Tankard: "Gordos, feios e a caminho do Brasil!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale, Fonte: Mundo Rock
Enviar Correções  

(Entrevista publicada no Portal Mundo Rock - www.mundorock.net)

Mundo Rock: Vocês estão lançando um "Best of" com novas versões para suas músicas mais clássicas. Como surgiu essa idéia?

Gerre: "Na verdade já tínhamos essa idéia em mente há alguns anos, só que nunca tivemos uma razão para levá-la adiante. Confesso que os lançamentos que o Destruction e o Testament fizeram nesse sentido nos impulsionaram a levar adiante o projeto. Decidimos não gravar este CD tão rapidamente, porque queríamos modernizar as músicas. A idéia do tributo veio logo depois e acabamos com um bom pacote com mais de 30 músicas. Os fãs curtem, e vale a pena por seu dinheiro neste CD".

publicidade

Mundo Rock: Antes deste projeto vocês lançaram um DVD duplo ao vivo, com shows e clipes. Como os fãs reagiram a isso?

Gerre: "Inicialmente era para ser um DVD simples, apenas com o show. Mas quando tive tempo de assistir a todo o nosso acervo de vídeos, clipes e imagens enviadas por fãs, sugerimos a gravadora que o pacote fosse duplo, no que eles concordaram. Os fãs gostaram muito, mas lamento que o DVD não tenha sido lançado com subtítulos pelo menos em inglês, já que quem é de fora da Alemanha vai ter alguma dificuldade para nos entender (risos). Mas os comentários foram muito bons".

publicidade

Mundo Rock: Este novo CD vem junto com um CD-tributo em sua primeira edição. Como surgiu essa idéia?

Gerre: "A idéia surgiu juntamente com o CD de regravações. As bandas vinham desenvolvendo o tributo e nos contactaram. Ficamos muito orgulhosos e felizes, e decidimos que seria genial que esse CD viesse junto com nosso trabalho".

Mundo Rock: Sabemos que o Tankard vem se mantendo bem ativo, e que CD´s clássicos como "Disco Destroyer" e "Zombie Attack" são tão respeitados como lançamentos mais recentes, como por exemplo o ótimo "The Beauty And the Beer". A que se deve esse ritmo de composição, seria a cerveja?

publicidade

Gerre: "(Gargalhadas) Sim, quem sabe! Demos uma parada de 2000 a 2004, quando trocamos nosso produtor, mas temos mantido um bom nível nos CDs. Acho que é a cerveja mesmo (risos). A ajuda dos fãs e a resposta que eles nos dão também são ótima resposta, principalmente porque mantemos nossos empregos normais".

Mundo Rock: Cerveja, Garotas, Rock And Roll... poderíamos chamar isso de "Tankard Life Style"?

publicidade

Gerre: "(Mais gargalhadas) YEAH! Gostamos de uma boa cerveja, e sexo é muito bom. Queremos mesmo nos divertir com nossa música. O antigo 'sexo, drogas e Rock and ¨Roll' morreu nos anos setenta de overdose (risos)".

Mundo Rock: Vocês estão vindo para a América do Sul pela primeira vez. O Tankard pode não ser um Slayer, mas tem muitos fãs por aqui. Já têm idéia do que irão encontrar por aqui?

publicidade

Gerre: "Ouvi que os fãs são muito loucos (risos)".

Mundo Rock: Com certeza, não se assuste! (mais risos).

Gerre: "Tomara que sim! Queremos muita diversão com os fãs, cerveja, garotas e muito Heavy Metal. Estou muito ansioso".

Mundo Rock: Lembro-me de ter lido que vocês tocaram às 10 horas da manhã em um festival europeu...

publicidade

Gerre: "O que usamos nossos pijamas?"

Mundo Rock: Exato.

Gerre: "Foi no 'Bang Your Head' (Alemanha) de 2002. Era nossa segunda participação lá. Nos escalaram para as 10 horas da manhã. Resolvemos não tirar os pijamas, já que iríamos tocar apenas uma hora e depois voltaríamos para a cama. (risos). Foi demais!"

Mundo Rock: Como você mesmo disse, vocês ainda mantém seus empregos regulares. Como fazem para manter essa "vida-dupla"?

publicidade

Gerre: "É complicado. Não sei o que é sábado e domingo há anos. Fazemos nossos shows em nossos tempos livres, folgas e feriados. Além das férias. Ralamos muito com a banda, mas nos divertimos. Ás vezes precisamos pedir um favor a nossos chefes, mas tudo funciona muito bem".

Mundo Rock: Gerre, obrigado pela entrevista e o espaço final é seu!

Gerre: "Quero agradecer aos fãs pelo apoio, pelos emails e cartas. Tentamos sempre responder tudo, e será demais estar com vocês. Quero conhecer as cervejas brasileiras! Fiquem todos bem!"

Site Oficial: www.tankard.info.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Hammer: as dez piores capas de 2012Metal Hammer
As dez piores capas de 2012

Tankard: Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a HeinekenTankard
"Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin