Helloween: Entrevista coletiva com Michael Weikath e Andi Deris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos


Texto: Patrícia De Pierro e Carolina Oliveira

Fotos: Patrícia de Pierro

Local: Bervely Hills Bar - 03/04/2003

O novo álbum do Helloween vai se chamar "Rabbit Don't Come Easy" e está oficialmente agendado para ser lançado no dia 12 de maio. Por isso, o vocalista Andi Deris e o guitarrista Michael Weikath vieram ao Brasil fazer uma divulgação desse CD. Confira abaixo como foi a Coletiva de Imprensa na Listening Session Party do Helloween, organizada pela Nuclear Blast no Bar Beverly Hills em São Paulo.

Pergunta - Em qual banda vocês se inspiraram para começar a tocar?

Michael Weikath / Minhas influências são basicamente: Beatles, Deep Purple; Talvez o Rainbow, o que é o mesmo que Deep Purple; The Kinks, e também gosto de algumas coisas clássicas como Hyden e Bethoween.

Andi Deris / The Sweet e Kiss.

Pergunta - O Novo albúm tem mais influência de True Metal do que de Heavy Melódico. Porque essa mudança de sonoridade?

Andi Deris / Na verdade essa mudança veio com o The Dark Ride e agora nós voltamos ao som que sempre fizemos.

Michael Weikath / Essa foi uma resposta muito diplomática, mas eu gostei. Andi tirou nota 100 sobre 100.

Pergunta - Quando vocês pretendem tocar na América do Sul novamente?

Michael Weikath / Setembro


Pergunta - O Título Rabbit Don't Come Easy tem a ver com as dificuldades que a banda enfrentou pra gravar o álbum. De quem foi a idéia do nome?

Michael Weikath / Eu tive a idéia da capa. A gente foi tento muitas dificuldades na gravação e o Marcus disse que tudo seria mais fácil se as coisas simplesmente saíssem da cartola como um coelho e então ele falou "é mas os coelhos não vêm facilmente".

Pergunta - A mão Robótica da capa tem alguma coisa a ver com o fato do Charlie Bauerfind ser um mestre no Pró-tools?

Michael Weikath / Não. Na verdade ela só esta lá porque é surreal. A gente tinha umas hipnoses em mente e pegamos a idéias de algumas capas nesse estilo; como Scorpions, Led Zeppelin e Pink Floyd. A capa no início tinha uma garra segurando um cilindro no meio, mas para deixar mais surreal colocamos mais para o lado e com a mão robótica, mais em terceira dimensão. É como o título do álbum , algo bem surreal.

Pergunta - Qual é a opinião de vocês sobre a guerra no Iraque?

Andi Deris / Pra tornar uma longa história curta, eu acho que o Conselho das Nações Unidas tem que se F... Porque ta todo mundo errado e eles não impediram o que está acontecendo.

Michael Weikath / Eu pago impostos, assim como vocês também pagam e gostaria de ver essa grana ser bem usada, com os políticos tendo a situação no controle e não é isso que está acontecendo. O Saddam Houssein é um exemplo de bosta porque é um ditador, e o que eu não entendo é que há dez anos atrás os Estados Unidos agiu de uma forma mais diplomática do que como está agindo agora e os caras tinham o Saddam na mão pra tomar o controle dele e ninguém fez p... nenhuma e nem deu explicações nenhuma do porque eles não fizeram isso naquela época. Mesmo depois de dez anos da primeira guerra do golfo ainda tem gente dando a vida por causa de cagada que não foi finalizada há 10 anos atrás.

Pergunta - Qual é a opinião de vocês sobre o som do Angra?

Michael Weikath / Very angry about Angra! (Risos) Nós não tivemos muito tempo de ouvir todo o álbum do Angra porque estávamos muito ocupados para ouvir qualquer coisa, mas pelo o que eu ouvi acho que a banda teve um bom resultado. Acho que agora temos duas boas bandas brasileiras de Heavy Melódico, que seria o Angra e o André com a sua nova banda. Eu acho isso tudo brilhante. Há outras boas bandas no Brasil e eu acho que essas bandas são ainda muito melhores do que todo esse lixo de New Metal que ta rolando pelo mundo. E bom saber que não estão vindo bandas boas só da Alemanha ou Escandinávia, mas também do Brasil que é um lugar diferente pra nós, e eu acho isso muito legal. Eu conheço os caras (Angra e Shaman) e sei que eles não vão desistir de fazer boa música por eles e pelos fãs.

Pergunta - Qual é o conceito lírico do novo álbum?

Michael Weikath / É uma coleção de letras interessantes, mas elas não estão ligadas ou com um conceito por trás delas. São letras tipicamente Helloween, a maioria escrita pelo Andi. São letras bem positivas, que falam sobre coisas boas apenas.

Pergunta - Qual é a religião de vocês?

Michael Weikath / Qual é a religião principal no Brasil? Católica? Então eu sou católico. O Andi é católico. O Sasha é católico, mas ele não sabe. O Marcus é protestante, ele acredita em Deus. Todos nós acreditamos em Deus.

Pergunta - Sobre o que fala a letra da música "Never be a Star"?

Andi Deris / Depois de dez anos fazendo shows nós percebemos que quando a gente volta do palco, depois de tocar pra 60 ou 70 mil pessoas, nós sentamos e cagamos assim como todo mundo caga.

Michael Weikath / Fora do palco nós somos pessoas normais, do jeito que vocês nos vêem aqui, exceto quando temos que responder perguntas estúpidas que qualquer pessoa não responderia.

Pergunta - Quais foram as duas faixas que o Mark Cross gravou para o álbum?

Andi Deris / "Don't Stop Being Crazy" e "Listen To The Flyes".

Pergunta - De quem foi a idéia de gravar "Sheer Heart Attack" (cover do Queen) e quando ela será lançada?

Andi Deris / A idéia foi minha e ela vai sair como B-side no single "Just a Little Sign" que tem também uma música chamada "Madness Of The Crowd e um clipe de "If I Could Fly".

HELLOWEEN

Andi Deris (vocal)
Michael Weikath (guitarra)
Sascha Gerstner (guitarra)
Markus Grosskopf (baixo)
Stefan Schwarzmann (bateria

TRACKLIST DE "RABBIT DON`T COME EASY"

01. Just A Little Sign
02. Open Your Life
03. The Tune
04. Never Be A Star
05. Liar
06. Sun 4 The World
07. Don`t Stop Being Crazy
08. Do You Feel Good
09. Hell Was Made In Heaven
10. Back Against The Wall
11. Listen To The Flies
12. Nothing To Say
13. Far Away (Bonus-Track)


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Helloween"Todas as matérias sobre "Michael Weikath"Todas as matérias sobre "Andi Deris"


Alemanha: dez das melhores bandas do paísAlemanha
Dez das melhores bandas do país

Michael Kiske: Weikath se virou contra mim e queria AndiMichael Kiske
"Weikath se virou contra mim e queria Andi"


Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black MetalPaula Fernandes
Aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal

Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal


adGoo336