Tom Araya: "Não tão velho para escutar Slayer!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Cesar Henrique Faria, Fonte: The Other Paper, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chad Painter, do jornal The Other Paper, conduziu recentemente uma entrevista com o baixista e vocalista do SLAYER, Tom Araya. A seguir, alguns trechos da conversa.

1673 acessosPantera: em vídeo de 1989, tocando Slayer com Kerry King5000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Sobre a inspiração em escrever “Eyes of the Insane” (música sobre um soldado americano no Iraque que se mata após um colapso nervoso) depois de ler uma reportagem sobre o soldado na revista Texas Monthly: “Aquilo me perturbou. Com certeza, foi algo que não me saía da cabeça. Naquele dia, acordei no meio da noite e comecei a escrever a música. Quando nos reunimos no dia seguinte, tinha de falar sobre o que havia acontecido.”

“Quando há um assunto que chama a minha atenção, preciso contar às pessoas. Tenho o direito de contar às pessoas. A música conta tudo. Se você quiser, pode pesquisar sobre o assunto e ficar por dentro de tudo. Problemas mentais no exército são escondidos por debaixo do tapete. A guerra não é bela e os soldados podem ser psicóticos. Muitos soldados cometem suicídio — antes de voltar para casa ou assim que chegam. Sabia-se que ele estava com problemas e o isolaram por quatro ou cinco dias, tempo suficiente para ele se matar. Isso é um erro enorme. Fiquei muito sentido com essa situação, por isso escrevi sobre ela. Você pode tirar a sua própria conclusão.”

Sobre a longevidade da banda: “Houve um momento que não lançávamos um álbum há três anos. É tempo suficiente para a garotada crescer e descobrir a banda. Demos à cena alguns anos para ganhar público.”

Sobre se o metal é algo que fica fora de moda quando envelhecemos: “Na minha idade, não sou tão velho para escutar SLAYER. Pessoas com a metade da minha idade já estão se chamando de velhos. Música é música. Quantos anos você tem não é o importante, você deve ser capaz de apreciá-la. Não é necessário balançar a cabeça ou dar mosh, você pode gostar de metal sem fazer isso. Depende da mentalidade de cada um.”

A matéria completa (em inglês) pode ser lida no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Riffs parecidosRiffs parecidos
ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outros

1673 acessosPantera: em vídeo de 1989, tocando Slayer com Kerry King0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

SlayerSlayer
O pedido de autógrafo mais maluco que Kerry King recebeu

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"


Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

QueenQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Wander TaffoWander Taffo
Morre em São Paulo, aos 53 anos, o histórico guitarrista

5000 acessosFilhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas5000 acessosCharlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars3760 acessosBlack Sabbath: Iommi revela como decidiram o setlist da última turnê5000 acessosFernanda Terra: vídeo tocando "Roots Bloody Roots", do Sepultura5000 acessosNas horas de frustração: Tom Araya grita por você na web

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2013


Sobre Cesar Henrique Faria

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Cesar Henrique Faria no Whiplash.Net.