Nightwish: "novo CD é o mais pesado de todos"
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2007
Vassil Varbanov da Tangra Mega Rock recentemente conduziu uma entrevista com a cantora do NIGHTWISH, Anette Olzon.
Tangra Mega Rock: Mesmo antes de você juntar-se ao NIGHTWISH, eles já eram extremamente bem sucedidos com uma cantora bastante carismática. Você sentiu alguma pressão?
Anette Olzon: 'Eu tento não sentir quando o fato é ser a substituta de Tarja, do contrário eu estaria muito nervosa, pois ela é uma boa vocalista. Eu mesmo pressiono-me, pois sou perfeccionista e quero dar o melhor de mim para os fãs a fim de não decepcioná-los".
Tangra Mega Rock: Você era uma fã do NIGHTWISH antes de juntar-se à banda?
Anette Olzon: "Não. Eu não tinha escutado muito o NIGHTWISH. Eu tinha ouvido sobre a banda muitas vezes, pois eu gostava da cena metal, mas a primeira vez que eu realmente os escutei foi apenas alguns meses antes de todas as coisas com a Tarja aconteceram. Eu acho que isso é uma coisa boa, pois agora eu posso trabalhar com a banda com olhos neutros. Eu acho que a pressão sobre mim teria sido maior se eu conhecesse toda a história da banda".
Tangra Mega Rock: Nós podemos dizer que hoje você já se tornou amiga dos caras da banda?
Anette Olzon: "Eu gostaria de dizer que sim e eu espero que os rapazes sintam o mesmo. Mas é claro que leva um pouco mais de tempo para nos tornarmos realmente bons amigos".
Tangra Mega Rock: Obviamente que você não pode fugir das comparações entre você e a Tarja. Onde estão os seus pontos fortes, na sua opinião?
Anette Olzon: "Eu tenho um alcance de voz muito alto. Eu posso cantar muito alto com a minha voz natural, que é muito poderosa. Eu também posso cantar muito emotivamente, seguindo os sentimentos das letras do Tuomas. Eu realmente tento dar aos ouvintes tudo o que eles desejam".
Tangra Mega Rock: Eu estou certo que no decorrer dos anos você escutou várias vocalistas. Quais são suas ídolos?
Anette Olzon: "Eu não tenho nenhum ídolo no momento, mas eu costumava ter quando era mais jovem. Eu escutei muito a Celine Dion – eu a considero como a grande vocalista. E se eu tivesse que nomear vocalistas da cena Metal contemporânea eu diria Simone Simons do EPICA e Sharon den Adel do WITHIN TEMPTATION".
Tangra Mega Rock: Vamos focar no NIGHTWISH agora; até o momento nós ouvimos apenas duas músicas gravadas por você — "Eva" e "Amaranth". Ambas são muito diferentes uma da outra, então o que podemos esperar do álbum como um todo? Ele soa mais próximo do primeiro ou do segundo single?
Anette Olzon: "'Eva' é muito distante do que o álbum é. Eu acho que é a canção mais suave já feito pelo NIGHTWISH. Falando do 'Dark Passion Play', eu acho que este é o álbum mais pesado que o NIGHTWISH já fez. Claro que há faixas como 'Amaranth' que são mais fáceis de ouvir. Mas como um todo, é como uma grande mistura, mas definitivamente é um álbum pesado".
Tangra Mega Rock: Qual a atmosfera dentro do NIGHTWISH agora?
Anette Olzon: "Bem, é difícil dizer como os outros rapazes se sentem, mas quando nós nos encontramos e ensaiamos eu sinto que há alguma confiança e que eles acreditam em mim. Eu acho que depois de tudo que aconteceu, agora eles podem finalmente deixar tudo para trás e se concentrarem novamente na música".
A entrevista completa em texto e áudio está disponível no www.radiotangra.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps