Dave Mustaine: "esta é minha última tentativa"
Por Douglas Morita
Fonte: Peace Sells
Postado em 10 de abril de 2007
O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, falou recentemente à revista Guitar & Bass do Reino Unido que tem um motivo sério para querer que o novo álbum da banda, "United Abominations", seja o melhor possível.
"Esta é a minha última tentativa real de conseguir atingir algo significativo", disse ele. "Se eu não fizer desta vez, provavelmente não haverá outra. Estou com 45 anos, tenho um problema no nervo das minhas costas chamado estenose, um estreitamento do canal vertebral na região lombar que pode comprimir as raízes nervosas da cauda eqüina e determinar sinais e sintomas neurológicos, que está me dificultando tocar. Antes de machucar meu braço, eu já estava sentindo coisas estranhas acontecendo e meu braço estava começando a formigar. Mas eu tenho duas faixas pretas em karatê. Sou um cara durão", brincou ele. "Eu consigo aguentar".
Já tendo enfrentado a chance de nunca mais poder tocar, Mustaine está tranquilo sobre seu possível futuro. "Eu tenho fé que eu serei curado", disse. "Mas se isso não acontecer, eu estou em uma posição em minha vida onde, se tudo terminar amanhã, estarei bem feliz".
Mustaine disse que um pouco da chama reacendeu depois de uma conversa particularmente vital com um amigo de longa data, na Gigantour de 2005. "Frank Bello [baixista] do Anthrax sentou comigo numa noite depois de um show e disse, 'Dave, eu realmente gosto do Megadeth, mas nós precisamos que você fique puto de novo. O Megadeth é importante na música e as melhores coisas que você escreveu foram quando você estava puto'".
"O problema é que, como eu disse para Frank, eu não sou mais uma pessoa raivosa! Mas então eu percebi que haviam várias coisas no mundo para ficar bravo e que precisam ser ditas. Mas em minha vida pessoal, eu parei de lutar e comecei a procurar reconciliação sempre que possível".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones
O álbum de rock ou metal perfeito para cada signo e por quê, segundo a Loudwire
O auge do U2 segundo seu guitarrista The Edge: "A era mais criativamente satisfatória"
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



