Em 23/04/1991: Johnny Thunders, do New York Dolls, morre de overdose
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 23/04/1991: Johnny Thunders, integrante do New York Dolls, morre de overdose aos 38 anos de idade.
Johnny Thunders nasceu em 15 de julho de 1952 em New York com nome de John Anthony Genzale Jr. Formou em 1971 com seus companheiros de colégio a banda pre-punk New York Dolls, na qual participava como Vocal e Guitarrista, lançou dois álbuns, "The New York Dolls" e "Too Much Too Soon", que apesar de serem muito bem vindos pelos críticos e adoradores do rock, não foram um sucesso comercial.
New York Dolls - Mais Novidades
Após sair do New York Dolls, formou a banda Johnny Thunders & The Heartbreakers com Jerry Nolan (bateria no New York Dolls), Richard Hell (baixo no Television) que depois de pouco tempo saiu para formar Richard Hell and the Voidoids sendo substituído por Billy Rath. Walter Lure foi incorporado à banda após a primeira apresentação.
Em turnê pela América e Inglaterra, Johnny Thunders & The Heartbreakers lançaram L.A.M.F e se mudaram para a Inglaterra obtendo bastante fama na cena inglesa e mundial do punk.
No final de 1979 Johnny Thunders começou uma banda chamada Gang War que tinha em sua formação John Morgan, Ron Cooke, Wayne Kramer (guitarrista do MC5). Eles gravaram alguns demos e fizeram alguns shows, porém nada que se tornou comercial ou muito conhecido na cena.
No meio de muitas drogas, principalmente heroína, Johnny Thunders gravou vários demos e álbuns como "So Alone" (1978). Conheceu Sid Vicious (contra-baixo no Sex Pistols) e com ele tocou em uma banda chamada Living Dead por pouco tempo.
Durante os anos 80 Johnny Thunders juntou os Heartbreakers para fazer varias turnês. Gravaram seu último álbum em 1984.
Logo após, em 1985, lançou uma coleção de novas músicas chamada "Que Sera Sera". Em 1988 gravou um álbum de Rock e covers de R&B com a vocalista Patti Palladin. Johnny Thunders se apresentou em shows pela Finlândia com o atual baixista dos New York Dolls, o ex- Hanoi Rocks Sami Yaffa, mais Jerry Nolan na bateria.
Durante uma viagem à Ingleterra conheceu Dee Dee Ramone e com ele pretendia montar uma banda, chegaram a fazer alguns ensaios e tentaram gravar um álbum, porém Johnny Thunders estava com problemas com heroína e chegou a roubar um casaco de Dee Dee, que revoltado arrebentou com a guitarra de Thunders, que era seu único bem, e o projeto da banda acabou.
Thunders morreu de overdose de metadona em Nova Orleans, Louisiana, em 1991.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
A música que o Lynyrd Skynyrd não via como hit e virou um de seus maiores hinos
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro

A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler


