Iron Maiden: "Somos músicos, não políticos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa, Fonte: Maidenfans.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Conforme divulgado pelo site Maidenfans.com, o AfterHrs, da Índia, conduziu um bate-papo com o IRON MAIDEN antes de sua inédita apresentação no país, marcada para o dia 17 de março.

622 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer

Steve Harris comentou sobre as inspirações para compor suas músicas, geralmente obtidas de filmes, lugares para os quais viajam e pessoas que conhecem.

Bruce Dickinson e Nicko McBrain falaram sobre sua paixão pela aviação e ainda brincaram quando questionados sobre o motivo da banda tocar na Índia: "Queremos arrumar um jeito de o Eddie participar de um filme em Bollywood" [N. do R.: Bollywood é um centro de produção cinematográfica na Índia].

Quando perguntado se era mais difícil voar ou tocar bateria, Nicko respondeu em tom de brincadeira: "Ambos são temperamentais. Eu converso com o meu kit antes dos shows e, às vezes, converso também com o avião quando estou voando sozinho".

Ao ser questionado sobre sua opinião sobre as bandas de nu-metal, como SYSTEM OF A DOWN e LINKIN PARK, Adrian Smith limitou-se a responder que "há muita coisa dentro do mundo da música por aí e é muito bom ver o quanto há de variedade nisso tudo".

O entrevistador citou o Maiden como uma banda dona de uma sonoridade única e que sempre manteve seu estilo, desde seu início dentro da cena metal. Dave Murray concordou, afirmando que toda banda tem que ter sua sonoridade própria, para que seus fãs sejam capazes de reconhecê-la por meio de qualquer uma de suas músicas, citando ainda sua admiração por bandas como AC/DC e PEARL JAM por terem um estilo bem definido e não cometerem 'suicídio comercial'.

A banda é questionada sobre o que acha de tocar no Oriente Médio, um lugar mais conhecido por suas reservas de petróleo do que por sua cena metal, numa alusão ao show do grupo nos Emirados Árabes Unidos. Bruce Dickinson foi enfático: "Nós somos músicos, não políticos. Estamos aqui pelos nossos fãs".

Bruce disse à platéia do show de Dubai, referindo-se à produção de palco, que tentaram levar o maior tanque que eles podiam mas, na próxima vez, teriam uma pirâmide no palco, dando a entender que retornarão ao país para a turnê promocional do DVD "The History Of Iron Maiden - parte 2" (que, segundo se comenta, terá uma reprodução do palco da World Slavery Tour) e levando os fãs locais ao delírio.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

622 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1110 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

Iron MaidenIron Maiden
8 covers comparados com os originais

Iron MaidenIron Maiden
Nicko Mcbrain tocando clássicos no restaurante

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosGangnam Style: uma versão bem mais pesada do clássico5000 acessosNicko McBrain: "Imagine eu tocando Run to the Hills com 73 anos!"5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online