Em 23/04/1991: Johnny Thunders, do New York Dolls, morre de overdose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 23/04/1991: Johnny Thunders, integrante do New York Dolls, morre de overdose aos 38 anos de idade.

5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Johnny Thunders nasceu em 15 de julho de 1952 em New York com nome de John Anthony Genzale Jr. Formou em 1971 com seus companheiros de colégio a banda pre-punk New York Dolls, na qual participava como Vocal e Guitarrista, lançou dois álbuns, "The New York Dolls" e "Too Much Too Soon", que apesar de serem muito bem vindos pelos críticos e adoradores do rock, não foram um sucesso comercial.

Após sair do New York Dolls, formou a banda Johnny Thunders & The Heartbreakers com Jerry Nolan (bateria no New York Dolls), Richard Hell (baixo no Television) que depois de pouco tempo saiu para formar Richard Hell and the Voidoids sendo substituído por Billy Rath. Walter Lure foi incorporado à banda após a primeira apresentação.

Em turnê pela América e Inglaterra, Johnny Thunders & The Heartbreakers lançaram L.A.M.F e se mudaram para a Inglaterra obtendo bastante fama na cena inglesa e mundial do punk.

No final de 1979 Johnny Thunders começou uma banda chamada Gang War que tinha em sua formação John Morgan, Ron Cooke, Wayne Kramer (guitarrista do MC5). Eles gravaram alguns demos e fizeram alguns shows, porém nada que se tornou comercial ou muito conhecido na cena.

No meio de muitas drogas, principalmente heroína, Johnny Thunders gravou vários demos e álbuns como "So Alone" (1978). Conheceu Sid Vicious (contra-baixo no Sex Pistols) e com ele tocou em uma banda chamada Living Dead por pouco tempo.

Durante os anos 80 Johnny Thunders juntou os Heartbreakers para fazer varias turnês. Gravaram seu último álbum em 1984.

Logo após, em 1985, lançou uma coleção de novas músicas chamada "Que Sera Sera". Em 1988 gravou um álbum de Rock e covers de R&B com a vocalista Patti Palladin. Johnny Thunders se apresentou em shows pela Finlândia com o atual baixista dos New York Dolls, o ex- Hanoi Rocks Sami Yaffa, mais Jerry Nolan na bateria.

Durante uma viagem à Ingleterra conheceu Dee Dee Ramone e com ele pretendia montar uma banda, chegaram a fazer alguns ensaios e tentaram gravar um álbum, porém Johnny Thunders estava com problemas com heroína e chegou a roubar um casaco de Dee Dee, que revoltado arrebentou com a guitarra de Thunders, que era seu único bem, e o projeto da banda acabou.

Thunders morreu de overdose de metadona em Nova Orleans, Louisiana, em 1991.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Pessoas morreram fazendo a metade do que eu fiz!"

KornKorn
"Se eu pudesse usar drogas de vez em quando, usaria!"

Rolling StonesRolling Stones
Keith Richards "cheirou" cinzas do pai com cocaína?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de abril de 2014
Post de 23 de abril de 2015
Post de 23 de abril de 2016
Post de 23 de abril de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Datas e Causas de Mortes0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "New York Dolls"

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

5000 acessosTemas de games: cinco clássicos em versões Heavy Metal5000 acessosMotorhead: Lemmy e o direito de morrer como quiser5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno5000 acessosStratovarius: A novela do Stratovarius escancarada por Timo Tolkki5000 acessosRush: Alex Lifeson fala sobre o peso da idade

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online