Tim Ripper Owens: "os downloads preocupam"
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de novembro de 2007
O site sueco Metalshrine entrevistou Tim "Ripper" Owens no final do mês de outubro de 2007 em Estocolmo, e o vocalista falou sobre seus projetos e sua posição em relação aos downloads ilegais.
Metalshrine: Vê algum risco de não conseguir mais sobreviver lançando discos e tocando ao vivo, já que as pessoas estão apenas fazendo downloads e os artistas não vendem mais tanto quanto antes?
Owens: "Definitivamente, sim! É definitivamente algo que preocupa. Não creio que as pessoas tenham idéia do que estão fazendo à indústria. É uma tolice, de fato, as pessoas imaginarem que é correto baixar material de graça. Mas acho que algo está começando a acontecer... hoje há sites onde se paga para fazer download, então acho que mais e mais pessoas estão pagando".
Metalshrine: Enxerga a possibilidade de romper com as gravadoras e lançar material por conta própria, como por um site ou algo parecido?
Owens "Não sei. Talvez no futuro apenas gravadoras segmentadas venderão discos. Talvez os selos se transformem em 'gravadoras online'. Acho que estão tentando fazer ambos. Os selos obviamente têm que se direcionar para a internet e produzir álbuns. Não sei. É difícil dizer. Acho que por um bom tempo ainda teremos CDs. As pessoas ainda vão querer, vão comprar CDs. É duro. Compro muita coisa, a maior parte do iTunes, mas seja como for ainda estou comprando, esta é a diferença".
Metalshrine: Você tem algum outro projeto rolando? Já pensou, por exemplo, em lançar um álbum solo?
Owens: "Eu tenho pensado nisso. Talvez tentar fazer algum tipo de álbum pegando vários músicos diferentes para fazê-lo comigo. Minha idéia seria algo do tipo bem organizado e tentar pegar cinco ou seis diferentes guitarristas, ou apenas pessoas diferentes onde cada uma delas escrevesse uma música para o álbum e depois disso eu escreveria as letras e as melodias. Apenas tentar lançar um álbum assim, seria bem legal. Tentar ter o Scott Ian (ANTHRAX) em uma música".
Metalshrine: Sim, eu li anteriormente quando você disse que gostaria de fazer algo com o Scott Ian e o Jon Oliva (SAVATAGE).
Owens: "Sim, o Jon Oliva. Tê-lo criando algumas músicas comigo e talvez pegar o Michael Wilton do QUEENSRYCHE para fazer uma música e até mesmo o Jeff Waters do ANNIHILATOR. O Chris Caffery do SAVATAGE também. Eu também gostaria de fazer um álbum com o Jon Oliva. Eu acho que seria bem divertido. Mas eu tenho o BEYOND FEAR agora e algumas outras coisas sendo trabalhadas. Existem algumas pessoas que me enviam algumas músicas e eu trabalhei em algumas canções com elas, então veremos o que acontece com isso".
Metalshrine: Apenas algo sobre os seus dias no JUDAS PRIEST. Você sabe se existe alguma coisa gravada com você que não tenha sido lançada ainda?
Owens: "Não, eu creio que tudo foi lançado. Não há nada. Nenhuma faixa extra que não tenha sido disponibilizada. Eu estou certo que não há nada restante".
Metalshrine: Se você tivesse uma chance em turnê, você abriria para o JUDAS PRIEST?
Owens: "Ah cara, nós abriríamos para eles em qualquer ocasião. Quero dizer, eu acho que seria uma boa combinação e eu acho que os fãs adorariam. Creio que o ICED EARTH abrindo para o JUDAS PRIEST numa turnê seria uma coisa muito boa e eu sei que Jon diria o mesmo. Há bandas que você deseja ser o grupo de abertura. JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, HEAVEN AND HELL. Qualquer uma que seja grande. Você sabe, o METALLICA, seria a oportunidade de uma vida abrir para qualquer um deles".
Leia toda a entrevista no Metalshrine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O que significa "Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto" no hit da Legião Urbana
A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim

Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



