Megadeth: entrevista com Dave Mustaine
Por Paulo Nesso
Fonte: Megadeth World
Postado em 12 de setembro de 2007
Em se tratando de ícones do Metal, muito poucos são tão articulados e respeitados como Dave Mustaine, do MEGADETH. O site inglês Planet-Loud conversou com Dave sobre sua visão da indústria da música, viagens pelo mundo e diversos outros assuntos.
Planet Loud: Parabéns pelo novo álbum Dave, onde você quis chegar com ele?
Mustaine: "Eu quis apenas fazer algo que, para mim, representa onde estamos como banda nesse momento em particular. As músicas foram escritas antes de eu conhecer o resto dos caras que compõem o grupo agora, então nós trabalhamos juntos nelas e desenvolvemos um bom trabalho. O lance é que a indústria da música está mudando tão dramaticamente que, quem sabe nosso próximo trabalho possa ser um fruto dessa indústria, ou seja, estar disponível para download?".
Planet Loud: Quando eu escutei Megadeth foi o álbum "Peace Sells"; você acha que aquelas músicas continuam sendo relevantes hoje, considerando que já se passaram quase vinte anos?
Mustaine: "Hoje são mais relevantes do que nunca".
Planet Loud: O mundo é um lugar melhor ou pior do que quando você escreveu aquelas músicas?
Mustaine: "Está fudido cara, nós estamos assistindo o mundo se auto-destruir e eu não quero ser visto com um 'Al Gore' quer ser. Eu percebo a maneira como os países vêm mudando, tudo está lentamente sendo globalizado de forma que logo não haverá nenhuma maneira de se diferenciar um lugar do outro".
Planet Loud: Te choca o fato do mundo ainda ser um lugar tão cruel?
Mustaine: "Na verdade não, porque é algo que está acontecendo desde o início dos tempos. É uma coisa pela qual não podemos passar por cima – aquela necessidade de dominar. Faz parte da natureza humana".
Planet Loud: Como são as multidões de cada país?
Mustaine: "Bem, você sabe que os três lugares mais difíceis de tocar são Londres, Los Angeles e Nova Iorque. São basicamente o triângulo do diabo para o Metal e principalmente as bandas que precisam aparecer. Mas tudo que importa é que eu posso criar uma conexão com aqueles garotos e por uma noite dar a eles a distração de suas vidas. Apenas por uma noite nada pode perturbar aquelas pessoas e elas podem desconectar-se de suas vidas. Eu penso que quando você vai a um show você deve estar desligado naquela hora. Se uma banda não pode te desligar e te fazer esquecer sobre seus problemas e suas contas ou o que seja, então eles não são bons o bastante ou não estão tentando ser..."
Planet Loud: Falando em multidões, eu sou fã do Megadeth desde 1987, mas existe uma legião de jovens fãs que vem crescendo através desses anos, certo?
Mustaine: "Na realidade sim, engraçado você ter dito isso, eu me lembro de um show no Reino Unido que fizemos recentemente onde havia um jovem garoto na grade e eu fiquei olhando pra ele e acabei perguntando quantos anos ele tinha... catorze, ele me disse. Fiquei chocado porque ele estava ali em pé vestindo uma camiseta do Motorhead. Eu desejei ter sido tão legal quanto ele quando tinha a mesma idade"
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista no Planet-Loud.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros
A capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e da preguiça
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose



A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



