Nightwish: "novo CD é o mais pesado de todos"
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2007
Vassil Varbanov da Tangra Mega Rock recentemente conduziu uma entrevista com a cantora do NIGHTWISH, Anette Olzon.
Tangra Mega Rock: Mesmo antes de você juntar-se ao NIGHTWISH, eles já eram extremamente bem sucedidos com uma cantora bastante carismática. Você sentiu alguma pressão?
Anette Olzon: 'Eu tento não sentir quando o fato é ser a substituta de Tarja, do contrário eu estaria muito nervosa, pois ela é uma boa vocalista. Eu mesmo pressiono-me, pois sou perfeccionista e quero dar o melhor de mim para os fãs a fim de não decepcioná-los".
Tangra Mega Rock: Você era uma fã do NIGHTWISH antes de juntar-se à banda?
Anette Olzon: "Não. Eu não tinha escutado muito o NIGHTWISH. Eu tinha ouvido sobre a banda muitas vezes, pois eu gostava da cena metal, mas a primeira vez que eu realmente os escutei foi apenas alguns meses antes de todas as coisas com a Tarja aconteceram. Eu acho que isso é uma coisa boa, pois agora eu posso trabalhar com a banda com olhos neutros. Eu acho que a pressão sobre mim teria sido maior se eu conhecesse toda a história da banda".
Tangra Mega Rock: Nós podemos dizer que hoje você já se tornou amiga dos caras da banda?
Anette Olzon: "Eu gostaria de dizer que sim e eu espero que os rapazes sintam o mesmo. Mas é claro que leva um pouco mais de tempo para nos tornarmos realmente bons amigos".
Tangra Mega Rock: Obviamente que você não pode fugir das comparações entre você e a Tarja. Onde estão os seus pontos fortes, na sua opinião?
Anette Olzon: "Eu tenho um alcance de voz muito alto. Eu posso cantar muito alto com a minha voz natural, que é muito poderosa. Eu também posso cantar muito emotivamente, seguindo os sentimentos das letras do Tuomas. Eu realmente tento dar aos ouvintes tudo o que eles desejam".
Tangra Mega Rock: Eu estou certo que no decorrer dos anos você escutou várias vocalistas. Quais são suas ídolos?
Anette Olzon: "Eu não tenho nenhum ídolo no momento, mas eu costumava ter quando era mais jovem. Eu escutei muito a Celine Dion – eu a considero como a grande vocalista. E se eu tivesse que nomear vocalistas da cena Metal contemporânea eu diria Simone Simons do EPICA e Sharon den Adel do WITHIN TEMPTATION".
Tangra Mega Rock: Vamos focar no NIGHTWISH agora; até o momento nós ouvimos apenas duas músicas gravadas por você — "Eva" e "Amaranth". Ambas são muito diferentes uma da outra, então o que podemos esperar do álbum como um todo? Ele soa mais próximo do primeiro ou do segundo single?
Anette Olzon: "'Eva' é muito distante do que o álbum é. Eu acho que é a canção mais suave já feito pelo NIGHTWISH. Falando do 'Dark Passion Play', eu acho que este é o álbum mais pesado que o NIGHTWISH já fez. Claro que há faixas como 'Amaranth' que são mais fáceis de ouvir. Mas como um todo, é como uma grande mistura, mas definitivamente é um álbum pesado".
Tangra Mega Rock: Qual a atmosfera dentro do NIGHTWISH agora?
Anette Olzon: "Bem, é difícil dizer como os outros rapazes se sentem, mas quando nós nos encontramos e ensaiamos eu sinto que há alguma confiança e que eles acreditam em mim. Eu acho que depois de tudo que aconteceu, agora eles podem finalmente deixar tudo para trás e se concentrarem novamente na música".
A entrevista completa em texto e áudio está disponível no www.radiotangra.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Lobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss

Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
A opinião de Tuomas Holopainen sobre o polêmico diretor Christopher Nolan
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



