Alyson Avenue: entrevista com ex-banda de Anette
Por Guilherme Mitre
Fonte: Metal Clube
Postado em 31 de outubro de 2007
O ALYSON AVENUE existe desde 1989 e já possui dois discos lançados executando um rock melódico bastante competente e original, apesar de ter influências diretas de bandas como o Heart. Porém, os suecos ganharam notabilidade mundial somente agora, em 2007. O motivo todos os fãs do NIGHTWISH e de grande parte do Metal já sabem: Anette Olzon, ex-vocalista do ALYSON AVENUE, assumiu o posto de Tarja Turunen na banda finlandesa. Com isso, passaram a ter um foco enorme de maneira instantânea e agora, nessa nova caminhada, o tecladista Niclas Olsson fala, com exclusividade ao MetalClube, um pouco mais de suas histórias com Anette e, claro, do próprio ALYSON AVENUE, em seu passado e futuro.
Metal Clube: Como ainda não houve um comunicado oficial, Anette Olzon ainda compõe o Alyson Avenue? Qual é sua real situação na banda agora?
NO: "Anette nunca deixou o Alyson Avenue. A banda se encontrou em um café na nossa cidade para discutir o futuro e em que direção ela deve ir. Nem todos foram tão contentes com a forma como as coisas ficaram. Você começa de baixo e vai querendo mais. É um trabalho difícil compor um álbum e mais difícil ainda é gravá-lo com boa qualidade com a pequena quantidade de pagamentos adiantados que as gravadoras disponibilizam. Quase impossível. Enfim, ainda não chegamos a uma decisão definitiva e pretendemos nos reunir todos juntos daqui a algumas semanas".
Metal Clube: Você e Anette participaram de duas faixas do disco solo de Michael Bormann, ex-vocalista do Jaded Heart. Como foi essa experiência?
NO: "Ah… Michael é um cara fantástico! Nós ainda temos contato e eu, provavelmente, co-escreverei uma canção para seu novo álbum que brevemente será lançado. Ele é um grande cantor e compositor e também tem muita experiência para compartilhar. Eu só tenho coisas positivas para dizer sobre ele e sou muito grato por tê-lo conhecido".
Confira a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Forbidden anuncia seu novo álbum de estúdio, primeiro em 16 anos
Ian Anderson, do Jethro Tull, conta por que recusou convite para conhecer Elvis Presley
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger
A canção onde começou o punk rock, de acordo com integrante dos Ramones
O dia que Red Hot Chili Peppers se ofendeu com comentário de jornalista brasileiro

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



