Ronnie James Dio: "Não penso em um novo álbum com o Black Sabbath!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Em uma recente entrevista concedida à revista estadunidense Decibel, Ronnie James Dio (DIO, BLACK SABBATH, RAINBOW, HEAVEN AND HELL) esfriou os ânimos daqueles que esperam que o cantor grave um novo álbum com o BLACK SABBATH.

Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Decibel — Você chegou a perceber em Tony [Iommi] e Geezer [Butler] algum sentimento de alívio por não estarem mais envolvidos em toda aquela parte de negócios de Ozzy por algum tempo?

Ronnie James Dio — "Sabe, eu realmente não posso falar a respeito desta parte de negócios. Não sei como era a estrutura de negócios dele ou o quanto eles se divertiam com isso. Mas musicalmente, sei que estão aliviados por subirem no palco e competir com outras bandas e estarem orgulhosos disso. Acho que tem sido difícil para eles porque nos últimos 15 anos eles têm subido no palco e tocado ‘Iron Man’ e ‘War Pigs’ de novo e de novo e de novo. E são eles que dizem isso nas entrevistas, não estou colocando palavras em suas bocas. Acho que eles — especialmente o Tony — queriam fazer mais mudanças musicais e visitar novamente algo que era excitante para eles. Eles já tiveram o suficiente de ‘Iron Man’".

Decibel — Eles nunca sequer reclamaram um pouco de Sharon?

Dio — "Ah, não, nós não mantemos esse tipo de conversa. Não tem nada a ver com Sharon ou Ozzy. Isso é o que estamos fazendo agora e apenas estamos concentrados em darmos o nosso melhor. Eu não pergunto nada a eles a respeito de Sharon e eles também não me fazem esse tipo de questionamento. Acho até que isso é uma coisa privada deles. Sei que todo mundo acha que há algum problema entre Sharon e todas as pessoas do mundo, mas isso pode não ser verdade. Então, não nos importamos com isso. Isso não é importante para nós".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Decibel — Já há discussões acerca de um novo álbum do projeto HEAVEN AND HELL?

Dio — "Bem, sempre há discussões sobre isso. Quando compusemos essas três faixas inéditas para a coletânea ‘The Dio Years’, tudo saiu tão bem entre nós que ficou bem claro que seria fácil fazermos um álbum. Mas nunca dissemos nada a respeito porque queríamos colocar um ponto final nisso tudo. Diferente das guerras, nós temos um fim. Então, quando tudo acabar em dezembro, tenho meus compromissos com a banda DIO, sei ainda que Tony e Geezer têm coisas para fazer, e sei também que o 40º aniversário do BLACK SABBATH está chegando e certamente eles farão algo para isso. Mas, quanto a nós, queríamos pôr um ponto final nisso tudo. É muito melhor fazer desse jeito. Se alguma coisa acontecer no fim das contas, bem... nós estaremos lá. Mas posso entender essa pergunta, porque depois de fazermos essas três canções novas, as pessoas pensaram: ‘Que inferno, o SABBATH sequer fez uma canção quando voltaram à ativa’. Acho que na verdade eles fizeram uma ou duas, mas o que quer que tenham feito não atingiu o mesmo nível de qualidade, eu acho, do que fizemos nessas três músicas. As pessoas querem mais, mas, você sabe, temos que ser cuidadosos quanto a isso. Adoro a minha banda solo, e não quero deixar de tocar com eles. A banda DIO lançou um álbum chamado ‘Magica’ e nossos próximos trabalhos serão ‘Magica 2 e 3’. Quero terminá-los antes de abandonar este bendito negócio de vez. Então, a última coisa na minha cabeça é fazer um novo álbum com o BLACK SABBATH".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280