Within Temptation: Sharon fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Sabrina Diaz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

FMQB recentemente realizou uma entrevista com a vocalista do WITHIN TEMPTATION, Sharon Den Adel, que falou, dentre outras coisas, sobre a receptividade da turnê pelos EUA e o novo álbum da banda.

Within Temptation: ouça "Entertain You", novo single do grupo

Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gênero

FMQB: Você acabou de fazer a turnê Hottest Chicks In Metal junto com o LACUNA COIL, e foi a sua primeira visita aos EUA. Como foi esta experiência?

Sharon: "Muito boa, fiquei surpresa com o retorno que tivemos, pois eu não sabia quantas pessoas já conheciam a nossa música através da Internet e do MySpace. Acho que subestimei um pouco isto, pois muitas pessoas estavam realmente cantando nossas músicas. E foi ótimo, pois realmente não sabíamos o que esperar".

FMQB: Vocês têm sido bem sucedidos na Europa por bastante tempo, mas para a maioria das pessoas nos EUA vocês são uma banda nova e poucos sabem que já estão em seu quarto álbum. Como foi a evolução da banda do trabalho anterior para o atual?

Sharon: "Nós sempre tentamos fazer algo diferente a cada disco. Nós achamos difícil fazer o mesmo tipo de álbum sempre. Gostamos de mantê-lo interessante para nós mesmos ao transcender nossos próprios limites dentro do estilo. Então, cada álbum tem um som especial e um tema. 'Mother Earth' era mais Celta, 'The Silent Force' mais Doom Metal e o primeiro era mais cheio de orquestrações. Já o novo trabalho é mais voltado para a guitarra e mais rítmico. Nós ampliamos o uso das vozes e de diferentes instrumentos, mas ele ainda possui os mesmos ingredientes de sempre. Somos sempre bombásticos, cinematográficos e melódicos, mas ainda assim 'Heavy'. Nós apenas enfatizamos os diferentes elementos a cada álbum, por isso eles são diferentes entre si".

FMQB: Você mencionou que cada álbum possui um tema. Qual é o tema das letras no trabalho atual?

Sharon: "A base do tema deste álbum é 'O que você acha importante na vida? O que você põe no centro da sua vida como indivíduo'. Isto é o que queremos dizer com o título 'The Heart of Everything' - o que você acha que é importante em sua vida? – pois fazemos várias escolhas na vida em diversos aspectos. Neste álbum falamos de religião e também sobre sacrifícios. 'Hand Of Sorrow' fala sobre ter que sacrificar seus próprios sonhos por um propósito maior, algo maior do que você mesmo ou um objetivo maior envolvendo outras pessoas, ao invés de viver sua própria vida. 'The Heart Of Everything' é baseado no filme 'Coração Valente', que conta a história de William Wallace e sua luta pela libertação da Escócia do domínio inglês. Então, cada música é inspirada em importantes escolhas que as pessoas fizeram na vida".

FMQB: Como você veio a trabalhar com Keith Caputo do LIFE OF AGONY em "What Have You Done"?

Sharon: "Nós conhecemos Keith muitos anos atrás num festival holandês, acho que quando o CD do LIFE OF AGONY foi lançado. Estava frio, chuvoso e o clima estava péssimo, mas não queríamos sair de perto do palco em que ele estava tocando, pois era tão encantador. Nós assistimos ao show inteiro e falamos sobre este episódio durante muitos anos. Às vezes você vai a um festival e uma ou duas bandas são tão especiais que você se lembra dele só por causa destas bandas, e foi isso que aconteceu com LIFE OF AGONY e Keith. Quando escrevemos esta canção, originalmente não era para ser um dueto, mas quando eu a cantei sozinha, ela não teve a atmosfera que queríamos. Nós pensamos, 'quem poderíamos convidar, que realmente se encaixaria nesta canção, que teria uma voz agressiva e cativante ao mesmo tempo?' Nós imaginamos Keith, mas não tínhamos certeza se as melodias iriam funcionar ou se ele ia gostar da música. Mesmo assim, entramos em contato com ele, mandamos a música e ele realmente gostou. Duas semanas depois já estávamos gravando, e nossas vozes funcionaram super bem juntas. Ele também pôde mostrar um lado diferente de si mesmo, pois LIFE OF AGONY é totalmente diferente de WITHIN TEMPTATION, e você pode ouvir a diversidade da voz dele nesta música. É realmente demais!"

Veja a entrevista completa em fmqb.com.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Within Temptation: ouça "Entertain You", novo single do grupo

Within Temptation: novo single será lançado na próxima semana


Within Temptation: não somos o AC/DC que sempre faz o mesmo álbumWithin Temptation
Não somos o AC/DC que sempre faz o mesmo álbum

Galeria - Musas do Rock N' Roll e Heavy MetalGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal


Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

Michael Kiske: O Iron Maiden vende a morte às pessoas!Michael Kiske
"O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"


Sobre Sabrina Diaz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin