como política, cinema e quadrinhos, visite o link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Anthrax"


Slayer: Frank Bello fala sobre a última tour de seus colegasSlayer
Frank Bello fala sobre a última tour de seus colegas

Em 30/10/1985: Anthrax lançava o definitivo álbum Spreading The DiseaseAnthrax: para Benante, banda deveria ser indicada ao Rock And Roll Hall Of FameAnthrax: "Merecemos O Rock And Roll Hall Of Fame por apresentar o Rap às pessoas"Em 24/10/1995: Anthrax lançava o álbum Stomp 442Anthrax: veja apresentação da banda no MegacruiseRodz Online: Especial Rock in Rio 2019 - AnthraxEm 13/10/1960: nascia o vocalista Joey Belladonna

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Anthrax: no Rock in Rio, show enérgico com clássicos e trecho de Pantera; vídeosAnthrax
No Rock in Rio, show enérgico com clássicos e trecho de Pantera; vídeos

Anthrax: Joey Belladona nunca achou seu lugar na bandaAnthrax
Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda

Jon Dette: o teste de resistência de tocar para Slayer e AnthraxJon Dette
O teste de resistência de tocar para Slayer e Anthrax


Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito

Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre Zero the Hero e Paradise City


Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.

Mais matérias de Carlos Tourinho no Whiplash.Net.

adGoo336