Type O Negative: Como Peter Steele encarou a prisão?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Uamoti, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Alex Zander, da MK Magazine, entrevistou em 2007 o frontman do TYPE O NEGATIVE, Peter Steele, que falou sobre a prisão e sua fé. Steele cumpriu pena em 2005 após espancar um rival amoroso e ameaçá-lo de morte.
5000 acessosPeter Steele temia pela vida na prisão

MK Magazine: Você realmente foi para a prisão?

Steele: "Eu estava em Rikers Island (a maior estrutura penitenciária da cidade de Nova Iorque) por ter violado a condicional".

MK Magazine: Você foi pra prisão e é um cara grande e forte, e nestes lugares sempre tem alguém querendo brigar com pessoas assim.

Steele: "Sabe, quando você está indo pra prisão com 43 anos, não é mais como aquela coisa territorial do ginásio. Claro, a menos que alguém me desafie ou provoque, daí eu encaro e pergunto 'que porra é essa?'. Não tenho nada a provar porque sabia que ficaria lá por apenas 30 dias, há caras lá que estão em [prisão] perpétua, e claro, eu era uma das três pessoas brancas, então sou tipo o branquelo grande e viciado, sabe, e alguns caras lá ficaram tipo 'ei, cara, qual o nome da sua banda?', e claro, eu respondi, 'TYPE O NEGATIVE', e eles pensaram que eu disse algo tipo 'Tae Bo!', daí ficaram 'Tae Bo! Ei Tae Bo! Ei grã-fino! Ei Tarzan! Tarzan!'"

"Sabe, o pior de tudo é que minha mãe não estava muito bem, coisas do tipo... Eu estava na prisão e tinha direito a uma ligação de oito minutos por dia, e é aí que a maior parte das brigas acontece. É, por causa do uso do telefone. Sempre que falava com minha mãe não sabia se falaria com ela de novo. Então foi como uma sentença real de prisão pra mim sabe. Pensando no que me aguardava em casa quando eu voltasse, mas tenho de admitir que eu me causei isso, eu violei a condicional por causa de drogas e álcool, e tudo que eu tinha de fazer era aparecer uma vez por mês e colocar meu dedo numa porcaria de máquina".

MK Magazine: E você não compareceu nenhuma vez?

Steele: "Não apareci por seis meses e então pensei, 'quer saber, deixe eles virem me pegar'. Bang, bang, bang. O Peter está? Serviço de quarto!"

MK Magazine: E a sua mãe no andar de cima?

Steele: "Sim! E eles me levaram algemado".

MK Magazine: Não sei se é rumor ou não, porque ouvimos todo tipo de coisa na imprensa, mas ouvi dizer que alguém tentou interceder.

Steele: Várias pessoas tentaram.

MK Magazine: Foi difícil?

Steele: Foi.

MK Magazine: Significa que você simplesmente decidiu dizer "Foda-se"?

Steele: "Houve tipo um show, aquele show, onde todos os amigos e a família comparecem. Houve um desses. Eu tive pessoas, sabe, amigos, família, companheiros de trabalho, que me puxaram e disseram, 'sabe Peter, você está realmente estragando tudo. Você tem de fazer algo, blá, blá, blá'. Sim, houve várias intervenções, mas eu sou uma pessoa malditamente teimosa, e como você vê, eu estou bebendo álcool aqui, não estou cheirado porque se eu estivesse a entrevista teria durado três malditos segundos porque eu teria respondido todas as suas perguntas com 'blá, blá, blá'. Mas sabe, eu tenho de me livrar de um demônio por vez. Eu tenho dois demônios: cocaína e álcool... As coisas estão bem melhores agora, eu não sou nenhum anjo sabe, mas quero dizer, eu me desvio de tempos em tempos, mas é melhor fazê-lo - e eu não estou justificando meu uso de qualquer maneira - eu acho que é melhor fazê-lo, digo, talvez uma grama a cada duas semanas do que três papelotes de oito por dia durante dois malditos anos. Digo, posso enfiar meu dedo porco no meu maldito nariz e atingir o fundo da minha cabeça desgraçada. Eu meio que queimei minha cavidade craniana inteira. Digo, por sorte eu não nasci com cérebro pra começo de conversa, então não havia nada pra perder. Quero dizer, eu ouvi um eco na minha cabeça. Foi como, 'Ei, Feliz Natal!'

MK Magazine: Então onde isso se traduziu neste disco, porque é diferente como o dia da noite em relação ao antecessor. Sem contar que a gravadora (SPV) não poupou despesas e não fez nada senão levar o disco adiante, do modo como eu gostaria que a Roadrunner tivesse feito com o último.

Steele: 'Tenho de te apoiar em que eles realmente não pouparam despesas, e acho que eles estão fazendo um trabalho realmente ótimo, e muitas pessoas acham que fomos largados pela Roadrunner - não fomos largados, eles queriam renovar o contrato, mas sob condições muito piores que as anteriores. Então ao invés de ser um peixe pequeno em um grande lago, nós nos tornamos um peixe grande em um lago pequeno. Isso é chamado mutualismo, quando duas organizações se beneficiam através de respeito mútuo, de forma que a SPV queria lançar sua marca alemã aqui nos Estados Unidos e nos disse que seríamos uma prioridade".

MK Magazine: Você se sente como uma prioridade?

Steele: "Com a SPV sim, e este foi o fator motivante, mas no que diz respeito aos acontecimentos dos últimos anos eu aprendi com a prisão e reabilitação e estar numa instituição psiquiátrica, eu ainda estou aprendendo. Mas acho que depois da morte da minha mãe eu percebi que nasci um católico romano, e acho que voltei à minha fé. Sabe, as pessoas me perguntam 'você é um cristão renascido' e eu digo 'não, eu sou um cristão morto novamente, porque sempre estive morto'. Eu acredito em Jesus Cristo e Deus e a coisa toda sabe, eu não enfio goela abaixo de ninguém. Sabe, é uma coisa muito pessoal e particular e a fé é realmente forte e eu realmente quero ver minha mãe e meu pai novamente. E também não posso acreditar que pessoas como Hitler e Madre Teresa irão pro mesmo lugar após a morte. Não posso acreditar nisso".

Leia a entrevista completa em neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de julho de 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Polícia"

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

Em 09/12/2004Em 09/12/2004
Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Type O Negative"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosSteve "Zetro" Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metal5000 acessosHard e Metal: as dez fotos mais bizarras de bandas do gênero5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"

Sobre Uamoti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Uamoti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online