Nightwish: "novo CD é o mais pesado de todos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Gomes, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Vassil Varbanov da Tangra Mega Rock recentemente conduziu uma entrevista com a cantora do NIGHTWISH, Anette Olzon.

1474 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Tangra Mega Rock: Mesmo antes de você juntar-se ao NIGHTWISH, eles já eram extremamente bem sucedidos com uma cantora bastante carismática. Você sentiu alguma pressão?

Anette Olzon: 'Eu tento não sentir quando o fato é ser a substituta de Tarja, do contrário eu estaria muito nervosa, pois ela é uma boa vocalista. Eu mesmo pressiono-me, pois sou perfeccionista e quero dar o melhor de mim para os fãs a fim de não decepcioná-los".

Tangra Mega Rock: Você era uma fã do NIGHTWISH antes de juntar-se à banda?

Anette Olzon: "Não. Eu não tinha escutado muito o NIGHTWISH. Eu tinha ouvido sobre a banda muitas vezes, pois eu gostava da cena metal, mas a primeira vez que eu realmente os escutei foi apenas alguns meses antes de todas as coisas com a Tarja aconteceram. Eu acho que isso é uma coisa boa, pois agora eu posso trabalhar com a banda com olhos neutros. Eu acho que a pressão sobre mim teria sido maior se eu conhecesse toda a história da banda".

Tangra Mega Rock: Nós podemos dizer que hoje você já se tornou amiga dos caras da banda?

Anette Olzon: "Eu gostaria de dizer que sim e eu espero que os rapazes sintam o mesmo. Mas é claro que leva um pouco mais de tempo para nos tornarmos realmente bons amigos".

Tangra Mega Rock: Obviamente que você não pode fugir das comparações entre você e a Tarja. Onde estão os seus pontos fortes, na sua opinião?

Anette Olzon: "Eu tenho um alcance de voz muito alto. Eu posso cantar muito alto com a minha voz natural, que é muito poderosa. Eu também posso cantar muito emotivamente, seguindo os sentimentos das letras do Tuomas. Eu realmente tento dar aos ouvintes tudo o que eles desejam".

Tangra Mega Rock: Eu estou certo que no decorrer dos anos você escutou várias vocalistas. Quais são suas ídolos?

Anette Olzon: "Eu não tenho nenhum ídolo no momento, mas eu costumava ter quando era mais jovem. Eu escutei muito a Celine Dion – eu a considero como a grande vocalista. E se eu tivesse que nomear vocalistas da cena Metal contemporânea eu diria Simone Simons do EPICA e Sharon den Adel do WITHIN TEMPTATION".

Tangra Mega Rock: Vamos focar no NIGHTWISH agora; até o momento nós ouvimos apenas duas músicas gravadas por você — "Eva" e "Amaranth". Ambas são muito diferentes uma da outra, então o que podemos esperar do álbum como um todo? Ele soa mais próximo do primeiro ou do segundo single?

Anette Olzon: "'Eva' é muito distante do que o álbum é. Eu acho que é a canção mais suave já feito pelo NIGHTWISH. Falando do 'Dark Passion Play', eu acho que este é o álbum mais pesado que o NIGHTWISH já fez. Claro que há faixas como 'Amaranth' que são mais fáceis de ouvir. Mas como um todo, é como uma grande mistura, mas definitivamente é um álbum pesado".

Tangra Mega Rock: Qual a atmosfera dentro do NIGHTWISH agora?

Anette Olzon: "Bem, é difícil dizer como os outros rapazes se sentem, mas quando nós nos encontramos e ensaiamos eu sinto que há alguma confiança e que eles acreditam em mim. Eu acho que depois de tudo que aconteceu, agora eles podem finalmente deixar tudo para trás e se concentrarem novamente na música".

A entrevista completa em texto e áudio está disponível no www.radiotangra.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1232 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1410 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011894 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

IdiomaIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

NightwishNightwish
Marido de Tarja Turunen responde a 150 perguntas dos fãs

TarjaTarja
Reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

AC/DC a ZZ TopAC/DC a ZZ Top
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal

Guns N RosesGuns N' Roses
Assista agressão de Axl Rose a fotógrafo em Los Angeles

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosRock'n Roll: 11 formas diferentes de se tocar bateria3503 acessosAlice Cooper: a coleção de um fanático jovem paulistano5000 acessosSepultura: Uma entrevista sincera e reveladora para Gastão Moreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online