Primal Fear: Mat Sinner, sempre pensando em seus fãs e elogiando-os
Postado em 27 de junho de 2002
Entrevista e Tradução por Marcos M. Franke.
Muitas bandas surgem no mercado europeu e sempre nos impressionam com o seu virtuosismo e sua capacidade de criar música e letras fantásticas. Uma banda que se encaixa perfeitamente nesta definição é o Primal Fear, lançando seu mais novo trabalho, "Black Sun". Com muito carinho e respeito Mat Sinner respondeu a esta entrevista, sempre pensando em seus fãs e elogiando-os.
MARCOS - O "Nuclear Fire" foi, até agora, um dos mais bem sucedidos álbuns do Primal Fear. Vocês utilizaram a mesma fórmula para gravar o novo álbum "Black Sun"?
MAT / Bem ao contrário. Nós queríamos desde a capa, os textos, arranjos e atmosfera criar um álbum diferente de "Nuclear Fire", e com este objetivo, começamos a gravá-lo. Agora sim, podemos dizer que não seguimos de forma alguma a mesma fórmula de nossos álbuns anteriores.
MARCOS - Qual a sua opinião sobre as bandas que sempre utilizam a mesma "fórmula" para gravar, como Manowar, por exemplo?
MAT / Nós amamos toda banda de Heavy Metal que segue a sua filosofia e estilo, sendo fiel a eles e que não tentam o tempo todo correr feito um cachorrinho atrás de um estilo imposto por outras pessoas. O Manowar pertence a este conceito e Joey é um grande amigo meu. Inclusive, o Manowar produziu um álbum novo excelente!
MARCOS - Como está neste momento o mercado do Heavy Metal na Europa? Vocês acham que ultimamente, têm colocado muitas bandas de mesmo "rótulo" prejudicando os verdadeiros talentos?
MAT / Existem lançamentos demais, mas o fã sabe muito bem reconhecer e definir qual banda ele realmente ama ou não. Então, só as bandas que obtiverem sucesso sobreviverão.
MARCOS - Qual foi o tema escolhido para "Black Sun"?
MAT / "Black Sun" é uma história de ficção científica. Nós queríamos tirar as pessoas do seu dia a dia e guiá-las para um outro mundo. Aliás, esta história tem até um propósito político.
MARCOS - Qual o significado da águia nas capas dos álbuns do Primal Fear?
MAT / Liberdade, Força e Heavy Metal!
MARCOS - E por falar nisto, a águia já virou uma marca registrada para a banda, como é o "Eddie" para o Iron Maiden?
MAT / Sim, se você pegar uma capa nova nossa, por exemplo, sem o nome da banda mas com a nossa marca, você com certeza saberia de qual banda se trata, não é mesmo? E isso é uma história muito boa para nós.
MARCOS - O que os fãs podem esperar do novo álbum?
MAT / 100% Primal Fear – uma atmosfera diferente e muito amor nos detalhes. Ralf canta muito neste novo CD e de uma maneira bastante variável e soberana. Também as guitarras estão inacreditavelmente sincronizadas, e como dito, com muitos detalhes e mensagens. A música sempre soará Primal Fear, em relação ao nosso estilo, mas sempre um pouco diferente.
MARCOS - Vocês acham que com o estilo nu-metal inventado nos EUA, o tão amado Heavy Metal pode ir literalmente pelo ralo?
MAT / Nunca, o heavy metal tem uma grande tradição entre os fãs do mundo inteiro – e sobre isso os americanos não podem fazer nada – o heavy metal sobreviverá sempre, e a propósito, temos muitos fãs nos USA e eles querem, porque querem, que nós façamos uma turnê pelo país!
MARCOS - Qual foi a inspiração para o nome do novo álbum?
MAT / Nossa história – e tudo se encaixa perfeitamente!
MARCOS - Vocês acham que os fãs do heavy metal esperam mais de vocês e da cena em geral, do que ambos têm a oferecer?
MAT / Nós não nos preocupamos com isso, porque os fãs sempre nos dão 1000% de apoio no estúdio, como também nos palcos.
MARCOS - Pessoalmente, gostei muito do novo álbum "Black Sun". Qual é a sua crítica pessoal sobre ele?
MAT / Eu não quero criticar meus álbuns de maneira alguma. Quero sempre me desenvolver musicalmente e não gravar sempre o mesmo álbum. O mais importante é a diversão e isto ainda temos de sobra, senão, não conseguiríamos escrever boas músicas ou letras inteligentes.
MARCOS - Já existem planos em relação à turnê, que vocês venham ao Brasil? Em caso positivo, quando?
MAT / Estaremos aí em novembro ou dezembro!
MARCOS - Neste momento, qual banda brasileira está no auge, ou seja, melhor simboliza a cena heavy metal brasileira?
MAT / Nós conhecemos o Angra, uma banda incrível, por sinal!
MARCOS - Vocês poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?
MAT / Estivemos aí em 1999 e nos divertimos muito. Queremos aproveitar o máximo deste público tão receptivo este ano. Os nossos fãs no Brasil são simplesmente o máximo, e sempre nos surpreendem. Gostaríamos de provar isso novamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



