Iron Maiden: entrevista com Bruce em site indiano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cristiane McBrain, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O jornal indiano "The Times Of India" publicou em seu site uma entrevista com Bruce Dickinson, aproveitando a visita do IRON MAIDEN ao país.

646 acessosIron Maiden: "Não sabíamos se haveria futuro para nós"5000 acessosVirada Cultural 2015: O Metal entrou em peso na programação

Os shows do Iron Maiden são caracterizados por energia, vibração e volume. Qual o segredo da banda para shows tão enérgicos?

"Bem, na verdade é um equilíbrio delicado, já que o show tem que essencialmente focar na música, e não em um monte de fogos e luzes. Sim, nós fazemos um espetáculo; acho que isso vem da antiga mentalidade teatral de mandar a audiência pra casa feliz e meio que boquiaberta com o que viram".

"Uma coisa que eu não suporto é ver artistas tocando música altamente energética e simplesmente olhando para seus sapatos. Não faz sentido pra mim. Mas nós sempre nos certificamos de não ir muito longe e deixar que o show seja mais importante que nós; nós nunca deixamos a atenção do público longe da banda por muito tempo. O show nunca deve ser maior do que o artista que está se apresentando, isso prejudica a experiência musical. Eu não quero me apresentar para uma audiência que está olhando para uma tela de TV ou alguns fogos de artifício".

Como vocês superam conflitos de criatividade quando estão compondo?

"Nós não temos muitos conflitos. Até mesmo os guitarristas resolvem a maioria das coisas entre si mesmos, e não há ego entre eles. O processo de composição é bem democrático também, no qual todos nós nos reunimos algumas semanas antes de ir para o estúdio e gravar um álbum novo. Nós ouvimos as idéias de cada um dos outros e então juntamos todas as partes para chegar ao resultado final".

Essa é sua segunda visita à India. O que o fascina sobre o país?

"A Índia é um lugar enorme, então como nós simplesmente não podemos fazer uma grande turnê pelo país, nós queríamos voltar o mais rápido possível. É simples, se nós tocamos em um país que ama nossa música, nós vamos voltar. A Índia é um lugar ativo e vibrante, e apesar de ser um pouco chocante quando você entra em uma cultura completamente diferente, eu achei o lugar muito amigável e o povo muito respeitoso".

Veja aqui a entrevista completa (em inglês).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
"Não sabíamos se haveria futuro para nós"

69 acessosHarp Twins: "Run to the Hills" do Iron Maiden em harpa1344 acessosBlend Guitar: em vídeo, os dez melhores duelos de guitarra0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Uma versão tipo Latino para Fear Of The Dark

Nomes científicosNomes científicos
Nova espécie em tributo ao Dio e outras homenagens

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

KissKiss
Gene Simmons: "O ACDC é minha banda preferida!"

AC/DCAC/DC
"Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"

5000 acessosNarcisa Tamborindeguy: Ai, que badalo o show do Full Fighters!5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda5000 acessosThe Voice: participante canta "Born To Be Wild" na pegada death metal5000 acessosGuitarpedia: os 5 erros mais comuns do guitarrista

Sobre Cristiane McBrain

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Cristiane McBrain no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online