Machine Head: "orgulhosos do sucesso de CD"
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de agosto de 2007
Justin Donnelly da The Metal Forge recentemente conversou com Robb Flynn, líder do MACHINE HEAD, que comentou o quanto os integrantes da banda ficaram surpresos com o sucesso do novo disco.
Sobre como o novo álbum "The Blackening" foi recebido após o seu lançamento.
"Nós estamos de boca aberta, cara. Estamos realmente orgulhosos. Foi um choque saber da posição que chegamos nos charts ao redor do mundo, particularmente em lugares como a Austrália. Quero dizer, o que ‘Through the Ashes of Empires’ vendeu em três anos, o ‘The Blackening’ vendeu em duas semanas!"
Sobre o porquê do "The Blackening" ter se tornado um enorme sucesso:
"Para dizer a verdade, eu não saberia dizer. Eu posso apenas especular sobre esse ponto. Mas eu realmente acredito que a cena do metal está muito forte agora. Eu também acredito que a banda passava por um bom momento desde o sucesso de ‘Through the Ashes of Empires’. De qualquer maneira, ‘The Blackening’ permanece contra tudo o que dita que um álbum bem sucedido tem de ser. Nós abrimos o disco com uma faixa de 10 minutos e meio. Na verdade, o novo álbum tem quatro faixas que ultrapassam os dez minutos, possui letras controversas e uma capa muito sombria. Nós definitivamente não esperávamos que ele alcançasse o que alcançou ao redor do mundo. Tudo o que posso dizer é que estamos muito felizes. Nós trabalhamos muito duro neste álbum. Nós apenas tentamos criar um material que passaria pelo teste do tempo, não importa se as pessoas o escutassem em 2007 ou eventualmente em 2017. Este foi o nosso único objetivo. Números, sucesso, posição nos charts não são o tipo de coisas nas quais estávamos pensando quando nós estávamos escrevendo este álbum. Estas são apenas projeções em longo prazo que você pode esperar."
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no themetalforge.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Quando Roberto Carlos se aproximou do Heavy Metal nos anos 80 com uma música sombria
"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu
O recado sem-vergonha que Raimundos escondia no material que ia para rádios populares


Vocalista do Machine Head participa de música nova da banda Frozen Soul
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



