Dream Theater: "se divertindo com o que fazem"
Por Lauanda Campos Dias
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de julho de 2007
Chad Bowar da About Heavy Metal recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, que falou sobre o último trabalho da banda e seu disco solo.
About Heavy Metal: Como as reações ao "Systematic Chaos" se comparam com suas expectativas?
Jordan Rudess: "Esse foi um tipo bem diferente de lançamento para nós, em todos os aspectos, ao menos desde que eu integro o grupo. Teve muito mais marketing, muito mais repercussão sobre tudo. Eu vi o grupo atingir um novo patamar. Mesmo antes da nova gravadora começar a fazer qualquer coisa, nós começamos a ir a este outro lugar onde mais pessoas pareciam nos conhecer. É difícil julgar completamente pelo que você lê ou pelo que as pessoas te dizem sobre como o álbum está sendo recebido. De um modo, é mais como 'o tempo vai dizer'. Existe uma revista na Europa que é uma grande revista musical e resenhou nosso CD. Eles deram um 100. A revista é publicada há uns 10 ou 15 anos e nunca havia dado um 100 antes. Nós temos ganhado incríveis matérias. Os críticos têm dito que é ótimo, mas ocasionalmente você lê uma crítica que não o aprecia. Mas isso é o Dream Theater, não é seu artista padrão. É um pouco mais exigente, vai um pouco mais a fundo".
Dream Theater - Mais Novidades
About Heavy Metal: "Systematic Chaos" foi a mais alta posição de vocês nos charts nos E.U.A. Eu acho que vocês não precisam estar em uma grande gravadora para ter sucesso comercial esses dias.
Jordan Rudess: "O legal da Roadrunner é que eles têm aquele tipo independente de mentalidade, mas têm muito poder. Logo após termos assinados com eles, a Roadrunner foi comprada pela Warner. De propriedade da Universal eles passaram a ser propriedade da Warner. É uma coisa estranha e engraçada porque o nosso contrato com a Warner havia acabado de terminar. Nós aceitamos tudo muito bem porque a Roadrunner trabalha independentemente, e é muito eficiente no que faz".
About Heavy Metal: Outros integrantes do Dream Theater disseram que "Systematic Chaos" foi um álbum divertido de se gravar. Você concorda?
Jordan Rudess: "Nós tivemos bons momentos. Nós escrevemos o tipo de música que gostamos e nos divertimos muito fazendo isso. O que mais importa para nós é seguir nossas visões musicais, apenas fazer o que nós achamos que é o melhor. Eu acho que é um caminho de criação muito positivo, que cria um bom momento ao redor".
About Heavy Metal: Me fale sobre seu álbum solo que está por vir.
Jordan Rudess: "O lançamento foi agendado para 12 de setembro. O nome é 'The Road Home' e é um disco onde eu regravei algumas das minhas músicas de rock progressivo favoritas que me influenciaram. Eu também toco um medley no piano de algumas melodias do progressivo clássico, e escrevi uma peça original que inicialmente foi escrita para o álbum do Dream Theater. Nós tivemos essa idéia durante o processo, de que cada um faria um pequeno solo na música, mas acabamos escrevendo música demais. E como eu fui o único que realmente foi lá e fez um solo, eu decidi colocar a música no meu disco e funcionou muito bem. Eu venho coletado trechos de vários músicos das bandas originais e tem sido muito divertido".
Leia a entrevista completa no heavymetal.about.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
O álbum do Metallica que homenageia Layne Staley, do Alice In Chains
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
O adeus de Freddie Mercury: O último show do Queen com sua formação clássica



30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



