Primal Fear: Mat Sinner, sempre pensando em seus fãs e elogiando-os

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  


Entrevista e Tradução por Marcos M. Franke.

publicidade

Muitas bandas surgem no mercado europeu e sempre nos impressionam com o seu virtuosismo e sua capacidade de criar música e letras fantásticas. Uma banda que se encaixa perfeitamente nesta definição é o Primal Fear, lançando seu mais novo trabalho, "Black Sun". Com muito carinho e respeito Mat Sinner respondeu a esta entrevista, sempre pensando em seus fãs e elogiando-os.

publicidade

MARCOS - O "Nuclear Fire" foi, até agora, um dos mais bem sucedidos álbuns do Primal Fear. Vocês utilizaram a mesma fórmula para gravar o novo álbum "Black Sun"?

MAT / Bem ao contrário. Nós queríamos desde a capa, os textos, arranjos e atmosfera criar um álbum diferente de "Nuclear Fire", e com este objetivo, começamos a gravá-lo. Agora sim, podemos dizer que não seguimos de forma alguma a mesma fórmula de nossos álbuns anteriores.

publicidade

MARCOS - Qual a sua opinião sobre as bandas que sempre utilizam a mesma "fórmula" para gravar, como Manowar, por exemplo?

MAT / Nós amamos toda banda de Heavy Metal que segue a sua filosofia e estilo, sendo fiel a eles e que não tentam o tempo todo correr feito um cachorrinho atrás de um estilo imposto por outras pessoas. O Manowar pertence a este conceito e Joey é um grande amigo meu. Inclusive, o Manowar produziu um álbum novo excelente!

publicidade

MARCOS - Como está neste momento o mercado do Heavy Metal na Europa? Vocês acham que ultimamente, têm colocado muitas bandas de mesmo "rótulo" prejudicando os verdadeiros talentos?

MAT / Existem lançamentos demais, mas o fã sabe muito bem reconhecer e definir qual banda ele realmente ama ou não. Então, só as bandas que obtiverem sucesso sobreviverão.

publicidade

MARCOS - Qual foi o tema escolhido para "Black Sun"?

MAT / "Black Sun" é uma história de ficção científica. Nós queríamos tirar as pessoas do seu dia a dia e guiá-las para um outro mundo. Aliás, esta história tem até um propósito político.

MARCOS - Qual o significado da águia nas capas dos álbuns do Primal Fear?

MAT / Liberdade, Força e Heavy Metal!

publicidade

MARCOS - E por falar nisto, a águia já virou uma marca registrada para a banda, como é o "Eddie" para o Iron Maiden?

MAT / Sim, se você pegar uma capa nova nossa, por exemplo, sem o nome da banda mas com a nossa marca, você com certeza saberia de qual banda se trata, não é mesmo? E isso é uma história muito boa para nós.

MARCOS - O que os fãs podem esperar do novo álbum?

publicidade

MAT / 100% Primal Fear – uma atmosfera diferente e muito amor nos detalhes. Ralf canta muito neste novo CD e de uma maneira bastante variável e soberana. Também as guitarras estão inacreditavelmente sincronizadas, e como dito, com muitos detalhes e mensagens. A música sempre soará Primal Fear, em relação ao nosso estilo, mas sempre um pouco diferente.

MARCOS - Vocês acham que com o estilo nu-metal inventado nos EUA, o tão amado Heavy Metal pode ir literalmente pelo ralo?

MAT / Nunca, o heavy metal tem uma grande tradição entre os fãs do mundo inteiro – e sobre isso os americanos não podem fazer nada – o heavy metal sobreviverá sempre, e a propósito, temos muitos fãs nos USA e eles querem, porque querem, que nós façamos uma turnê pelo país!

MARCOS - Qual foi a inspiração para o nome do novo álbum?

MAT / Nossa história – e tudo se encaixa perfeitamente!

MARCOS - Vocês acham que os fãs do heavy metal esperam mais de vocês e da cena em geral, do que ambos têm a oferecer?

MAT / Nós não nos preocupamos com isso, porque os fãs sempre nos dão 1000% de apoio no estúdio, como também nos palcos.

MARCOS - Pessoalmente, gostei muito do novo álbum "Black Sun". Qual é a sua crítica pessoal sobre ele?

MAT / Eu não quero criticar meus álbuns de maneira alguma. Quero sempre me desenvolver musicalmente e não gravar sempre o mesmo álbum. O mais importante é a diversão e isto ainda temos de sobra, senão, não conseguiríamos escrever boas músicas ou letras inteligentes.

MARCOS - Já existem planos em relação à turnê, que vocês venham ao Brasil? Em caso positivo, quando?

MAT / Estaremos aí em novembro ou dezembro!

MARCOS - Neste momento, qual banda brasileira está no auge, ou seja, melhor simboliza a cena heavy metal brasileira?

MAT / Nós conhecemos o Angra, uma banda incrível, por sinal!

MARCOS - Vocês poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

MAT / Estivemos aí em 1999 e nos divertimos muito. Queremos aproveitar o máximo deste público tão receptivo este ano. Os nossos fãs no Brasil são simplesmente o máximo, e sempre nos surpreendem. Gostaríamos de provar isso novamente.

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin