Dream Theater: "se divertindo com o que fazem"
Por Lauanda Campos Dias
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de julho de 2007
Chad Bowar da About Heavy Metal recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, que falou sobre o último trabalho da banda e seu disco solo.
About Heavy Metal: Como as reações ao "Systematic Chaos" se comparam com suas expectativas?
Jordan Rudess: "Esse foi um tipo bem diferente de lançamento para nós, em todos os aspectos, ao menos desde que eu integro o grupo. Teve muito mais marketing, muito mais repercussão sobre tudo. Eu vi o grupo atingir um novo patamar. Mesmo antes da nova gravadora começar a fazer qualquer coisa, nós começamos a ir a este outro lugar onde mais pessoas pareciam nos conhecer. É difícil julgar completamente pelo que você lê ou pelo que as pessoas te dizem sobre como o álbum está sendo recebido. De um modo, é mais como 'o tempo vai dizer'. Existe uma revista na Europa que é uma grande revista musical e resenhou nosso CD. Eles deram um 100. A revista é publicada há uns 10 ou 15 anos e nunca havia dado um 100 antes. Nós temos ganhado incríveis matérias. Os críticos têm dito que é ótimo, mas ocasionalmente você lê uma crítica que não o aprecia. Mas isso é o Dream Theater, não é seu artista padrão. É um pouco mais exigente, vai um pouco mais a fundo".
Dream Theater - Mais Novidades
About Heavy Metal: "Systematic Chaos" foi a mais alta posição de vocês nos charts nos E.U.A. Eu acho que vocês não precisam estar em uma grande gravadora para ter sucesso comercial esses dias.
Jordan Rudess: "O legal da Roadrunner é que eles têm aquele tipo independente de mentalidade, mas têm muito poder. Logo após termos assinados com eles, a Roadrunner foi comprada pela Warner. De propriedade da Universal eles passaram a ser propriedade da Warner. É uma coisa estranha e engraçada porque o nosso contrato com a Warner havia acabado de terminar. Nós aceitamos tudo muito bem porque a Roadrunner trabalha independentemente, e é muito eficiente no que faz".
About Heavy Metal: Outros integrantes do Dream Theater disseram que "Systematic Chaos" foi um álbum divertido de se gravar. Você concorda?
Jordan Rudess: "Nós tivemos bons momentos. Nós escrevemos o tipo de música que gostamos e nos divertimos muito fazendo isso. O que mais importa para nós é seguir nossas visões musicais, apenas fazer o que nós achamos que é o melhor. Eu acho que é um caminho de criação muito positivo, que cria um bom momento ao redor".
About Heavy Metal: Me fale sobre seu álbum solo que está por vir.
Jordan Rudess: "O lançamento foi agendado para 12 de setembro. O nome é 'The Road Home' e é um disco onde eu regravei algumas das minhas músicas de rock progressivo favoritas que me influenciaram. Eu também toco um medley no piano de algumas melodias do progressivo clássico, e escrevi uma peça original que inicialmente foi escrita para o álbum do Dream Theater. Nós tivemos essa idéia durante o processo, de que cada um faria um pequeno solo na música, mas acabamos escrevendo música demais. E como eu fui o único que realmente foi lá e fez um solo, eu decidi colocar a música no meu disco e funcionou muito bem. Eu venho coletado trechos de vários músicos das bandas originais e tem sido muito divertido".
Leia a entrevista completa no heavymetal.about.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"

Dream Theater divulga performance ao vivo de "Night Terror"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Mike Portnoy diz que há um "Lars Ulrich" de diferença entre ele e Neil Peart
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



