Mustaine: "esta é a melhor formação do Megadeth"
Por Gustavo Hermann
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de novembro de 2007
A matéria a seguir é cortesia de Cathy Rose A. Garcia, do site Koreatimes.co.kr:
A lendária banda de Thrash Metal MEGADETH pode ter sofrido algumas mudanças na formação nos últimos anos, mas o fundador e frontman Dave Mustaine promete oferecer mais um show energético e memorável em Seul, no dia 28 de outubro [Nota do editor: a matéria original é datada de 23 de outubro, obviamente o show já foi realizado].
"Mesmo os críticos concordam que este é o melhor [line-up do] Megadeth. Os membros antigos eram todos ótimos, mas essa é uma banda diferente com uma energia diferente. (...) Para as pessoas que nunca viram o Megadeth antes, será uma experiência nova e positiva", disse Mustaine ao The Korea Times, em entrevista por telefone.
A nova formação do MEGADETH inclui o guitarrista Glen Drover e seu irmão Shawn Drover na bateria, além do baixista James LoMenzo. Mustaine formou o grupo após deixar o METALLICA em 1983. O MEGADETH, um dos pioneiros do thrash metal norte-americano, sofreu diversas mudanças desde então.
Mustaine diz que a banda tocará por uma hora e meia em Seul, com músicas novas e antigas em seu repertório. "Nós garantimos aos fãs que não irão embora sem ter o que o dinheiro que pagaram vale", disse.
O MEGADETH tem experimentado uma ressurreição em termos de popularidade com o lançamento de seu novo álbum, "United Abominations". O disco recebeu diversas aclamações por parte da crítica, tendo sido mesmo comparado ao disco mais popular da banda, "Countdown to Extinction", de 1992. "United Abominations" inclui músicas politicamente carregadas, que tocam em temas como 9/11 e Afeganistão.
Quando perguntado sobre o segredo da longevidade do MEGADETH, Mustaine a atribui à sinceridade com os fãs. "Meu segredo é ser honesto com meus fãs. Tenho problemas com mentiras, odeio quando mentem para mim. (...) Sempre ofereço mais do que o prometido. E nós prometemos uma grande apresentação, estaremos em chamas. Acredite em mim quando digo isso. Deixaremos a música falar por nós".
Mustaine sabe de fato algo a respeito da cultura coreana, graças ao Taekwondo. "Estudei Taekwondo e tive que escrever um ensaio sobre a cultura coreana. Escrevi sobre kimchi [Nota do tradutor: prato coreano à base de vegetais], amo kimchi", declarou.
Leia mais koreatimes.co.kr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps