Em 23/04/1991: Johnny Thunders, do New York Dolls, morre de overdose
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 23/04/1991: Johnny Thunders, integrante do New York Dolls, morre de overdose aos 38 anos de idade.
Johnny Thunders nasceu em 15 de julho de 1952 em New York com nome de John Anthony Genzale Jr. Formou em 1971 com seus companheiros de colégio a banda pre-punk New York Dolls, na qual participava como Vocal e Guitarrista, lançou dois álbuns, "The New York Dolls" e "Too Much Too Soon", que apesar de serem muito bem vindos pelos críticos e adoradores do rock, não foram um sucesso comercial.
New York Dolls - Mais Novidades
Após sair do New York Dolls, formou a banda Johnny Thunders & The Heartbreakers com Jerry Nolan (bateria no New York Dolls), Richard Hell (baixo no Television) que depois de pouco tempo saiu para formar Richard Hell and the Voidoids sendo substituído por Billy Rath. Walter Lure foi incorporado à banda após a primeira apresentação.
Em turnê pela América e Inglaterra, Johnny Thunders & The Heartbreakers lançaram L.A.M.F e se mudaram para a Inglaterra obtendo bastante fama na cena inglesa e mundial do punk.
No final de 1979 Johnny Thunders começou uma banda chamada Gang War que tinha em sua formação John Morgan, Ron Cooke, Wayne Kramer (guitarrista do MC5). Eles gravaram alguns demos e fizeram alguns shows, porém nada que se tornou comercial ou muito conhecido na cena.
No meio de muitas drogas, principalmente heroína, Johnny Thunders gravou vários demos e álbuns como "So Alone" (1978). Conheceu Sid Vicious (contra-baixo no Sex Pistols) e com ele tocou em uma banda chamada Living Dead por pouco tempo.
Durante os anos 80 Johnny Thunders juntou os Heartbreakers para fazer varias turnês. Gravaram seu último álbum em 1984.
Logo após, em 1985, lançou uma coleção de novas músicas chamada "Que Sera Sera". Em 1988 gravou um álbum de Rock e covers de R&B com a vocalista Patti Palladin. Johnny Thunders se apresentou em shows pela Finlândia com o atual baixista dos New York Dolls, o ex- Hanoi Rocks Sami Yaffa, mais Jerry Nolan na bateria.
Durante uma viagem à Ingleterra conheceu Dee Dee Ramone e com ele pretendia montar uma banda, chegaram a fazer alguns ensaios e tentaram gravar um álbum, porém Johnny Thunders estava com problemas com heroína e chegou a roubar um casaco de Dee Dee, que revoltado arrebentou com a guitarra de Thunders, que era seu único bem, e o projeto da banda acabou.
Thunders morreu de overdose de metadona em Nova Orleans, Louisiana, em 1991.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan

A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Em 07/09/1978: Keith Moon, do The Who, morre intoxicado
Em 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold


