Mustaine: "esta é a melhor formação do Megadeth"
Por Gustavo Hermann
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de novembro de 2007
A matéria a seguir é cortesia de Cathy Rose A. Garcia, do site Koreatimes.co.kr:
A lendária banda de Thrash Metal MEGADETH pode ter sofrido algumas mudanças na formação nos últimos anos, mas o fundador e frontman Dave Mustaine promete oferecer mais um show energético e memorável em Seul, no dia 28 de outubro [Nota do editor: a matéria original é datada de 23 de outubro, obviamente o show já foi realizado].
"Mesmo os críticos concordam que este é o melhor [line-up do] Megadeth. Os membros antigos eram todos ótimos, mas essa é uma banda diferente com uma energia diferente. (...) Para as pessoas que nunca viram o Megadeth antes, será uma experiência nova e positiva", disse Mustaine ao The Korea Times, em entrevista por telefone.
A nova formação do MEGADETH inclui o guitarrista Glen Drover e seu irmão Shawn Drover na bateria, além do baixista James LoMenzo. Mustaine formou o grupo após deixar o METALLICA em 1983. O MEGADETH, um dos pioneiros do thrash metal norte-americano, sofreu diversas mudanças desde então.
Mustaine diz que a banda tocará por uma hora e meia em Seul, com músicas novas e antigas em seu repertório. "Nós garantimos aos fãs que não irão embora sem ter o que o dinheiro que pagaram vale", disse.
O MEGADETH tem experimentado uma ressurreição em termos de popularidade com o lançamento de seu novo álbum, "United Abominations". O disco recebeu diversas aclamações por parte da crítica, tendo sido mesmo comparado ao disco mais popular da banda, "Countdown to Extinction", de 1992. "United Abominations" inclui músicas politicamente carregadas, que tocam em temas como 9/11 e Afeganistão.
Quando perguntado sobre o segredo da longevidade do MEGADETH, Mustaine a atribui à sinceridade com os fãs. "Meu segredo é ser honesto com meus fãs. Tenho problemas com mentiras, odeio quando mentem para mim. (...) Sempre ofereço mais do que o prometido. E nós prometemos uma grande apresentação, estaremos em chamas. Acredite em mim quando digo isso. Deixaremos a música falar por nós".
Mustaine sabe de fato algo a respeito da cultura coreana, graças ao Taekwondo. "Estudei Taekwondo e tive que escrever um ensaio sobre a cultura coreana. Escrevi sobre kimchi [Nota do tradutor: prato coreano à base de vegetais], amo kimchi", declarou.
Leia mais koreatimes.co.kr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



