Em 23/04/1991: Johnny Thunders, do New York Dolls, morre de overdose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Em 23/04/1991: Johnny Thunders, integrante do New York Dolls, morre de overdose aos 38 anos de idade.

Johnny Thunders nasceu em 15 de julho de 1952 em New York com nome de John Anthony Genzale Jr. Formou em 1971 com seus companheiros de colégio a banda pre-punk New York Dolls, na qual participava como Vocal e Guitarrista, lançou dois álbuns, "The New York Dolls" e "Too Much Too Soon", que apesar de serem muito bem vindos pelos críticos e adoradores do rock, não foram um sucesso comercial.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após sair do New York Dolls, formou a banda Johnny Thunders & The Heartbreakers com Jerry Nolan (bateria no New York Dolls), Richard Hell (baixo no Television) que depois de pouco tempo saiu para formar Richard Hell and the Voidoids sendo substituído por Billy Rath. Walter Lure foi incorporado à banda após a primeira apresentação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em turnê pela América e Inglaterra, Johnny Thunders & The Heartbreakers lançaram L.A.M.F e se mudaram para a Inglaterra obtendo bastante fama na cena inglesa e mundial do punk.

No final de 1979 Johnny Thunders começou uma banda chamada Gang War que tinha em sua formação John Morgan, Ron Cooke, Wayne Kramer (guitarrista do MC5). Eles gravaram alguns demos e fizeram alguns shows, porém nada que se tornou comercial ou muito conhecido na cena.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No meio de muitas drogas, principalmente heroína, Johnny Thunders gravou vários demos e álbuns como "So Alone" (1978). Conheceu Sid Vicious (contra-baixo no Sex Pistols) e com ele tocou em uma banda chamada Living Dead por pouco tempo.

Durante os anos 80 Johnny Thunders juntou os Heartbreakers para fazer varias turnês. Gravaram seu último álbum em 1984.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo após, em 1985, lançou uma coleção de novas músicas chamada "Que Sera Sera". Em 1988 gravou um álbum de Rock e covers de R&B com a vocalista Patti Palladin. Johnny Thunders se apresentou em shows pela Finlândia com o atual baixista dos New York Dolls, o ex- Hanoi Rocks Sami Yaffa, mais Jerry Nolan na bateria.

Durante uma viagem à Ingleterra conheceu Dee Dee Ramone e com ele pretendia montar uma banda, chegaram a fazer alguns ensaios e tentaram gravar um álbum, porém Johnny Thunders estava com problemas com heroína e chegou a roubar um casaco de Dee Dee, que revoltado arrebentou com a guitarra de Thunders, que era seu único bem, e o projeto da banda acabou.

publicidade

Thunders morreu de overdose de metadona em Nova Orleans, Louisiana, em 1991.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Humor: Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!Humor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!


CliIL Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin