Nightwish: "novo CD é o mais pesado de todos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Gomes, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Vassil Varbanov da Tangra Mega Rock recentemente conduziu uma entrevista com a cantora do NIGHTWISH, Anette Olzon.

1636 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Tangra Mega Rock: Mesmo antes de você juntar-se ao NIGHTWISH, eles já eram extremamente bem sucedidos com uma cantora bastante carismática. Você sentiu alguma pressão?

Anette Olzon: 'Eu tento não sentir quando o fato é ser a substituta de Tarja, do contrário eu estaria muito nervosa, pois ela é uma boa vocalista. Eu mesmo pressiono-me, pois sou perfeccionista e quero dar o melhor de mim para os fãs a fim de não decepcioná-los".

Tangra Mega Rock: Você era uma fã do NIGHTWISH antes de juntar-se à banda?

Anette Olzon: "Não. Eu não tinha escutado muito o NIGHTWISH. Eu tinha ouvido sobre a banda muitas vezes, pois eu gostava da cena metal, mas a primeira vez que eu realmente os escutei foi apenas alguns meses antes de todas as coisas com a Tarja aconteceram. Eu acho que isso é uma coisa boa, pois agora eu posso trabalhar com a banda com olhos neutros. Eu acho que a pressão sobre mim teria sido maior se eu conhecesse toda a história da banda".

Tangra Mega Rock: Nós podemos dizer que hoje você já se tornou amiga dos caras da banda?

Anette Olzon: "Eu gostaria de dizer que sim e eu espero que os rapazes sintam o mesmo. Mas é claro que leva um pouco mais de tempo para nos tornarmos realmente bons amigos".

Tangra Mega Rock: Obviamente que você não pode fugir das comparações entre você e a Tarja. Onde estão os seus pontos fortes, na sua opinião?

Anette Olzon: "Eu tenho um alcance de voz muito alto. Eu posso cantar muito alto com a minha voz natural, que é muito poderosa. Eu também posso cantar muito emotivamente, seguindo os sentimentos das letras do Tuomas. Eu realmente tento dar aos ouvintes tudo o que eles desejam".

Tangra Mega Rock: Eu estou certo que no decorrer dos anos você escutou várias vocalistas. Quais são suas ídolos?

Anette Olzon: "Eu não tenho nenhum ídolo no momento, mas eu costumava ter quando era mais jovem. Eu escutei muito a Celine Dion – eu a considero como a grande vocalista. E se eu tivesse que nomear vocalistas da cena Metal contemporânea eu diria Simone Simons do EPICA e Sharon den Adel do WITHIN TEMPTATION".

Tangra Mega Rock: Vamos focar no NIGHTWISH agora; até o momento nós ouvimos apenas duas músicas gravadas por você — "Eva" e "Amaranth". Ambas são muito diferentes uma da outra, então o que podemos esperar do álbum como um todo? Ele soa mais próximo do primeiro ou do segundo single?

Anette Olzon: "'Eva' é muito distante do que o álbum é. Eu acho que é a canção mais suave já feito pelo NIGHTWISH. Falando do 'Dark Passion Play', eu acho que este é o álbum mais pesado que o NIGHTWISH já fez. Claro que há faixas como 'Amaranth' que são mais fáceis de ouvir. Mas como um todo, é como uma grande mistura, mas definitivamente é um álbum pesado".

Tangra Mega Rock: Qual a atmosfera dentro do NIGHTWISH agora?

Anette Olzon: "Bem, é difícil dizer como os outros rapazes se sentem, mas quando nós nos encontramos e ensaiamos eu sinto que há alguma confiança e que eles acreditam em mim. Eu acho que depois de tudo que aconteceu, agora eles podem finalmente deixar tudo para trás e se concentrarem novamente na música".

A entrevista completa em texto e áudio está disponível no www.radiotangra.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
Nightwish é uma banda de metal, eu faço rock

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

NightwishNightwish
"Floor Jansen é uma profissional de alto nível"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade5000 acessosMetal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras5000 acessosGN'R Lies: Com bela capa, revista repassa a insanidade de 1989

Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online