Children Of Bodom: vocalista discute o novo álbum
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de dezembro de 2007
O web site do CHILDREN OF BODOM foi atualizado com uma nova entrevista com o guitarrista/vocalista Alexi Laiho na qual ele fala sobre o novo álbum da banda de metal finlandesa, intitulado "Blooddrunk". Um trecho da conversa segue abaixo
Acho que vamos começar já pelo novo álbum. Claro que é meio cedo para falar sobre "Blooddrunk" porque eu não ouvi o álbum ainda e você não gosta muito de falar de sua música. Eu também não quero que você revele surpresas que vão estar nele e coisas do tipo. Mas talvez você possa me dizer qual é a maior melhoria se comparado com "Are You Dead Yet?"
Alexi: Bem, eu acho que "Are You Dead Yet?" tem uma energia (vibe) mais escura e também era música com um tempo mais lento se comparado ao "Blooddrunk". "Blooddrunk" é bem mais rápido e é um chute na sua cara mas ao mesmo tempo é muito musical, com muita melodia. E é bastante "catchy" (algo como 'fácil de lembrar'). É o que eu acho.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Você diria que o tema da capa do álbum representa essa atitude?
Alexi: Eu acho que a capa deste álbum é muito agressiva se comparada à capa do "Are You Dead Yet?" que eu nunca gostei muito, pra começar. Eu simplesmente não gostei... eu não gosto do layout inteiro. Quero dizer, foi uma idéia legal de ter alguma câmera de segurança ou algo assim e tudo está meio embaçado mas eu acho que não funcionou como planejávamos no papel, sabia? Minha capa favorita de álbum até agora tem sido "Hate Crew Deathroll" e eu acho que a capa do "Blooddrunk" é até melhor que essa. É muito foda mesmo. Você precisa olhar para ela por uns instantes, mas claro, você pode ver a morte atrás de tudo. Eu acho muito legal.
Desta vez você também teve muito mais tempo para compor as faixas. Você acha que as músicas do "Are You Dead Yet?" foram meio apressadas durante a composição?
Alexi: Eu acho que uma razão pela qual as músicas do "Blooddrunk" são melhores é porque tivemos muito mais tempo para compor, mas que
Tem algo no álbum de que você está realmente orgulhoso? Ou é o álbum inteiro? Ouvi dizer que você disse que não está só muito feliz com o resultado mas que também isso significa muito para você.
Alexi: Sim, estou definitivamente orgulhoso do álbum porque é definitivamente um ótimo álbum de heavy metal e esse é o fim da história. Mas não é nada que eu explicaria com mais detalhes, mas ele tem um certo tema... bem, não é em todas as faixas mas quase. Inclui coisas que eu fiz antes, e do ponto de vista das letras, a maioria das músicas são muito pessoais para mim. Um dia você acorda e percebe que você tem sido um tipo de ser humano e é surpreendente como você pode criar tanto texto. Isso é o porque... eu acho que a verdade é que você tem que viver e então você pode escrever. Quero dizer, se você não vive, então você não vai ter coisas sobre que escrever. É assim que funciona, pelo menos para mim.
"Blooddrunk" parece ser um álbum bem pesado, pelo menos em algumas faixas dele. Jaska uma vez me disse que uma das novas músicas tem a parte de bumbo duplo mais rápida que ele já tocou.
Alexi: Sim, foi o que ele me disse, também.
Então, ainda não tem nenhuma balada comercial acústica com vocal limpo sobre uma historinha boba de amor?
Alexi: Não... (risos)
Talvez da próxima vez. Imagino que foi você que apareceu com o título do álbum "Blooddrunk". Você decide sozinho ao dar nome a um álbum ou você pergunta aos outros membros o que eles acham dele?
Alexi: Bem, eu criei o nome e não preciso mesmo perguntar aos outros caras porque eles confiam em mim quando se trata do título do álbum e coisas do tipo. Normalmente eles me perguntam qual o título do álbum vai ser e eu não preciso soar como um ditador nem nada porque é isso, só uma responsabilidade. Quando se trata da minha parte, eu tomo conta da música e letras mas tem um monte de coisas para a banda inteira resolver e isso é o que eles fazem. Eu confio nos outros caras quando é para cuidar das coisas da parte dos negócios e eles confiam em mim quando é para criar títulos de álbum e a música. É assim que funciona e foi sempre assim que funcionou.
Havia outros títulos além de "Blooddrunk" que você tinha em mente para o nome do álbum?
Alexi: Esse foi o primeiro título que me veio à mente e eu sabia que ele seria o escolhido.
Há alguma razão especial pela qual você deu esse nome ao álbum? O título "Are You Dead Yet?" ("Você ja está morto?") era bem pessoal quando você se perguntou isso em frente ao espelho. Então, tem alguma história por trás desse novo nome também?
Alexi: Sim... quero dizer, é isso o que eu te disse antes. A música "Blooddrunk", por exemplo, é sobre quando você está viciado em derramar sangue e isso não necessariamente tenha a ver com coisas estúpidas como se cortar, como eu fazia. Quero dizer, eu não faço mais isso mas eu costumava me cortar, sabia? Mas é também de outras formas, assim como nos últimos dois anos eu me machuquei mais do que em qualquer outra época e eu descobri que eu sou viciado em me ferir demais (risos) e a música é sobre isso.
As palavras "blood drunk" aparecem no filme "300". Mas imagino que não havia relação com aquilo, certo?
Alexi: Eu vi o filme, mas eu ouvi antes essa expressão, inclusive em outros filmes. Eu acho que é só uma expressão que encaixa, entende? Mas sim, eu vi aquele filme também.
OK, você pode me dizer alguns nomes de músicas novas? Até agora "Tie My Rope", "Blooddrunk", "Pray for the Devil", "Roundtrip 2 Hell and Back" e "Good Morning Roadkill" são conhecidas.
Alexi: Bem, na verdade você está com os títulos antigos das faixas. Hoje o nome de uma das músicas é "Smile Pretty for the Devil" e a outra se chama "Roadkill Morning", só para você saber o nome certo das músicas.
Entendo... bem, então deve ter sido alguma informação errada na Internet.
Alexi: Bem, desde quando a Internet sabe de alguma coisa? (risos) Se você leu alguma merda do Blabbermouth, nunca confie.
Espero que o título do BODOM seja legal. Na verdade ainda estou esperando o dia em que você vão criar uma música do BODOM chamada "Bodom, Bloody Bodom".
Alexi: Hmm, isso poderia dar certo sim... (risos)
Vocês já decidiram qual a ordem das faixas no álbum, qual música vai abrir etc?
Alexi: Sim, isso já foi feito e a faixa de abertura se chama "Hellhounds on My Trail".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
Children of Bodom anuncia show extra e promete "duas noites inesquecíveis"
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



