Tarja Turunen: "Foi preciso esforço para sair da crise após a mudança!"
Fonte: BraveWords
Postado em 14 de outubro de 2007
Em entrevista para o Brave Words, conduzida por Carl Begai, TARJA TURUNEN falou sobre diversos assuntos, incluindo obviamente seu álbum solo, "My Winter Storm". O artigo completo será publicado na edição impressa da revista, mas uma prévia de alguns temas estão online, incluindo uma parte onde ela afirma que irá interpretar canções nunca antes tocadas ao vivo pelo NIGHTWISH.
"A primeira coisa que chama atenção sobre Turunen é que ela não se trata de uma diva, algo que supostamente teria causado sua demissão do NIGHTWISH", diz Carl; "ela sorri e dá gargalhadas de forma espontânea e natural, ainda mais considerando o cansaço de uma série de compromissos agendados em virtude do lançamento iminente de seu álbum solo, 'My Winter Storm', sem contar que a maioria dos entrevistadores sempre focam nas histórias de sua ex-banda.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Tendo entrevistado Turunen diversas diversas, fiquei surpreso em saber que ela continua a mesma de cinco ou seis anos atrás. Na realidade, ela respondeu de forma bastante espirituosa a questões que devem tê-la feito se sentir desconfortável, tal como se ela já fez as pazes com a banda após ter sido demitida e substituída com êxito.
'Sim, mas na realidade não há nenhuma paz a ser feita', respondeu. 'Me sinto livre e muito feliz no momento. Foi preciso esforço para sair da crise que ocorreu com a mudança repentina, e a maneira como as coisas aconteceram, totalmente inesperadas. Isto é algo que nunca compreenderei - o motivo por trás de tudo aquilo - mas eu não tive opção. Não me deram alternativa a não ser seguir adiante'.
Menciono que em uma entrevista recente, Tuomas Holopainen, fundador do NIGHTWISH e responsável pela decisão de demitir a vocalista, afirmou que vislumbra no futuro uma amizade entre ele e Tarja e admite a possibilidade de talvez trabalharem juntos novamente. 'Muito interessante, prove que ele disse isto' diz ela, entre gargalhadas.
Perguntada sobre o novo disco do NIGHTWISH, "Dark Passion Play", que conta com sua substituta, Anette Olzon, Tarja respondeu: 'Não ouvi o disco inteiro. Quando retornei para a Finlândia vi que a gravadora havia me enviado o álbum, o que foi uma surpresa, mas não tive tempo de ouvi-lo inteiro. Escutei apenas algumas músicas na rádio. Parece que todos querem saber o que eu penso, mas sejamos francos, não sou a pessoa mais indicada para emitir uma opinião sobre o disco', diz novamente entre gargalhadas.
Pergunto se ela vai cantar alguma canção do NIGHTWISH em sua turnê, ela diz que os fãs terão algumas surpresas: 'Os shows serão obviamente baseados no meu disco, mas definitivamente tocarei algumas canções do Nightwish. Não vejo motivos para não fazê-lo. Será definitivamente muito interessante. Já tenho um repertório pronto, e talvez tocarei canções que nunca tocamos ao vivo. Não posso dizer quais são (ri), mas são músicas que quando cantei no estúdio me deram muito trabalho. Quero rememorar aqueles tempos e as lembranças de ficar chorando no chão do estúdio pela dificuldade de tudo aquilo (ri mais uma vez). Quero trazer aquelas canções de volta. Com a voz que tenho hoje é bem mais fácil e divertido cantar aquelas canções', finaliza".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira


A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


