Tom Araya: "Não tão velho para escutar Slayer!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cesar Henrique Faria, Fonte: The Other Paper, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chad Painter, do jornal The Other Paper, conduziu recentemente uma entrevista com o baixista e vocalista do SLAYER, Tom Araya. A seguir, alguns trechos da conversa.

4788 acessosKerry King: revelando qual a sua música favorita do Metallica5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Sobre a inspiração em escrever “Eyes of the Insane” (música sobre um soldado americano no Iraque que se mata após um colapso nervoso) depois de ler uma reportagem sobre o soldado na revista Texas Monthly: “Aquilo me perturbou. Com certeza, foi algo que não me saía da cabeça. Naquele dia, acordei no meio da noite e comecei a escrever a música. Quando nos reunimos no dia seguinte, tinha de falar sobre o que havia acontecido.”

“Quando há um assunto que chama a minha atenção, preciso contar às pessoas. Tenho o direito de contar às pessoas. A música conta tudo. Se você quiser, pode pesquisar sobre o assunto e ficar por dentro de tudo. Problemas mentais no exército são escondidos por debaixo do tapete. A guerra não é bela e os soldados podem ser psicóticos. Muitos soldados cometem suicídio — antes de voltar para casa ou assim que chegam. Sabia-se que ele estava com problemas e o isolaram por quatro ou cinco dias, tempo suficiente para ele se matar. Isso é um erro enorme. Fiquei muito sentido com essa situação, por isso escrevi sobre ela. Você pode tirar a sua própria conclusão.”

Sobre a longevidade da banda: “Houve um momento que não lançávamos um álbum há três anos. É tempo suficiente para a garotada crescer e descobrir a banda. Demos à cena alguns anos para ganhar público.”

Sobre se o metal é algo que fica fora de moda quando envelhecemos: “Na minha idade, não sou tão velho para escutar SLAYER. Pessoas com a metade da minha idade já estão se chamando de velhos. Música é música. Quantos anos você tem não é o importante, você deve ser capaz de apreciá-la. Não é necessário balançar a cabeça ou dar mosh, você pode gostar de metal sem fazer isso. Depende da mentalidade de cada um.”

A matéria completa (em inglês) pode ser lida no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2013

Kerry KingKerry King
Guitarrista revela qual a sua música favorita do Metallica

622 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores875 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer742 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Rock e MetalRock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Floor JansenFloor Jansen
Ela acha Slayer horrível e entediante

SlayerSlayer
Kerry King fala de cristãos que protestam em shows

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação3028 acessosGhost: single tem capa inspirada em filme de Hannibal5000 acessosPearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar

Sobre Cesar Henrique Faria

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Cesar Henrique Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online